Homem Valoroso
A principal virtude do homem do bem, é sanar o mal com a luz e glória do senhor. É aceitar a derrota dos maus como um presente do pai pela nossa fé e confiança. Não é a nossa força que vence o mau, é a nossa "fé" que roga e "Deus" nos faz vitoriosos. Com louvor e humildade, procuro a ti, Deus de maravilhas, para pedir as suas bênçãos sobre o meu lar, sobre todos que fazem ou fizeram parte da minha vida. Amém!
"Não se avexe! Se até Cristo que era filho do Homem lá de cima foi negado três vezes, imagina você que é normalzinho e comum..."
Igualdade Natural. A natureza não estabelece diferença entre homem e mulher, branco e preto, gordo e magro, rico e pobre. A natureza trata todos por igual, tanto para o bem como para o mal
Deus premiou os pássaros com asas e a capacidade de voo, o homem aparou as asas e tirou-lhes a capacidade de voar.
Se o homem tivesse para com Deus metade da gratidão e da fidelidade que o cachorro tem para com seu tutor, certamente estaria bem mais perto da angelitude.
Valorize o homem que te faz feliz, que lhe faz rir, brinca com você, que te dá o necessário para te vê feliz, que cuida e se preocupa com você, valorize esse homem porque outro você não encontrará fácil.
Depois da queda, nenhum homem pode crer sem o auxílio da Graça Preveniente (At 18.27). Se alguém afirma que o homem pode agir em ordem sobrenatural sem uma precedência da Graça Divina, então essa afirmação deve ser rejeitada veementemente, pois é um ataque a Sã Doutrina e a Ortodoxia. Todos que afirmam que o homem só pode crer se houver o auxilio da Graça Preveniente, dá um testemunho Bíblico e Ortodoxo de que toda boa dádiva (graça) e tudo aquilo que o homem recebe do alto (Jo 3.27; Tg 1.17) é dom de Deus.
Quando o homem fala mais alto do que a palavra de Deus, numa igreja, essa igreja passou a ser um sistema religioso.
Muitas pessoas imaginam Deus como um homem velho e barbado sentado num trono no céu,mas a verdade simples e objetiva e que aquilo que as pessoas chamam de "Deus" nada mais é do que a semente que gerou essa grande árvore chamada universo
No mercado de uma sociedade capitalista, o homem comum é o consumidor soberano.
O relógio artificial inventado pelo homem, esse sim se torna letal não para identificar o tempo real aproveitado pela sua existência e sim, o seu tempo supérfluo perdido desde a sua concepção!
Fachada
Logo vai terminar o prazo
para o homem construir sua fachada.
Ele continua em andaimes.
Provisório.
Exibe máscaras cambiantes.
Sua face inconclusa,
sustentada por ferragens,
parece esconder que,
em todos esses anos de obra,
ergueram-se inúteis plataformas
para edificar um escombro.
Se foi Deus quem nos criou
Fez o solo e a serra
Se foi Deus quem fez a terra
Por que o homem a tomou?
Por que a expropriou?
Se é de Deus a criação
Por que tanta judiação?
Se é de Deus e mais ninguém
Por que cada um não tem
O seu pedaço de chão?
