Homem Valoroso
EDUCAÇÃO LIBERTA !
“Na Alegoria da Caverna de Platão consta que o único homem que conseguiu se livrar das correntes e viu luz, resolveu regressar para ajudar os companheiros que permaneciam na escuridão. Esse retorno é o que deveríamos chamar de política, na verdadeira concepção. Ajudar os nossos irmãos a verem também a luz e não mantê-los na escuridão da ignorância.
O livreco do MEC que preconiza que os erros de português tipo “nóis pesca” devem ser considerados como certos, tenta manter a maioria na mais profunda ignorância.
Entendam que a leitura de bons livros é uma das mais ricas atividades humanas, pois dá acesso a conhecimentos elevados e sublimes. É através da reflexão de boas leituras que elevamos a nossa compreensão, o nosso senso crítico e a nossa percepção de vida.
Ler não é somente uma atividade mecânica, mas envolve a compreensão profunda da vida, é um instrumento para a elevação da consciência.
Ler é um exercício de reflexão para acessar outras dimensões, outras verdades e outras liberdades.
Como alguém que não domina o vocabulário, os fundamentos básicos da gramática e concordância de sua língua poderá compreender um bom livro? Alguém responde? Não estamos mais na idade da pedra. Estamos na era da comunicação e do conhecimento, ou não?
A língua de um país tem como função maior a comunicação, mas o que se entende por comunicação, na concepção mais profunda da palavra. A comunicação se processa entre o “interior” e o “externo”, entre um adulto e uma criança, entre um adolescente e uma criança, entre ideologias contrárias, entre o racional e o irracional, entre o homem e a natureza, entre o homem e um livro, entre o homem e a mídia, etc.
Como desenvolver a habilidade da comunicação no sentido mais amplo, sem o instrumento da leitura? Como compreender um livro e se comunicar no sentido mais elevado no mundo atual, sem a compreensão do que se ler?
Manter as pessoas mais humildes sem acesso a literatura, aos textos filosóficos, técnicos, é uma das maiores violências que se faz a um ser humano.
Querer nivelar um humano por baixo, é mantê-lo na eterna escravidão. Todos já deviam saber que o CONHECIMENTO LIBERTA.
Não estou com essas palavras negando as diferenças regionais que de fato existem, mas não podemos diversificar o idioma. O idioma português tem uma história, uma tradição, que foi adotada pelos brasileiros como a língua oficial do país. Poderia ter sido a tupi-guarani, mas não foi.
A nossa língua tem uma estrutura básica que pode até ser alterada ao longo dos anos e dos costumes, mas não se pode passar por cima de sua estrutura fundamental.
Está na moda, atualmente, que tudo é preconceito contra os humildes, mas não querem que as pessoas humildes ampliem a inteligência para que possam desenvolver o que os humanos têm de mais sublime que são: A LIBERDADE E O SENSO CRÍTICO.
Vamos dar nossas mãos às crianças, aos jovens que são excluídos de boas escolas para que possam ler, escrever e falar de maneira compreensível, para que tenham acesso aos bons livros e que possam se comunicar das mais diversas maneiras, respeitando as diferenças.
Vamos educar nossas crianças e ensiná-las a pensar, somente assim não se submeterão aos enganadores de plantão que são muitos.
NÃO ESQUEÇAM: EDUCAÇÃO LIBERTA!
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.
ENTENDO QUE DESDE A CONCEPÇÃO DO HOMEM EVOLUÍMOS, MAS AO VER A EVOLUÇÃO, VEJO QUE FALTA MUITO PARA QUE AS LEIS ACOMPANHEM TAL EVOLUÇÃO. SABEMOS QUE O SER HUMANO É DOTADO DE INTELIGÊNCIA E RAZÃO, E AINDA VEJO PESSOAS USANDO SUA INTELIGÊNCIA PARA COMETER CRIMES E CONDENAR SUA PRÓPRIA ESPÉCIE COM A FALTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS, ALÉM DE TUDO, PERDENDO A RAZÃO E A RAZOABILIDADE.
O homem viveu preso a terra como escravo, se tornou livre se tornando mercadoria; até encontrar realmente a ponte que o levasse a liberdade.
Eu não sou ninguém especial
Mas eu conheci um homem certa vez
Que quando falava o mar se acalmava
Os ladrões ganhavam perdão
E os cegos voltavam a enxergar.
Mesmo eu não sendo especial
Ele me fez especial por algum motivo
Por algum motivo ele me fez amar
E por algum motivo ele me fez acreditar.
Ele me fez nascer para saber sentir
O sentido das coisas em meu ser colocou
E antes que aprendesse a andar
Ele me fez escritor...
Cicero Laurindo
Especulações em torno da palavra homem
Mas que coisa é homem,
que há sob o nome:
uma geografia?
um ser metafísico?
uma fábula sem
signo que a desmonte?
Como pode o homem
sentir-se a si mesmo,
quando o mundo some?
Como vai o homem
junto de outro homem,
sem perder o nome?
E não perde o nome
e o sal que ele come
nada lhe acrescenta
nem lhe subtrai
da doação do pai?
Como se faz um homem?
Apenas deitar,
copular, à espera
de que do abdômen
brote a flor do homem?
Como se fazer
a si mesmo, antes
de fazer o homem?
Fabricar o pai
e o pai e outro pai
e um pai mais remoto
que o primeiro homem?
Quanto vale o homem?
Menos, mais que o peso?
Hoje mais que ontem?
Vale menos, velho?
Vale menos, morto?
Menos um que outro,
se o valor do homem
é medida de homem?
Como morre o homem,
como começa a?
Sua morte é fome
que a si mesma come?
Morre a cada passo?
Quando dorme, morre?
Quando morre, morre?
A morte do homem
consemelha a goma
que ele masca, ponche
que ele sorve, sono
que ele brinca, incerto
de estar perto, longe?
Morre, sonha o homem?
Por que morre o homem?
Campeia outra forma
de existir sem vida?
Fareja outra vida
não já repetida,
em doido horizonte?
Indaga outro homem?
Por que morte e homem
andam de mãos dadas
e são tão engraçadas
as horas do homem?
Mas que coisa é homem?
Tem medo de morte,
mata-se, sem medo?
Ou medo é que o mata
com punhal de prata,
laço de gravata,
pulo sobre a ponte?
Por que vive o homem?
Quem o força a isso,
prisioneiro insonte?
Como vive o homem,
se é certo que vive?
Que oculta na fronte?
E por que não conta
seu todo segredo
mesmo em tom esconso?
Por que mente o homem?
mente mente mente
desesperadamente?
Por que não se cala,
se a mentira fala,
em tudo que sente?
Por que chora o homem?
Que choro compensa
o mal de ser homem?
Mas que dor é homem?
Homem como pode
descobrir que dói?
Há alma no homem?
E quem pôs na alma
algo que a destrói?
Como sabe o homem
o que é sua alma
e o que é alma anônima?
Para que serve o homem?
para estrumar flores,
para tecer contos?
Para servir o homem?
Para criar Deus?
Sabe Deus do homem?
E sabe o demônio?
Como quer o homem
ser destino, fonte?
Que milagre é o homem?
Que sonho, que sombra?
Mas existe o homem?
O homem só percebe o real valor que a sociedade rotula, quando está no fundo do poço, buscando força para conquistar sua dignidade.
Nada pior para o homem livre do quer a prisão interior. Do quer a prisão espiritual para sua própria alma. Do quer se limitar ao não viver. Não experimentar a sentisse forte como um poderoso tigre siberiano. A sentisse livre e só como um lobo solitário. A sentisse viajando livremente como um falcão na imensidão celestial e azul do céu. Eu amei e amarei tudo isso até meu corpo desfalecer; falecer. Ater quando no universo resta apenas poeiras cósmicas devido ao seu próprio fim. Meu amor pela natureza viverá conscientemente eterno à espera do seu próximo renascimento. Para que nela eu possa me reencontra e minha alma transcender. Em um outro planeta a onde na linha do horizonte repousarás belíssimas montanhas. A onde a vasta imensidão que minha vista alcançará. Será composta por pura natureza. E ao ar tão puro que não me lembrarei já mais do ar cancerígeno e corrosivo da terra. Mas que comigo esteja toda a sabedoria acumulada. Para na natureza eu poder nela ir além de mim mesmo. A onde todo amor possa me permitir a ir. Simplesmente no limite infinito da minha própria consciência unificada com a mãe. E com todo universo cujo a noite de estrelas me cobriria.
Deus dá sabedoria ao homem, mas há quem se desvie dela, Deus dá escape ao homem, mas há quem prefira cair nas armadilhas. LGBS
Como o crítico diante de um quadro, muitos se põe diante do homem para poder interpretá-lo. Como no primeiro caso, a ignorância do autor torna o processo um equívoco imensurável.
Devemos, acima de tudo, pensar no homem, e só secundariamente no sábio, no atleta, no executivo, no artista, no operário, no político.
Todo homem antes de ser parte de uma sociedade também é um ser individual, conhecer o “ser” que é e buscar gradativamente construir um homem melhor, gera na sociedade o espelho de suas ações contribuindo com sua parcela no seu meio “seu Mapa Mundial”
Aprendemos todos os dias e não a nada que forme melhor o professor que os alunos, a habilitação só tem serventia se dirigida pela pratica, para isso todo professor é também um aprendiz.
Todo professor deve permitir que seu aluno se manifeste, assim permite que o próprio professor se dedique a melhorar suas aulas, então para melhorar fora é preciso melhorar dentro, observando o comportamento de fora e se gerando o comportamento dentro, afim de que a relação aluno professor torne-o um professor cada vez melhor.
Todo homem antes de ser parte de uma sociedade também é um ser individual, conhecer o “ser” que é e buscar gradativamente construir um homem melhor, gera na sociedade o espelho de suas ações contribuindo com sua parcela no seu meio “seu Mapa Mundial”
Sou um homem tridimensional.
Quando falo, busco me encontrar nos mais sutis dos traços afim de elevar-me a comportamentos mais nobres. (fala o homem moral)
Quando falo, hipócritas, buscam o poder pelo poder, e tudo busca para si mesmo. (Fala o homem político)
Quando falo, estou no corpo mais não sou corpo. (fala o homem espirito)
E me perguntaram e a fera? a besta?
Essa não fala, ainda que tente gruir, fica aprisionada pelos três homens que me formei.
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões, é levado como animal selvagem, pelas manadas, perdido sem direção apenas seguindo um fluxo natural de reagir a tudo que lhe aparece.
Não há virtudes, nem se conhece em verdade seus valores, o homem natural e aquele perdido sem luz, longe de sua verdadeira essência, confundindo pela opinião o ego, e as paixões, sendo seduzidos por enganos cobiças e toda espécie de impulsos que o pode guiar.
Numa busca incessante alguns buscam acumular coisas, relações, pessoas, memoria, no puro intuito de dominância territorial .
Não vejo a riqueza na quantidade de patrimônios que você tem,
mas sim na quantidade de experiências que consegue agregar de maneira positiva, sucesso não está nas altas subidas, mas sim nos tombos nos momentos de dificuldade e a felicidade nunca estará em coisas que o dinheiro pode comprar.
Assim como se vê em sua alma assim você é, o sucesso é a resultante de apenas a duas variáveis, seu comportamento e sua motivação, as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.
Sua mente é como o vinho ou é processado e industrializado tendo preço comercial ! ou Artesanal ...
Sabe o que dá VALOR ao vinho ?
Ser único, as características de sua história origem e preparo tenacidade e genuinidade.
Reflexão
Sou um instante passageiro, apenas um reflexo momentâneo de existencial idade, temporal, mortal limitado, sou então apenas uma lembrança para futuro, mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...
Eu sou forte , exatamente quando encontro minhas fraquezas isso que me torna real , isso que me torna humano, único
sou capaz de sentir , amar , pensar , viver , escolher !
Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !
Malditos os prostituem nossa nação, mentes são escravas das mentiras criadas pelos líderes que te formam.
Ó nação até quanto fingira não ver não sentir , até quanto permitirá viver como um programa de computador ?
Você lembraria do meu nome se eu estive-se no paraíso?
Os gênio são pessoas normais, apenas teve o trabalho de ter uma ideia que ninguém teve !
Não viva no eco de ninguém, seja genial, Crie!
As pessoas só reconhecem o que é , depois que já era !
É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia, mais do que ninguém, me pergunto onde errei, o que deveria ter feito de diferente?
Sou o cara de uma economia real, de sonhos reais, que mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios.
“hoje tudo vai mudar “
O ALINHAMENTO PERFEITO DO HOMEM O ELEVA A DEUS.
(Aion, Kairos e Kronos )
Existe o tempo de Deus eterno, o tempo do homem temporal um momento, seja apenas um instante ou alguns dias, onde no ciclo do universo se alinha os tempos, é a ligação direta através dos tempos a mente manifesta.
Quando alinhado o desejo do homem com o desejo de Deus, no momento do alinhamento dos tempos acontece algo que chamamos de milagre, é o poder da mente criativa através do universo, a plena ligação do homem com Deus.
Neste exato momento que surgiu os avagares ao longo das Eras, como Yeshua Hamashia (Jesus), Krishna, Buda , dentre outros.
Profeticamente este ato esta registrado simbolicamente na bíblia na arca de Noé, quando Noé solta a pomba 3 vezes, representando o retorno do mashia (Cristo) , ou podemos entender de qualquer outro avatares, O Retorno da pomba branca com o ramo de oliveira no bico é símbolo de missão cumprida quando o avatar não precisará mais retornar, pois seu papel junto a evolução da humanidade foi concluído
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp