Homenagem ao Melhor Amigo
"Cada um vê o mundo de uma maneira... E cada maneira tem seu encanto. Se eu vejo meio de lado não quer dizer que seja nem pior nem melhor que o seu que vê de cabeça para baixo."
"Atualmente, existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor nisto, ou quem é o melhor naquilo, e isto sempre atrapalha o bem viver, já que existe a ânsia de vencer alguém. Mas, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser 'o centro das atenções', talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons naquilo que fazemos. Façamos nossa parte bem feita, sem a preocupação de aparecer como o melhor, evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha, para que nosso mérito possa ser reconhecido por realmente, existir.
Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando sempre melhorar. Fazendo bem feito, não precisamos diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade, ou melhor, nossa qualidade.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que os fez, o indivíduo cresce espiritualmente, e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa tentar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita. Faça seu sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade dos outros. Não existe muito mérito se obtivermos sucesso graças à ineficiência alheia, ou mais ainda, se precisarmos prejudicar alguém para conseguir êxito.
Nunca devemos negar nossos conhecimentos a quem nos procurar. A soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades, e pior, provocando inimizades.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente, difíceis de seguir. O ser humano sempre pensa na revanche, na vingança, na represália, ao invés do perdão...
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas, vale a pena tentar. A vida nos correrá bem melhor. Criaremos uma aura positiva à nossa volta... Obter êxito por méritos próprios, atrai admiração... A vida é um espelho, e nos devolve aquilo que fazemos.
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente, feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho..."
Ninguém é melhor que ninguém, e também ninguém é igual a ninguém. Então não se pode querer que os alguéns da nossa vida sejam iguais a nós, que tenham os mesmos valores, dedicação, saber, entendimento, visão das coisas. E assim não podemos mudar as pessoas querendo que elas sejam dum jeito que não é o delas, isso não dá certo. Ou pensar; vou ficar e mudar o jeito dela (dele) A pessoa só muda, só melhora, só cresce por ela mesma, não conseguimos nada com essa ideia de querer mudar alguém.. E se eu gosto, tenho que gostar por inteiro, do jeito que se apresenta, com defeitos, com passado, falando errado, sendo como é. Ou se aceita assim e convive, ou melhor não manter por perto, porque não vamos conseguir mudar, moldar etc...Todos nós ao conhecermos outras pessoas, também já viemos com bagagens, com história, com partes bonitas e feias, com lutas e derrotas. E quando dois caminhos se cruzam, com tudo de errado e certo, nós só temos que escolher se vale a pena Estar. fazendo essa escolha aceitamos tudo que vem com o outro, se não aceitamos de coração e mente aberta jamais dará certo. E foi essa a escolha que nós fizemos. Nos meus relacionamentos de amigos as coisas dão certo porque abro mão, e se vale a pena por alguns outros motivos, suporto os defeitos etc que não gosto e que não admiro pra manter a amizade. Já abri mão de conhecer pessoas de quem gosto muito por exemplo, pra manter a amizade na net, porque de certa forma vale a pena. Então; Aceito. E sabendo que não são iguais as pessoas, jamais devemos nos sentir melhores, superiores e sim aceitar que apenas somos diferentes. E com isso ver que grande fator que distingue um ser humano do outro é o mesmo que o distingue do animal "o Pensamento". De fato as pessoas, são umas mais inteligentes, mais bonitas, mais magras, mais gordas, mas não melhores ou piores que ninguém.
Sempre darei meu melhor em qualquer coisa que eu fizer. Mesmo que não de certo em algumas momentos ao menos terei a consciência de que fiz da maneira que estava ao meu alcance.
Minha melhor amiga
Bom... minha melhor amiga é a melhor de todas, sem dúvida. Ela caiu na minha vida no momento exato. Eu sou muito grata por tê-la, ela é um grandioso anjo que caiu dos céus, ela é uma irmã, uma companheira para os momentos mais felizes e tristes da minha vida. Eu a ajudo e ela me ajuda, somos como o arroz do feijão, somos inseparáveis, quero que todo mundo saiba que somos inseparáveis, vamos lutar pela nossa amizade até a velhice. Te amo, miga!
Cada um cuidando da própria vida só fez o mundo ser como é, cheio de egoísmo, de muito amor-próprio e indiferença. Se cada um cuidasse do outro, poderíamos ter um mundo melhor.
Você merece alguém que...
Sorria sempre ao seu lado;
Enfrente sempre de frente as dificuldades com você;
Não te abandone por não estar no seu melhor momento;
Entenda seu lado de gêmeos com ascendente em câncer;
Aceite os seus defeitos;
Não tente mudar você mas que possa te mostrar um mundo novo como você também é capaz de fazer;
Seja sua fã número 1;
Ria das suas piadas;
Seja uma retardada igual a você;
Faça cosplay ao seu lado;
Tire fotos suas sem que espere só pra guardar você no celular;
Faça textos por você;
Saiba conversar ao invés de brigar;
Entenda seu mau humor;
Seja capaz de perdoar quando a faça chorar no meio da noite;
Te abrace;
Demonstre que você é importante;
Faça de você o amor da vida dela;
Segure sua mão;
Te surpreenda com um beijo;
Cuide de você;
Cozinhe bem por que não se vive de massa ou comida feita no forno;
Jogue ao seu lado;
Veja futebol com você e saiba apostar no cartola;
Não desista de ti;
Seja indecisa;
Te faça rir;
Faça a diferença na sua vida te dando a certeza de que é ela;
Não deixe você enjoar;
Tenha orgulho do homem que você é;
Ande de mãos dadas contigo na rua;
Fale de você até pra cruela;
Faça surpresas no seu aniversário ou em datas aleatórias;
Te defenda de tudo e de todos;
Te coloque em primeiro lugar;
Lute por você;
Te conquiste todos os dias;
Beba hidromel ao seu lado;
Participe das suas loucuras;
Se declare pra ti;
Ame a sua família;
Seja amiga dos seus amigos;
Seja sua melhor amiga;
Pense em você até na madrugada;
Faça planos com você;
Queira melhorar por você;
Te ame incondicionalmente;
Você merece o mundo que eu, boba, achava que era capaz de te dar...
Eu não me considero o melhor, eu me considero apenas mais um jogador. No campo, somos todos iguais quando o jogo começa.
Do coração, o poeta fala de amor.
Do coração, brota o amor, que na poesia é transmitido. Do coração, nasce os melhores sentimentos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar