Homem e o Câncer de Próstata
"A corrupção é um câncer, que cada dia evolui, se infiltrando e corroendo de dentro para fora na política. Sua fraqueza é a justiça e a educação. Sua cura definitiva é o esclarecimento da população, que unida ganha força e imunidade, para vencer conduzindo a remissão."
Eu venci o Câncer de Mama. Hoje não sou mais o monstrinho Creck Creck que é como eu mesmo me chamava durante a fase mais difícil do tratamento. Este texto é antigo fiz numa postagem no Facebook para o Outubro Rosa e sempre tenho como atualizá-lo porque sempre vejo o quanto de positivo foi passar por tudo o que passei. Uma amiga detesta quando eu falo que Eu sou melhor depois do Câncer, não porque eu fosse uma peste e o sofrimento me melhorou. Não é isso. Só que a simples possibilidade de estar perto da morte trouxe pra minha vida uma visão mais ampla da vida. Mudou minha forma de enxergar a bênção que é estar viva e compartilhar a vida com os outros. As bobagens, frescurinhas e os mimimis perdem o sentido. E você luta para não perder o bem mais preciso que tem a vida. Neste mês da campanha Outubro Rosa onde a conscientização para a necessidade da prevenção contra o Câncer de Mama pode ser a diferença entre viver ou morrer. Quanto mais cedo descoberto mais chances de manter a vida. Ter Câncer de Mama é lutar duramente contra o desânimo, a rotina do tratamento, as dores, os enjôos e principalmente lutar contra o maior de todos os medos o de um dia perder a luta para esta doença. Só que muito desta luta é apoiada em sentimentos tão reais e fortes que te impulsionam a não desistir nunca.
Deus me presenteou com esta vida e não estou disposta a abrir mão dela. Sou grata a todos os amigos de perto e de longe, aos que me conhecem em carne e osso e aos que só me conhecem virtualmente.
Agradeço por cada oração, cada lágrima derramada junto comigo. Agradeço aos que me sustentam em suas orações.
E tem sido assim desde 2009 quando descobri o Câncer durante todo o tratamento, depois em 2011 quando veio o primeiro susto de recidiva e agora depois de mais de 7 anos outro susto de novo a recidiva me assombrava e veio então a histerectomia total com retirada dos ovários, das trompas e do útero. E agora depois da cirurgia é vida que segue. E estou numa nova guerra ganhar massa magra sem hormônios já que não posso fazer reposição. Dúvidas? Tenho algumas. Certeza? Que eu vou continuar vencendo!
Não estou só tenho todos vocês e Deus Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento.
O Brasil está doente, dividido, sem esperança. Estamos contaminados com o câncer devastador do egoismo que atrofiou nossos sentimentos de compaixão e solidariedade. Não brigamos mais por direitos. Brigamos pelos políticos X ou Y e nos tornamos um povo movido pelo ódio
Pense em sua vida como se você estivesse passando por um tratamento contra um câncer muito agressivo e a sua morte fosse inevitável. Você poderia sofrer e morrer ao não arriscar o uso dos medicamentos, mas também poderia sofrer e morrer, mesmo com todo o tipo de cuidados necessários, mas ainda assim, sendo medicado, teria uma chance de sobreviver e dar a volta por cima. Entendeu a analogia? Arriscar é necessário e sofrer faz parte do processo, mas é justamente isso que torna a jornada mais bela. Você já nasce sabendo que um dia vai partir e quando você compreende isso, sabe que é muito triste morrer dentro do próprio casulo por conta do medo de voar.
A corrupção no Brasil é um câncer que se espalhou em todas as células da sociedade há mais de 500 anos
A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.
Cada pessoa carrega o paraíso ou o inferno dentro de si. Uma pessoa com câncer pode ver, como uma simples doença, ou um leve resfriado como um terrível mal.
[câncer]
Acho que a principal característica de um escritor é ficar no "quase".
Quase amei, quase me apaixonei, quase deu certo, quase conquistei, quase perdoei, quase fui perdoada; quase, quase e quase.
O "quase" se transformou em um desassossego no peito daquele que transpõe o sentimento no papel; é um verdadeiro câncer. É a falta de expectativa no futuro e a tristeza em afirmar que "vive um dia de cada vez"; e diz isso só pra não cair no carrossel de ilusões das certezas.
Portanto, acho que o escritor sofre de câncer psicológico terminal: não vê nada concreto à frente, vive um dia de cada vez, valoriza o que ninguém vê, observa os detalhes, dá sorrisos dissimulados para não transparecer qualquer tristeza, sofre pelo que não viveu e só fica no "quase".
Perdoar para não pecar, uma mágoa vira um câncer em nossa alma, corrói e nos destrói. Sempre perdoe mesmo que a pessoa não te peça perdão.
Rapidinhas para refletir
Água com açúcar não cura câncer
Colo demais dificulta o aprender a caminhar
Adotar a hipocrisia é o caminho mais curto para reunir um milhão de amigos
O pobre é a fonte de riqueza do rico
A ignorância de um povo é a fonte do saber dos seus líderes
A fome em uma nação ajuda a alimentar as contas bancárias dos seus políticos
Se alimenta melhor quem não morde a isca do marketing
O Câncer entrou em meu corpo, tirou o movimento de meus membros, vai me tirar a vida, mas não vai tirar de mim a alegria de viver, pois fui criado por Deus para ser um vencedor, em nome de Jesus.
A bizarrice de hoje falada com naturalidade, torna-se o câncer de amanhã, a ceifar consciências e a reprimir o senso crítico. A bizarrice merece repúdio e indiferença.
Aconteceu uma coisa boa comigo depois que descobri meu câncer. Todo mundo se sente encorajado quando olha pra mim e pra minha vida.
Essa cidade não é como uma lagarta que faz um casulo e vira uma borboleta. Ela é um câncer. Ela deve desmoronar e morrer para renascer e evoluir.
O Cancer ou HIV seja qualquer outra patologia nao é a pior doença .A pior doença é a desumanidade.
