Homem versos Mulher
A posição da mulher tem uma função especial quanto à atuação de contribuição direta da construção de valores, da sua postura enquanto mãe, ao fazer valer sobre os seus filhos os ideais que a mesma carrega como elementos de sua história, de suas crenças e superstições. A história da mulher está elencada sobre as suas diversas transformações sociais, que estão naturalmente fundamentadas sobre os seus anseios, suas perspectivas de luta, medos e desafios.
A mulher tem o poder de contribuir cada vez mais sobre a base de formação do indivíduo na sociedade. Ela tem uma responsabilidade muito grande sobre esta formação, pois nela, enquanto mãe, é depositada a cobrança e a responsabilidade cada vez mais acirrada sobre o seu poder de educar e de transformar.
" A mulher acreditava-se feliz, sentia-se bem vida e consigo mesma.
Senti-se importante, imprescindível e indispensável.
era orgulhosa, e sentia orgulho dos elogios que rece
bia. quanto egoísmo mas á vida ensina."n
" A mulher tomou consciência de si, pecebeu que nunca-
se deixava levar pelas emoções, se escondia com maestria
e se guiava sempre pela razão.
Mas não há arrenpendimentos, por um lado se protegeu
das atribulações da vida, mas por outro, não sabe o que-
perdeu em não deixar os sentimentos sobrepujar á lógica-
e o que deixou de viver.
Quando descobriu..."nn
" O tempo passa, ele é inexorável, os sentimentos da
mulher foi abalado, seu muro ficou trincado, mas mante
ve ás aparências.
Este fato muito consumiu das suas energias e desa-
bou como qualquer ser humano.
Sua mente e seu corpo se ressentiram do esforço, e che
garam ao seu limite, e foi obrigada à enxergar, e seu muro
trincado, desabou totalmente."
Mulher é igual a livro, muitas só tem capa e não tem conteudo, algumas é bom só folhear para saber alguma coisa, muitas não vale apena nem ler, outras merece apenas ficar na estante, umas são apenas historia em quadrinhos, se não presta sempre indicamos ou emprestamos aos amigos, quando gostamos queremos ler mais de uma vez, se paramos de ler ou foi por que enjoamos ou porque a historia é sem sentido, outras o final sempre é o mesmo e ler novamente é perca de tempo.
A Mulher que vale apena ler não importa a capa e sim o conteudo, não se encontra em qualquer lugar, não se compra, não se vende, não há como deixar na estante, é nossa companheira em todo lugar, não há como folhear por que é um livro fechado, suas paginas são em branco para escrever todos os dias uma nova historia de lutas e vitorias juntos, não existe final, livro assim não se perde e não se estraga pelo tempo, cuidando bem escrevemos a historia juntos a vida toda.
Mulher gosta de ser amada e desejada, assim como as flores!
As flores naturais devem ser regadas e protegidas, elas precisam dos raios de sol na medida certa e uma terra forte e saudável.
A Flor chamada Mulher, anceia de proteção, segurança para desabrochar, luz para fazer a magia da sua essencia aflorar e carinho para crescer forte e bonita.
O que adianta?
A internet ser rápida se o internauta é lento, a mulher ser linda e ter inteligência de uma anta, o homem ter um tanquinho lindo se a mulher dele vai ter que lavar a roupa.
O que adianta a gente ficar reclamando que a grande maioria dos políticos são ladrões e que as festas gratuitas que eles fazem para o povo regiamente pagas pelos impostos que eles roubam.
O que adianta o Fantástico denunciar tudo isso se os caras que estão assistindo ficam comentando da beleza da apresentadora e da veadagem do apresentador.
O que adianta a gente reclamar se o sistema é e vai continuar um lixo?
Alguém me responde???
Mulher....
Sem sombra de dúvida...
A mais perfeita criação de Deus...
"Feliz Dia Internacional da Mulher"
POEMA
Assim é ser mulher..
mulher para viver de amor.
É ter vários cheiros,
e usa-los como tempero, .
Para exalo-los quando estiver
muito apaixonada,invadindo a madrugada,
coberta de loucuras, carregadinha de
misturas,assim é ser mulher.
Mulher adorável que alimenta os meus sonhos venha me ganhar, venha me amar com todo o teu querer de mulher madura;
Transpasse a distância que há entre nós para sermos felizes juntamente com o melhor que temos um com o outro, O amor que é eterno;
Sinta a minha essência, que sentirei o seu balance e ficarei o meu carinho em seus pensamentos para que nunca mais me esqueça;
*** Essa Magia ***
Eu só sei sonhar contigo minha amiga, companheira, amante, a mulher que me fará sorrir de felicidade, chorar de saudade, suspirar de prazer, quero tudo de todas as formas! Se não chegarmos ao fim eu volto aonde te deixei...
Volto pra viver o que a vida me mostrou ser com você o caminho pra viver em toda sua plenitude... e quanto isso durará? Bem... O tempo que os corações precisam pra se conhecer, começamos com “ Pra sempre”!
O tempo faz descobertas em que o coração não determina limites, a alma aprende a complexidade da falta e com isso somos felizes, é estar, ser, por, ter... É dessa forma que os corpos dividem essa magia que é AMAR
Ah mulher tão formosa que ainda não conheces minha face, escute as minhas suplicas e sintas o meu calor com a sua imaginação;
Oh rainha que tanto dominas a minha direção és graciosa como o vento como ninguém a veja, mais sente no coração;
Senhor,
ajuda-me a transformar-me,
numa mulher de oração e de fé,
Ensina-me a rezar,perdoar e amar,
rezar é confiar na tu resposta,
que és tu meu Deus e Senhor,
Ensine-me a rezar pelo meu marido,
pelos meus filhos,
e a fazer das minhas orações,
um caminho.!
Mulher
Que direitos são estes que ferem
Não só o corpo, mas a alma,
Que luta é essa que maltrata
Dilacera a coragem, faz crescer o medo?
Que culpa tão grande é essa
Que faz desejar não viver,
É a beleza, o aroma ou o sorriso encantador?
Seus cabelos ao vento, não podem servir como chicotes!
Um silencio, que fere!
Dilacera e maltrata.
Mas os olhares tão tristes
Com esses dias tão incompreensíveis
Não fingem.
Existe vida além-mar?
Existe esperança além da dor?
Existe força aonde só há terror?
Tantas perguntas em um corpo tão frágil
Capaz de fazer surgir à vida,
Mas ainda incapaz
De viver com a dor.
Não é pela violência sofrida
Não é pelo desespero nela contida,
Não é pelas marcas que não cicatrizam!
É pela alma ferida
Pela pureza perdida
Pelo corpo que deveria receber
Somente o calor
E sentir apenas o amor.
É o direito de viver
De ser feliz,
Que alguns ainda não conseguem
Se permitir.
ALVORADA (FINAL)
Mulher que arrebenta
Rebenta
Benta
Mão que alenta
Acalenta
Lenta
Beijo que esquenta
Tenta
Menta
Horizonte orienta
Nuvem cinzenta
Anoitece
Adormece
Amanhece
Não me esquece.
Essas pessoas são tipo Chico Buarque. Sempre falam de amor mas nunca tiveram uma mulher só.
Ele foi casado por anos com a Marieta Severo. Ah bom, então ele entendia mesmo de amor.
Não chores oh coração! Não entristeça dando chances para o azar, ah mulher tão graciosa, quão formosa ao meu silêncio embelezando o meu dia com tanta alegria;
Entender-te-ei e não te mudarei, mas te completarei para que as minhas palavras suaves, porém verdadeiras toque afundo o seu coração para que possa me compreender;
Entender-te-ei como entendo os lírios dos vales e jardins que guardam belezas como a tua, mulher dona da intensidade e dos meus pensamentos dar-me gosto de ser a fruta doce a tua boca;
O estandarte introduziu-lhe a sombra que lhe refrescava e fazia-lhe lembrar do que sou realmente para o seu coração;
Sei que o meu coração ainda poderá te fazer entender toda poesia do planeta direcionada a ti com todo amor;
