Homenagem para meu Irmao de Sangue

Cerca de 219972 frases e pensamentos: Homenagem para meu Irmao de Sangue

⁠Vingança é como lavar a alma com sangue e querer que ela fique branca.

Inserida por ednafrigato

⁠Funesto inapetente

Ácido que dilacera de cima a baixo Venda que cola em tecido tácito
Ser que se põem em oceano abaixo

Vermelho que se contraí em coagulação
Cores que se distorcem em coalizão
Indivíduo que se dilui em conglomeração
Dor que se refugia em omissão

Falas que se põem em provocação
Arte que se impõem a alienação
Hipocrisia que reina em desinformação

Indivíduo que aos olhos faz-se, indulta
A loucura dilacera a condulta
Dispara, perversiva, como fruta abrasiva
Quando culpa a disputa, invulga

Não fecha a calada da noite
Se abre poente para entrada ardente
Ilumina à ação remanescente
Quando se diz aos olhos ardentes

Inserida por BeatrizSPontes

POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS

Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?

Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?

Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?

Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?

Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?

Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?

Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.

Inserida por DERRICKDIMANDE

Você tem sangue de Maria Bonita. Você é mulher empoderada, mulher nordestina.

Inserida por pensador

Eles acham que a gente vai abaixar a cabeça, mas a gente não vai. Não vão calar a nossa boca. Porque o sangue dos nossos filhos não é barato. Porque nós somos os pais e mães do Brasil.

Inserida por pensador

Correntes Espinhentas

Na noite fria, eu acordo
Com medo de sonhar,
As coisa que recordo
Me fazem sangrar.

O sangue tão escuro
Como a escuridão da noite.
No espelho, vejo o "sussurro"
Balançando a sua açoite.

"O seu destino é sofrer
Pelas lágrimas que causou
Tus só irás morrer
Se continuar oque começou".

A sua voz me divertia,
Ele é bastante persistente,
Enquanto eu sorria
Ele arruinava a minha mente.

Quero esquecer o passado,
Mas ele não sai do meu lado.

Inserida por FelicidadeErradicada

⁠"Não viro vampiro, prefiro sangrar como caçador, pode até tentar me persuadir, mas ao seu legado eu colocarei um fim."

Inserida por Hiroziinho

Sinto que tenho sangue nas mãos.

Inserida por pensador

⁠E tarde percebemos, não se engane, o que faz mal a carne, é o próprio sangue.

Inserida por FrancisSilren

⁠Trechos cortados
Espirrando sangue
Clichê e escarlate não combinam na mesma f(r)ase

Inserida por Twiekz

"⁠Naqueles em que tenho um lar em seus corações, chamarei então de minha família, e estarei com vós no amanhecer e no anoitecer, nos dias de sol e nos dias das piores tempestades; assim chamarei esse compromisso de amar."

Inserida por NemesioNetto

⁠Bem-Vindo a Sua Casa


O inferno é agora
É aqui, é lá fora
Não importa, não demora
A carne sangra
E você não vai embora
Daqui ninguém sai
Nem de frente, nem de trás
A praia é rasa
Aqui, quase tudo e brasa
Os pássaros não têm asas
Aqui é o inferno
Bem-vindo a sua casa



Do livro Turbilhão de Emoções

Inserida por ClaudioDeSantana

⁠Há um caos em minha mente fatigada, um caos regado pelo ignóbil sangue de minhas letíficas batalhas, um sangue que me arde a consciência e me entorpece as falhas, consequência direta da sepultura armada das memórias de uma guerra desalmada. Sou a combatente exaurida de meu próprio exército e a guerreira valente de meu exército inimigo, me sacrifico como sacrifica-se a pólvora dos canhões marcados de miséria pelo levantar torpe da bandeira alva machada pelo líquido rubro das vísceras de minha esperança, sou a espada que corta em dois a sanidade já rompida por dores passadas; contra-ataco a mim mesma, me atiro em minha guerra e faço de meu peito um campo minado.
Nesta terra forasteira não há ser que ouse declamar possuir o título de ser mais funesto que eu, pois sou eu a morte encarnada em corpo de fracassos, sou o perder e o penar de meu próprio sepultar, sou aquela que chora e clama religiosamente antes do sol raiar, pelo corte lesivo da morte levar.
Não me quero mais e não me querem mais a mim, sou a abusiva combustão dos raios de verão que esqueceu-se de se auto dilacerar, sou o fim explosivo da pacífica convivência, sou a guerreira apocalíptica que insiste em marchar contra si, para enfim, ousar descansar.

Inserida por apatiatropical

⁠"A nossa pátria mãe gentil, tão aclamada nação do futuro, hoje chora lágrima de sangue por orgulho de quem o governa."
(Lula)
29/03/2008

Inserida por flaviopimentel2020

O futuro me assusta, a cada dia eu sinto este medo aumentar como se varias vidas fossem perdidas. o Sangue sendo derramado por apenas a falta de algo que nem mesmo pode ser confiável.

Inserida por TheUtterPurple

⁠"A mancha de sangue é a marca de quem vive uma vida sem respeito."
18/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠O Recife, que beleza!
Lá de cima, linda vista,
cá embaixo, palafita...
Prédio alto de grandeza,
e favela de pobreza.
Tamanha desigualdade
cabe aqui nessa cidade:
onde o rio vira mangue,
e a bala gera sangue
no peito da mocidade.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Se algum dia a dor, a traição, a depressão te transformar em cinzas e te jogar no fundo do poço, seja como a Fênix..
Sangre,
Queime,
Chore,
Mas ressuscite!

Inserida por VulcaN

⁠Sangue latino
Cada gemido da alma.
Fiz promessas e não cumpri.
Minha vida e meus sonhos absurdos.
Rompi a lei e aderi a espada.
Meu grito continua.
Porque sei que estou em perigo.
Meu sangue é puro temor.
Jurei amor e feri a donzela.
Assumo minhas fraquezas.
O vento sopra e abro os olhos.
Trai a mim e fui ferido.
Novamente gritei.
Desabafei.
O que importa.
Não se render jamais.
Sangue latino.
Dizem que sou muito louco.
A língua do mundo é podre.
Brinco de ser herói.
Um castelo.
Eu sou feliz.
Vivo rodeado de olhor ardente em ódio.
Rezo muito.
Porque há muitos loucos nesse país.
E eu.
Deleito com a meretriz.
Ou não.
A princesa dinamarquesa.
O psiquiatra na minha mesa.
Não.
Holofotes do oriente.
Cobiça de uma gente.
Talvez nos ares de Moçambique.
Meu barco de pau a pique.
A bíblia quer falar.
Os loucos em sufocar.
Rosa cor macho.
Verdade.
Faraó, baal e o esculacho.
Eu não.
Pense nas donzelas sempre violadas.
Eu continuo.
Chorando, aos prantos sorrindo.
É radiante esse sangue latino.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O sangue do passado corre feito um rio. Corre nos sonhos, primeiro. Depois chega galopando, como se andasse a cavalo.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.
Inserida por pensador