Homem vs Mulher
A Oração e as Perguntas de Deus
A oração deve ser preponderante na vida de todo homem e mulher de Deus. Uma coisa que devemos entender é, que a oração em si mesma não tem poder. Mas o poder está no Deus que responde as orações do Seu povo.
De vez enquanto é escuto alguém questionando: “mas Deus não sabe o que desejamos”? É logico que Ele Sabe! Jesus disse assim: (...) o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6:8. Mas no capitulo 7.7-8 de Mateus, observe o que Jesus diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.
Se o Pai sabe no capitulo seis, porque eu tenho que pedir no capítulo sete? Porque a oração é via de relacionamento e intimidade com Deus. O Pai sabe, mais deseja que você se aproxime Dele, fale com Ele, tenha intimidade com Ele, converse com Ele e goste de ficar na presença Dele. Então defina o que você quer; agora, se Deus vai te atender da forma como você quer é uma questão de Soberania Dele. Mas apresentar a Deus o pedido de forma clara e objetiva é nosso dever.
Outra coisa que me chama a atenção nessas interações são as perguntas que Deus faz. Vejamos:
O Cego de Jericó – Marcos 10.48. “filho de Davi tem compaixão de mim”... Observe que o homem é cego! Mas, quando Jesus o chama, a pergunta de Jesus é no mínimo estranha: “o que desejas que eu te faça”? Não estava obvio?
O Enfermo do tanque de Betesda – João 5.1-9. Outro é o enfermo do tanque de Betesda, 38 anos aguardando um milagre. Mas novamente, Jesus faz uma pergunta aparentemente obvia: “você quer ficar são”?
Adão Após a queda - Genesis 3.9: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás”? É logico que Deus sabia onde Adão estava, mas era Adão que não sabia onde estava.
Jacó no Vau de Jaboque - Genesis 32.27. Quando Jacó está voltando pra casa Deus pergunta: “Como te chamas? Ele respondeu: Jacó”. É claro que Deus sabia o nome de Jacó, mas era Jacó que não sabia quem era! Pois ele passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Toda vez que Deus faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas nos que não sabemos o que queremos, não sabemos a resposta ou não sabemos onde estamos.
Lembre-se do que Tiago disse a respeito da oração: pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não há nada mais n*jento do que ver homem agredindo mulher
Sendo fisicamente,verbalmente e pelas tuas vestes.
" O verdadeiro homem é aquele que tem a capacidade de enxergar em uma mulher a sua verdadeira beleza, onde muitos não conseguem enxergar."
Mulher interessada, em homem.
Homem interessado, em mulher.
Casamento.
Prostituição.
Pessoa interessada, em dinheiro.
Honestidade.
Desonestidade.
O que o ser humano mais necessita,
é do conhecimento de Deus.
Precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.
Homem e a mulher são seres que se complementam fisicamente e assim como espiritualmente, portanto, é natural essa atração e vice-versa, desde que a natureza permite a capacidade de um corpo gerar atração pela massa da mesma natureza e deve ser considerada com respeito.
Todo homem ou mulher pode mudar suas circunstância, basta desejar, sentir fortemente , visualizar e depois apenas agir.
Falar que você é mulher dele é fácil.
O difícil é ele aceitar que não é o seu homem. E viver a vida, seguir em frente lhe desejando Felicidades.
Como é estranho a paixão.
Você idealizar alguém perfeito em um(a) homem/mulher humano(a) e depois que a ilusão se vai você cobra da pessoa aquilo que você mesmo criou dela enquanto estava apaixonado, a idealização de uma pessoa perfeita.
Um estado da mente aonde se cria ilusão e insanidade, um estado da mente aonde se toma decisões sempre irracionais não de acordo com a realidade, um estado aonde o sofrimento é inevitável, pois você deposita algo que é seu em um indivíduo idealizado pela sua mente que não existe.
As vezes me questiono caso haja um criador de toda a realidade. O por que ter feito a psique humana tão destrutiva a nós mesmo, as emoções tão difíceis de lidar, os conflitos por causa de identificações e necessidade de preservar nossa imagem denegrindo a do próximo.
Rafael Lima
O Homem não precisar seu um galã pra conquistar uma mulher.
Tem que ser coração, ser humilde, Simples, Dedicado e Acreditar em fazer o bem pra pessoas...
Julio Cesar Pscheidt
Quando qualquer homem aprende isso. Aprende não só a valorizar e respeitar cada mulher. Ele mostra para ele mesmo que evoluiu em tudo principalmente se tornando um homem com palavra e respeitando a todos igualmente.
"Se eu estou aqui é porque alguém quer
seja ele homem ou mulher!"
"A vida é assim...
Erguida e florida como um jardim!"
"Na vida é preciso saber viver
cada dia a dia até morrer!"
Em questão de produtos e de compras ,a voz da mulher está acima do homem pois elas tem mais paciência e interesse em pesquisar.
O predomínio injusto e cruel do homem sobre a mulher em alguns países do mundo retrata o precário estágio evolutivo, com prevalência do instinto selvagem sobre o racional. A força bruta sobrepondo a razão.
