Homenagem para meu irmão

Cerca de 3684 frases e pensamentos: Homenagem para meu irmão

⁠Deus, Allah, Gadu. O criador em sua unipotencia concede a suas criaturas o livre arbítrio, ou seja: a liberdade de agirmos como bem entendermos. Porém,todas as nossas ações e escolhas
Estão sujeitas a uma lei natural e básica de justiça, chamada de" lei da causa e efeito", " ação e reação",ou "semeadura e colheita". E é por meio dessa lei que seremos julgados e seremos responsabilizados, por tudo de bom, e por tudo de ruim, que fizermos ao nosso próximo, e ao nosso corpo e espírito. Nós melhorarmos, pra que no final, seja leve o acerto de contas. IFNR

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Transformação

Para que tanta guerra?
E tempestades de destruição,
Se os motivos, no final
São sempre em vão.

Para que tanto ódio?
Contra o próximo sentir,
Onde não há diálogo
Para um consenso surgir.

Para que tanto preconceito?
Respaldado em razão,
Razão esta, que não sustenta
A sua própria definição.

Para que tanta ganância?
Da sede insaciável pelo poder,
A ponto, de extinguir
O lado "humano" de ser.

Para que tanta inveja?
Rodeada de tanto rancor,
Que ignora as consequências,
Causadas por seu dissabor.

Para que tanta desunião?
E exaltação da individualidade,
Fazendo do egoísmo
A sua maior vaidade.

E todas estas indagações
Infelizmente é uma verdade,
Infiltrada nas ações
De toda a humanidade.

Afinal é muito cômodo
O erro do próximo apontar,
Difícil mesmo é o contrário
Os seus erros enxergar.

E começa neste acaso
Os conflitos e a intolerância,
Que sempre por trás carregam
A amarga ignorância.

Mas pense agora um instante
Há ainda uma solução,
Uma simples e poderosa palavra
A "transformação".

A transformação interior
Dos sentimentos e da razão,
Buscando o entendimento
E também a compreensão.

Não precisa de guerra
E as mãos de sangue, sujar
Às vezes uma simples conversa
Pode tudo acertar.

Que se cultive o amor ao próximo
E que cresça os laços de união,
Pois aos olhos de Deus
Somos todos irmãos.

E que pai que fica contente
Vendo seus filhos brigarem,
Quando na verdade deveriam
O amor e a paz compartilharem?

Que tenhamos mais caridade
De ao próximo ajudar,
Pois todo bem que fazemos
Um dia a nós irá voltar.

De que adianta guardar riquezas
E maravilhas materiais?
Um dia partiremos deste mundo,
E destas coisas levaremos, quais?

O que levamos desta vida
É a nossa experiência,
As lembranças, os sentimentos
A esculpida vivência.

E o que deixamos na vida
Além das pessoas que amamos,
É o resultado de nossas ações
Enquanto aqui moramos.

Assim, reflita um instante
Deixo aqui uma pergunta no ar,
Ao decolar do aeroporto da vida
O que pretende deixar?

Inserida por goulart_esdras

⁠Floresça onde Deus te plantar...
A cada dia, a cada querer, a cada realizar... através de gestos simples, de ações empáticas, de causas defendidas com retidão, para
que com equidade prevaleça a verdade
em qualquer situação...
Flor&Ser, fazendo valer a justiça
a todo ser irmão.

24.06.2020

Inserida por patricia_maria_camara

⁠Nunca é um adeus
Amizade é pela eternidade

Inserida por mary_jane

⁠É se entender no olhar
É ligação de laços
Fazer reverberar
No poder de um abraço.

É fazer o bem
Estender a mão,
É provar que existe amigos
Mais chegamos do que um irmão.

Inserida por Ricardosambista

⁠E eu quero que as pessoas me entendam
Quero que os porteiros me atendam
Ou melhor, que as portas se abram
E meus irmãos nunca se vendam

Inserida por pensador

⁠Dia do Amigo
Os bons momentos mostraram muitos colegas,
os dias difíceis revelaram verdadeiros amigos.

Inserida por marcielmuniz

Você não escolhe a revolução, a revolução escolher você. Depois alguém arruma um jeito de lucrar com a revolução e te deixar sem nada.

Inserida por bboyguil

⁠Conheço muita gente que está há anos na igreja e nunca ajudaram a trazer ninguém para comunhão dos irmãos, mas já colocaram muitos para fora.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor existe onde você colocar amor...
O amor sai de você, não espere receber de outro, mas tenha a certeza que você o tem para dar.

Inserida por valdirventuri

⁠É preciso nessa vida
mostrar sua gratidão
pelo teto onde mora,
pelo vinho e pelo pão.
E, se alguém vier pedir,
custa nada dividir,
afinal somos irmãos.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Alerta:

Sobre aqueles que estão travestidos de amigos e não são.

Atenção:

Aqueles que você os trata como amigos, quando na verdade merecem ser chamados de irmãos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo

Inserida por RIBS

⁠Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!

Inserida por magicamistura

⁠Às vezes me sinto incapaz de prover saúde física, mas estou presente para o espírito que pede acolhimento em vossa passagem a um plano superior, a onde meus irmãos em luz seguem e o conduzem

Inserida por Sergio-dos-Santos

Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠Vencer não é tudo, as vezes ver um inimigo perder é legal também.

Inserida por RabiscandoFilosofo

⁠Houve um tempo em que andamos por terras mágicas e mundos desconhecidos.
Houve um tempo que a imaginação era sem limites e transcendental.
Houve um tempo, onde não eram os laços sanguíneos que nos unia, e sim a essência e a familiaridade de nossas almas sonhadoras.
Houve o tempo dos amigos se tornarem irmãos. Dos dias virarem noites, das noites virarem meses e dos meses virarem anos de convívio e amizade.
Houve um tempo que a conversa corria solta em meio a boas risadas.
Houve um tempo que chorar era preciso, e apesar da perda de um avô mais que querido, a coragem para seguir em frente se fez necessária.
Houve o tempo de vermos as tardes com a Disney na sala ficarem para trás, da pedra do reino se tornar boba e infantil, das princesas não mais esperarem por seus príncipes para salvá-las na casinha de boneca da varanda, dos digimons encerrarem suas evoluções, do Godzilla parar de derrotar a mothra (mas sem deixar de ser o rei dos monstros, é claro), dos dinossauros, legos e bonecos de super-heróis darem lugar aos livros para o tão inevitável aprender a crescer.
Houve um tempo de muitas mudanças, de uma nova casa, um novo bairro, de novos amigos, e ainda assim o companheirismo se seguiu com o nosso crescer.
Houve um tempo em que as coisas foram mudando, as responsabilidades de gente grande chegando e a gente se afastando. A gente pouco a pouco se falando e a angústia e as cobranças da vida adulta aumentando sem a gente se quer entender direito o porquê.
Houve um tempo que achei que era preciso lhe dar o tempo que a demanda da adolescência exigia de nosso adolescer, mas os dias se tornaram anos e nossa irmandade havia mudado. Não acabado, isso de forma alguma!
Mas hoje venho aqui pra lhe lembrar que... Como aquela deixa icônica de um filme incrível que marcou nossas tardes e noites na casa da vovó... "AMIGO ESTOU AQUI"... E não importa a distância, a hora ou mundo paralelo que nos separe, estou aqui por você caso precise. E mesmo que não seja preciso, saiba que enquanto este que vos fala viver ficarei afortunado em te chamar de amigo/irmão, tá bom seu João!

Inserida por palladino

⁠Vejo a fé sem fundamento

dos que olhando o céu em vão

buscam Deus no firmamento,

mas não O enxergam no irmão...

Inserida por gersoncesarsouza

⁠Nossas ações devem ser focadas no bem, no amor e na caridade, nos mantendo sempre atentos para que sejam boas para nós, mas também para todos os seres e para o Planeta.

Inserida por allanfarkaslaghi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp