Honra teus Pais
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.
O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.
Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.
Se você não deseja ser a próxima vítima da gravidez precoce, seja obediente a seus pais. Família mal planejada é sociedade desequilibrada.
É comum se ver pais com dificuldade de entender que seu papel enquanto educador prático e teórico dos filhos é encerrado no momento em que estes atinjam o estágio de autocondução. A partir desse momento a atribuição é transferida à vida, e por mais que discordem das posições dos filhos cabe-lhes tão comente aceitar, nunca interferir. Entre pessoas adultas a abordagem correta é a do respeito, e a educação – caso tenha continuidade – será pelo exemplo, e não pela ação.
“Não existe mundo melhor sem pessoas que trabalhem por ele; não existe país soberano se o seu povo é oprimido; não existe sociedade igualitária se a desigualdade é um direito dos seus governantes, na forma cruel de foro privilegiado.
Portanto, cabe a cada indivíduo esvaziar-se do egoísmo para encher-se do bem comum, daquilo que nos torna cidadãos de fato –o respeito ao próximo” (Oliveira, Thiago Silva – 1986).
Pensando bem,
Nosso país esta em frangalhos, um barco a deriva, sem timoneiro...
E estamos assistindo impávidos a um aventureiro lançar mão dele...
E triste olhar no semblante das pessoas, falar com elas e ver a mesma desilusão e falta de expectativa futura.
Os covardes amaldiçoados e obsidiados infiltraram-se nos alicerces do poder!
De tal modo que a escala de poder após a queda de Dilma Rousseff não escapa um...
Todos mafiosos corruptos, velhacos que conhecem os caminhos dos esgotos políticos onde os ratos transitam para protelar votações e decisões que não os convém.
Malditos malfeitores da pátria!
Assassinos de crianças, idosos, grávidas e adolescentes que necessitam do estado para suas necessidades básicas de saúde e bem estar.
Suas mãos sedentas de moedas e sujas com o sangue do brasileiro médio serão amaldiçoadas pelo criador por todas as gerações futuras eternamente.
Abutres de almas!
Raça de víboras!
"O verdadeiro e mais importante capital de qualquer país do mundo, não é representado pelo papel moeda, nem pelo ouro. O que agrega valor a uma nação e a faz progredir é o capital humano. A expressão monetária legítima é a educação do povo. Somente com o capital humano bem desenvolvido, por meio da capacidade cognitiva treinada e preparada, um país chega ao status de desenvolvido. E por conseguinte, pátria educadora de primeiro mundo". (Oliveira, Thiago S., 1986 a)
15 de abril.
Ano: 2021.
País: Brasil.
O ambiente de guerra política tomou conta dos brasileiros. E agora o país que já vivia um duro combatecontra o Coronavírus,vive na iminência de uma Guerra Civil, o que seria ruim para todos.
Antes de querer mudar o País, mude a si próprio.
Um "desenrolo" com um guarda de trânsito, não respeitar a velocidade de uma via, receber a informação de uma blitz e cortar o caminho, usar o conhecimento para obter vantagem, etc. são atos ilícitos e formas de favorecimento e corrução do mesmo jeito.
Seja aquilo que você espera que os políticos sejam.
Afinal, quem os elege é o povo que, muitas vezes troca o voto por um tanque de gasolina.
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
O livro Gênio e o Gaollense no País do Genocida é uma obra literária que aborda o adoecimento da humanidade. Revela que em tempo de obscuridade da razão até mesmo os grandes gênios sucumbem ao breu. Eles enlouquecem por não lograrem êxito em persuadir sobre o óbvio.
“Num país ainda em formação, como é o Brasil, a predominância da lógica das empresas transnacionais, na ordenação das atividades econômicas, conduzirá quase necessariamente a tensões inter-regionais, à exacerbação de rivalidades corporativas e à formação de bolsões de miséria, tudo apontando para a inviabilização do país como projeto nacional”
Um país medíocre traz sua hierarquia e disciplina nos papéis legais, enquanto um país desenvolvido os traz nos atos e ações de cada um dos seus cidadãos.
Queria tanto falar com o Presidente da República: O país é do Senhor Deus e a responsabilidade de fazê-lo próspero, produtivo e feliz é sua.
Todos os políticos provam que não existe corrupção neste país e não passa de invenção que levam a nada.
Senhor dos senhores, pai dos pais, soberano sobre todos, mestre dirigente de nossas vidas. Agradecemos mais um dia vencido, pedimos sua proteção para nossos familiares, amigos e toda humanidade. Apaziguai nossos corações, daí-nos forças para enfrentarmos os dissabores. Aparai os enfermos. Receba nossa gratidão por tudo em nome de todos. Seu nome seja louvado hoje e sempre amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente