Hora
MANUAL DO BARCO: Se você continuar andando no barco dele, ele te coloca pra fora a hora que ele quiser, deixa você para trás e você além de ter que continuar nadando, vai ter que voltar e construir um barco só para você e SOZINHA… Por isso, faça as coisas para VOCÊ, para o seu bem estar. Viva a sua vida, não a dos outros.
Sou de barro
Não ache que você consegue me entender com meia hora de prosa.
Sou tal qual moringa d’água.
Simples à primeira vista, como uma boa cerâmica, mas quem me vê assim, só querendo matar a sede, só de passagem, não faz idéia da trajetória do meu barro, nem das tantas vezes que desejei mudar o meu destino.
Sou a contra-história, o anti-herói, estou além da superfície. Sou as mãos que me moldaram, as infindas voltas no torno em busca da forma ideal, a descoberta de que não existe forma ideal, sou os fragmentos indesejáveis que foram ficando pelo caminho, os que ainda carrego comigo, sou o que seca devagar, no tempo, o que desidrata, encolhe, retrai, sou o que finalmente amadurece, o menos quebrável, menos frágil. Sou a antítese, o que estatela, o que fragmenta, o contrário, o que acolhe, o que reserva...
Sou o som seco, o estampido, a percussão. Sou a música do Uirapuru, sou a orquestra de barro.
Sou exposta ao tempo, sou o ar que contenho, a água que conservo, o fogo que me endurece, a terra de onde vim...
Não ache que olhos que só têm sede vão me ganhar.
Sou de quem me decifra.
E não sou uma só.
Sou tantas....
A única pessoa que vai me satisfazer sexualmente na hora que eu bem quiser, que nunca vai me abandonar, que não irá me causar ciúmes, a quem eu posso confiar sempre, sou eu mesmo.
- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - está me recusando ? você já vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erá pra vê até aonde você eria suporta espera
Ela diz - oque falta tão ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que você me ama
isso é pra você aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama é resistente qualquer momento .
Ele é como uma bebida forte. Uma vodka bem caprichada que te faz um bem danado de grande na hora e te deixa rindo a toa. Mais que depois meu caro, ah, depois que o efeito passa, te dá uma dor de cabeça, aí você se enche de ressaca dele, passa o dia mal e à noite te faz lembrar da dose forte dele que você tomou, e de como aquilo te fez mal, e de como você queria aquele mal de novo, só por mais essa noite. Mais o medo né, o medo do vício te faz querer enlouquecer. Aí você pensa: "Meu Deus, eu não posso, não dá pra viver dependendo disso, dele, de nada." E-o-seu-sonho-de-ser-alto-dependente-vai-por-água-a-baixo. Tarde demais. Você acorda, flerta, reflerta e reflete. Ele é meu, tem que ser meu, mesmo que ele não saiba, ele ainda vai ser meu. É-nessa-hora-que-você-percebe-que-viciou-baby. v i c i o u n e l e. Essa, só essa garrafa de vodka, só mais esse porre, PLEASE.
“Tenho pensado muito nisso. Todo mundo tem um limite, isso é fato, mas será que sabemos a hora em que chegamos lá? Será que sabemos reconhecer o momento exato em que tocamos a linha imaginária do limite e sabemos que ali é o momento exato de parar? Quando sabemos que o bastante é realmente bastante? Quando sabemos que não há mais oque fazer? Que hora de desistir e seguir em frente, em vez de sempre bater na mesma tecla? Já imaginram que nosso orgulho é como um copo cheio de água, que vamos enchendo, até que uma hora em um ponto critico em que transborda, indicando que ali não cabe mais nada. E para você oque é essa “água”? Um monte de memórias ruins? Lembranças amargas? Magoas? Tentativas fracassadas ou teu orgulho ferido varias, e varias vezes? Aliás falando de orgulho, séra que ele realmente importa? Será que esse orgulho faz alguma diferença em tua vida? E se esse orgulho tranporda do copo, e derrama no chão? Quem irá limpar toda essa bagunça? Parecem muitas perguntas, mas será que essas perguntas tem uma resposta? E essa respostas é positiva ou negativa? E então eu me pergunto, quanto do meu orgulho é necessario? Embora nosso orgulho, não nós deixe desistir, há outra parte que já desistiu, e não há mais nada a ser feito, a não ser pegar um pouco de orgulho, e seguir em frente.”
Não pegue sempre o mesmo caminho,
Quando chegar a hora, saberá quando mudar a direção,
Não vire sempre para esquerda, pois assim jamais irá além de seus limites!
"O Mar"
O mar leva e traz
Tira e põe
Sabe a hora certa de fazer as coisas
Cria e transforma
Dá cor e vida
Sua orquestra
Comandada pelo vento
Faz o som,
A música que precisava...
Na hora da importante decisão, lembre-se que sua emoção de momento pode sacramentar o seu destino completo!
Está mais do que na hora das pessoas perceberem que política é coisa séria, que é preciso fiscalizar, agir e comprometer-se em ações voltadas para o povo em geral. Infelizmente algumas pessoas ainda confundem a função do verdadeiro político e acham que ele deve ficar sempre bajulando as pessoas, promovendo churrasquinhos e engolindo "sapos". Na verdade, o verdadeiro político age com sabedoria, não tem medo de ser sincero, busca o que é bom para o coletivo e não para o individual ou um grupo de privilegiados e, sem dúvida, valoriza e conserva sempre sua dignidade e personalidade. É preferível ser tachado de "chato ou sistemático", mas honesto e responsável, do que de mentiroso e falso, não é mesmo? Eu defendo a política de cara limpa, onde as pessoas buscam ser elas mesmas e somente se envolvem politicamente pois têm a certeza de que é possível fazer o bem sem esperar nada em troca, sem passar por cima dos outros e beneficiando uma maioria, ou seja, toda a população. Política, ao meu ver, é doar-se pelo bem de todos e fazer acontecer!!!! Eu acredito nisso!
Tem uma certa hora que seus argumentos já não servem, ninguém acredita que você sofre por um mal por muito tempo então, chega a hora em que você deve conviver com a incompreensão e - SEM SE DEFENDER.
É preciso entender as artimanhas do tempo: a hora certa sempre chega, o amor sempre fica, o esforço sempre é recompensado, a gente sempre aprende e, graças a Deus, o mundo sempre dá voltas.
Não importa a sua idade,física ou mental,chega uma hora que você tem de sofrer as consequências de viver,o sofrimento é inevitável,a raiva,os pensamentos maldosos,passa?PASSA,mas deixa marcas,você aprende a superar perdas e a não confiar em pessoas,você aprende que pra levantar tem que cair,a vida ensina meu caro,da pior forma,e essas coisas você não aprendeu na escola
Na vida tudo é dualidade, por isso os olhos da consciência devem ficar bem abertos na hora de fazer uma escolha, porque o caminho por onde se anda não tem volta e muito menos clareza, mas a deusa mãe sempre dá um jeito de ajudar seus filhos dando a eles uma segunda chance, porém, essa senda é longa, tortuosa, demorada e incerta. Logo, pense bem, antes de decidir qualquer situação para não macular os olhos do corpo e do coração. Fique atento, não durma nos braços de Asmodeu porque ele vem sempre buscar o que lhe pertence,
Tive que jogar a razão para cima, naquela hora eu precisava ser feliz e não tinha mais razão para querer ter razão, agora tudo se voltava para uma única situação, a felicidade. Se por razão eu lutei, por felicidade eu chorei, se por razão eu briguei, por felicidade eu amarei.
