Horizonte
Serei praia em todas as tuas marés. Serei horizonte em todos os teus crepúsculos. Neste mar naufragam as naus dos nossos luares.
Aurora
Quando tu surges
nas minhas pupilas
é como fosse a aurora
a eclodir no horizonte,
devoras a noite invernosa
intermitente na minha alma.
O sol, em sua jornada diária, emerge no horizonte como um renascimento, um parto contínuo que dá luz à força do feminino. Assim como uma mãe que se esforça para dar segurança aos seus amados, o sol brilha com a intenção de iluminar e aquecer a todos. No entanto, mesmo com seus esforços incansáveis, muitas vezes seus raios são recebidos por olhos distantes, que não enxergam sua verdadeira essência. A luta do sol é voraz, sempre em movimento, nunca estática, um lembrete poderoso de que a batalha pelo reconhecimento e pela valorização do feminino é constante e profunda, mas também repleta de beleza e renovação a cada novo dia.
...cá estamos com a sabedoria inextinguível que é ser mulher, sempre esperando um novo amanhecer.
@poeticainterstelar
Que a chuva seja o sopro gentil da natureza,
Varredor das nuvens escuras que cobrem o horizonte,
Lavando dos nossos caminhos as poeiras da inquietação,
Para que, ao final, o sol possa brilhar sem obstáculos,
Iluminando nossos dias com clareza e renovação.
No Fim Do Horizonte
Daqui do calvário observo o horizonte e me pergunto porque não estou lá porque não posso estar aproveitando o lado bom, me pergunto se errei todas as notas e não cheguei no tom
Oque faço pra chegar lá e quando chegar como ficar, aquilo tudo é perfeito eu largaria tudo pra estar lá porisso não devo parar de tentar
O sonho é pequeno demais pra mim jamais o céu será o limite ao invés de criar um mundo de expectativas criei uma galáxia, porisso tenho que chumbar meus pés no chão e ver o resultado das minhas atitudes tendo eficácia
Eu sou o sonho de qualquer pessoa que tenta alcançar seus objetivos porque quem já andou descalço pelas ruas de terra merece pisar no piso de granito usando calçado importado, mas não estou no mundo por dinheiro estou para realizar meus sonhos que isso nunca fique ocultado
Todos podem ver o horizonte mas só chega lá quem não se entregou no caminho, receber ajuda é bom mas a medalha tem mais valor quando você conquista sozinho
Desde o admirador número um ao mil e um é uma grande jornada, quem vai estar no mesmo barco que você se sempre no final não da em nada
O horizonte é a luz em meio a escuridão a qual você nunca deve perder o foco mas a luz que vemos no final da vida é a mesma que quando nascemos, em toda a vida somos iluminados e é pra lá que iremos
Qual a maneira certa de conquistar tudo que queremos, será que somos destinados a sofrer de graça? Se somos apenas humanos e estamos sozinhos nesse universo porque se matamos?
Só amam pessoas da família e dão as costas para os outros porque não nos amamos?
No fim do horizonte ainda existe uma esperança em olhar nos olhos das pessoas e não sentir rancor, é como uma mãe criando seu filho com muito amor
Por favor Deus me leve o mais rápido possível pra lá aqui suas lágrimas não serve nem pra regar as flores, tenho que observar o inimigo antes dele acordar tenho que ser de ferro e não mostrar minhas dores
Me coloque entre os melhores não quero ser igual a ninguém, me livre de todo mal também
Olha lá o horizonte como é perfeito o sol vai pra la todos os dias ea escuridão vem em seguida, então está na hora de começar a pensar como um herói e não temer a partida
ALÉM DO HORIZONTE...
(Autoria: Otávio Bernardes)
O horizonte bonito, lindo,
incomensurável, existe!
Basta procurá-lo...
Às vezes, você o encontra
e se esquece dele ou faz-de-conta...
Estamos em pleno oceano da vida,
da luta, do dia a dia, do saber!
Procuramos e não encontramos.
Buscamos e ficamos a ver navios...
Luto e, de quando em vez, me calo,
me aniquilo, me isolo, me basto
e não tenho respostas pra minhas indagações!
E o horizonte lindo, bonito, existe?!
Não posso ficar à mercê da vida,
da luta do dia a dia...
Começo a entender o porquê da existência,
o porquê do horizonte, o porquê do meu horizonte!
Haverá sempre um horizonte perto
e longe de você, de nós!
O seu compromisso é com a vida,
é com o sentido da vida!
Depois do horizonte, haverá um lugar...
um pensamento solto no ar
e você deve se encontrar com ele...
Além do horizonte existe o quê???
... eu, você, nós, a luta, o pensamento...
enfim... DEUS!!!
A solução é Deus!!!
Além do horizonte...
existe Deus!..
É como se a princesa olhasse o horizonte de sua torre,com os olhos vagos,nublados,sem esperanças.Sua alma seca,incapaz de rir,chorar ou gritar.Apenas fitando o horizonte debilmente,sem nada sentir,nada esperar.Sua alma tão seca como as páginas dos livros que lia tão desesperadamente.
Por isso fiquei esperando que ele voltasse montado em um cavalo branco,surgindo no horizonte valente com um buquê de rosas na mão.
Mas foi tudo em vão.
Havia uma pedra,
uma pedra no horizonte,
uma pedra rara.
O sol brilhava, a noite se aproximava,
o frio se estendia,
enquanto a garoa e o orvalho dançavam sob a luz do sol.
Sou Humano
Sou um homem simples, com os pés no chão e o olhar voltado ao horizonte, mas carrego em meu peito sonhos vastos como o céu. Minha missão é clara: fazer coisas maravilhosas e extraordinárias para que meu povo encontre a felicidade verdadeira.
Quero levar a cultura como quem leva água a corações sedentos, oferecendo letras, histórias e ideias que floresçam em mentes áridas. Que cada palavra semeada transforme-se em liberdade, em esperança, em luz.
Sou humano, e por isso, também sou vulnerável. Mas é na minha humanidade que encontro força. Se tropeço, levanto com mais coragem. Se erro, aprendo com humildade. Porque cada passo, por menor que pareça, é guiado pelo desejo de construir um futuro melhor para todos.
Ser humano não é apenas existir — é amar, criar e lutar para que os outros também possam sonhar. E é isso que sou: um sonhador teimoso, determinado a fazer da simplicidade o caminho para o extraordinário.
“Quando olhardes no horizonte, vês-te aquela linha. Assim como ela, são os limites em áreas de nossas vidas, eles existem, mas nem sempre podemos pegar.”
Ao raiar do sol, olhe para o horizonte, respire suavemente e agradeça por mais uma noite que passou. Levante a cabeça se prepara para a luta pois mais um dia você irá vencer.
HOMENAGEM A SERRA DE PREAÓCA
Cai a tardinha, e mais uma vez
O sol beija o horizonte
E do topo da serra diante da imagem
De cristo fecha-se mais uma página
Desse imenso e infinito livro
Para que possa abre-se uma outra
Mais escura, onde os bichos da noite
Cantam com milhares de notas
Em uma sinfonia natural e desafinada
Que para por findar em um
Nasce de lindo dia.
Preaóca 26 de Novembro de 1993.
Orismende Holanda Brandão
O horizonte nos proporciona a beleza do nascente e poente. Perante a vida ... possibilidades de sonharmos com um futuro radiante.
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
