Homem versos Mulher
Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas somente o SENHOR pode conceder uma esposa sábia". (Provérbios 19:14)
O homem sem experiência própria só encontra segurança pessoal na multidão e na tradição; o que muitos pensam e dizem, e já pensaram e disseram através de séculos e milênios, isto parece ter, para os “reboquistas”, foros de verdade, e só isto lhes dá uma espécie de segurança (embora ilusória) no meio da insegurança do mundo espiritual. Por isso, o homem comum se agarra freneticamente às muletas dos muitos, no tempo e no espaço, e detesta como elementos demolidores os pioneiros de ínvias florestas e mares nunca dantes navegados.
O homem é a alma, isto é, o próprio espírito de Deus em forma individual, a qual se manifesta por meio dos sentidos do corpo e dos pensamentos da inteligência.
Anatomicamente, o homem não mudará, provavelmente; mas funcionalmente os seus nervos cerebrais evolverão ainda, a fim de lhe possibilitar a captação de vibrações cósmicas que ele ainda não percebe hoje em dia.
A moral tem a missão ímpar de dignificar o homem. Aqueles que a incorporam, absorvem imediatamente a sumptuosa doutrina dos anjos.
"A educação do homem existe por toda parte e, muito mais do que a escola, é o resultado da ação de todo o meio sociocultural sobre os seus participantes. É o exercício de viver e conviver o que educa."
O homem deve ordenar inteligentemente suas ações para que a sua alma seja polida por intermédio de seus movimentos interiores e exteriores.
É impossível para um homem matar definitivamente o seu semelhante. Deus não deu esse magistral poder aos mortais.
O poder sobre o sucesso nunca esteve nas mãos do homem, mas o poder sobre o fracasso nunca saiu delas.
O motivo pelo qual as meninas amam tanto o seu pai, é porque sabem que ele é o único homem no mundo que nunca as magoará.
Enquanto o homem não buscar descobrir meios próprios para encontra-se com Deus, permanecerá submetendo-se àquele que o faz crer... que Deus encontra-se com ele.
O comodismo é semelhante a um homem que pisa na areia movediça. Aos poucos vai se afundando. E a tendência é ficar cada vez mais fundo.
O que o homem tem em menor quantidade é a lágrima, por isso ela só é derramada nos momentos mais amargos da sua existência.
- Relacionados
- Poema Atrevido
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
