Homenagem à Diretora da Escola
Sr. diretor, obrigado pela confiança e pelos elogios! Desde que me afastei em "definitivo,"refleti intensivamente em tudo o que vivenciei, inclusive na irremovível fidelidade à pátria e aos valores que formaram meu caráter.Não me arrependo de nada! Até porque não fracassei em preservar meus pilares sustentadores,com ênfase aos objetos mais preciosos do meu ser! Hoje, estou numa fase "mágica,"digamos assim.Mas não esqueço das responsabilidades diante da sociedade, como um "eterno" guardião de seu bem-estar geral. Não sei o que o futuro me reserva, prefiro amar a quem me ama, com todas as minhas forças! Tudo depende do momento que estou experimentando atualmente.Minha existência dediquei a promover a causa suprema da liberdade, com suas possibilidades.Portanto, agradeço-lhe as homenagens e convites de regresso oficialmente,mas vou aguardar as respostas daquela pessoa,que é o alvo sublime dos meus mais acariciados afetos.Deus irá me responder através dessa pessoa... Obrigado! Wesley Kennedy
Eu sou o diretor do grande espetáculo que é a sua vida, eu vim colocar ordem no seu coração, trazer vida ao que disseram estar perdido ♥️
Fui diretor de uma cena na qual queria ser protagonista. Estava em um plano astral, telespectador, sei lá. Eu imaginava coisas, dissertava roteiros, dirigia a cena. Menos estava com ela.
O cérebro está mais para um palco onde nossa vida é encenada do que como o diretor nos bastidores dando seus pitacos.
Parte do meu patrimônio foi montado sendo diretor de operações de um cassino. Inicialmente tinha um pensamento que era imoral, após imergido na industria de apostas, é nítido que vendemos apenas entretenimento. Não há promessa de ganhos. O cassino pode demorar, mas sempre irá fazer o papel dele.
Foi em julho, ainda, que ministrei, a convite do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, um curso rápido sobre a realidade brasileira. Entre o fechamento do ISEB e os dias em que escrevo estas linhas, foi a única vez que ministrei um curso a estudantes, ou a quaisquer pessoas. Era confortador fazê-lo, mas logo isso se tornou também impossível. O presidente do Diretório Acadêmico que me convidou está hoje exilado no Chile"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 234
Diretores estão a serviço dos coordenadores, estes estão a serviço dos professores, que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas nessa linha de prestação de serviços, não existem superiores e nem subordinados, clientes ou funcionários, pois o produto principal não tem dono , não tem preço e nunca está completo. Qual o produto principal ? CONHECIMENTO!Rogério Joaquim
Eu acho que pra ser diretor, você tem que ter determinação, personalidade, o seu próprio estilo.
Todas as manhãs, ao acordar, eu abro mão do papel de diretor dos meus sonhos para assumir o de figurante da minha realidade.
Prefiro assim!
Parafraseando minha mãe: "Antes o pouco com vida do que o muito sem."
Cada um de nós é o diretor do filme de nossas vidas, com nossos olhos atuando como câmeras em alta definição. Apesar da capacidade de criar qualquer enredo, muitos optam por conduzir a vida com tons de terror ou drama, em vez de escolher a comédia ou fantasia que também estão ao alcance.
Todo professor precisa ser diretor e/ou coordenador no decorrer de sua carreira. Após a gestão escolar, sairá mais maduro quanto aos problemas gerais da educação e com mais maturidade pedagógica. Costumo brincar que quando saímos da universidade estamos prontos – “a massa cinzenta” – para ir ao forno e, quando saímos da gestão escolar estamos prontos para alimentar um batalhão.
Profª Coraci Machado
"Na Novela da Vida, o diabo pode até tentar ser protagonista, mas ele esqueceu que o Diretor é DEUS e com ele qualquer final e FELIZ."
A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.
Um ótimo roteiro, facilita para um bom diretor e também para um diretor medíocre. Já um roteiro ruim nem o melhor diretor consegue dar jeito.
A vida é assim, sem ensaios.
Mas se tudo fosse ao contrário,
eu seria diretor e roteirista
colocaria você como protagonista
de um filme romancista,
no qual entre mim e você
haveria um amor à primeira vista,
viveríamos em uma ilha paradisíaca
sem terroristas para destruir belas vistas.
Nessa ilha a paz contagia
dançaríamos no “xuá” que faz o mar
nadaríamos no mar de águas límpido-cristalinas
azul no céu azul no mar
cantaríamos o que no coração tocar
faríamos o que na mente brotar
no horizonte o sol vermelho que risca o mar
faríamos amor pra nos esquentar
quando o sol se afogar
um segundo sol aparecerá.
Inspirado em um amor temporário que vive em um mundo contrário.
- Relacionados
- Mensagem para Diretor de Empresa
- Mensagens de Diretor para Professor
- Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
- Mensagens de homenagem ao aniversário da escola
- Frases de Despedida da Escola
- Da escola para vida: lembranças e laços que o tempo não apaga
- Frases de Amigos na Escola
