Homem Valoroso
Homem do tempo.
Um olhar firme e sisudo
de quem já foi peregrino
a esperança é o escudo
que protege o nordestino
quem na vida fez de tudo
se forma sem ter estudo
nas escolas do destino.
É impossível encaixotar o conhecimento.
O homem faz isso, separa por áreas. Se ele focar apenas em uma área do conhecimento, ele está fadado a ser ignorante perante ao restante.
O conhecimento não tem limite, está ai somente para quem deseja adquirir-lo.
Conhecimento é poder só para quem tem, já dizia o ditado!
Homem é homem, mulher é mulher; não adianta subverter a ordem e o conceito, pois a natureza coloca tudo e todos em seus lugares.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
"Laço é para o homem apropriar-se SÓ DO QUE É SANTO. O teu maior privilégio;a tua maior alegria e bênção e se apropriar da OBRA DA CRUZ".
"A grandeza de um homem pode ser percebida pelo amor que este demonstra pela humanidade. Este amor está explícito na sua obra, e sobretudo nas suas ações pelo bem coletivo."
Deus não controla o Homem nem os eventos da natureza
Frequentemente percebemos os eventos tenebrosos da natureza. Esses eventos são atribuídos pelo homem a um Deus bondoso e ao mesmo tempo vingador e castigador. Assim o Titanic, John Lennon, Raul Seixas, Chuvas, Terremotos, Guerras e outros..., são as referências para homens da fé, que vestidos de santidades atribuem aos castigos dos Deuses.
A Plebe também transfere parte do poder de Deus ao corpo clerical. o que acaba por transformar o Deus bondoso em um Deus mau. Usam-se os Deuses para todo e qualquer evento, seja para a vingança ou para a amenização da dor. Quando Deus não evita nenhuma dessas tragédias, apesar das suplicas de seus fiéis, resta a ele todo o poderoso amenizar a dor desatinada dos corpos destroçados.
Todos os eventos citados, vistos e percebidos, naturalmente ocorrem sem intervenção onipotente e a oração não garante a amenização dos conflitos e dores, apenas acontece em um plano eventualmente da natureza, pois se “eu rezar para acalmar a tempestade ela por sua força espontânea naturalmente acalmará”. O homem em seu livre arbítrio não controla suas ações nem os eventos da natureza. Deus não evite a tragédia nas causas do homem, porém se acredita que consola um ou outro vivente, lentamente, em um processo natural do organismo.
Deus por seu total controle atribuído pelo homem lhe falta o cuidado para evitar todas as tragédias da natureza e da humanidade, deverá então suplicar desculpas ao homem pelo fato de o homem confiá-lo tal proteção. Deus devia na sua condição de existência no mínimo transferir o seu poder absoluto ao homem, visto que o homem é presente, é perceptível e previsível quanto a todos os eventos, seja da origem humano quanto da origem da natureza, faltando-lhe cuidados e poder.
O homem por sua falta de controle atribui poder absoluto a Deus para então reger sua vida desregrada e todos os eventos, mas não é o que se percebe no cotidiano porque todas as tragédias e todos os males permanecem em evolução. Deus é um instinto do humano dominado por um sistema chamado religião
O Homem nunca chegará entender Deus, pois, o homem quando cria, cria a partir de si, enquanto Deus cria a partir do nada.
14 de março de 1982
Ela gosta do seu jeito manso e doce. Do seu lado carente e delicado. E da sua postura de homem firme. E tem ciúmes de você. Ela gosta das suas palavras carinhosas e do seu lado divertido. Do seu jeito infantil de não saber lidar com pequenos contratempos. De como você fica cheio de manha quando está doente. De você como um todo.
A cor do homem que;
se mistura com a cor do dia
e se mistura com a cor da noite,
que se dissolve junto da aurora
e se desmancha ao entardecer,
e se derrama com o passar das horas
e se desfaz quando o vento bater.
Um homem procurou Jesus, em suas peregrinações, e perguntou: "Mestre, como faço para entrar no reino dos céus?"
Jesus teria dito a ele: "Vá, venda tudo o que tens e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e me siga"
Resumindo, não houve acordo. O homem foi embora do mesmo jeito que veio.
Jesus, então, teria dito aos seus discípulos: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"
Hoje, pela manhã, estava vendo o testemunho de um fiel de uma igreja qualquer (não vou identificá-la). Segundo o rapaz, ele não tinha nada. Bastou começar a frequentar a igreja e contribuir com quase tudo o que tinha, Deus o presenteou com dois carros, com motorista, uma casa com 4 quartos, uma empresa com 70 funcionários e mais uma porrada de coisas, não lembro.
Eu fiquei pensando: Alguém tá mentindo nessa história.
Se você souber quem, por favor me diga.
Na vida, sofrimentos e prazeres são ondas que se intercalam a todo momento. E se o homem procura espertamente navegar apenas nas ondas do prazer, permanecendo indolente, perderá o sentido da vida, alegrias ou prazeres deixarão de existir para ele.
Se és daquelas mulheres que sabe tomar conta de um homem, das duas uma:
Ou estás tramada, ou então saiu-te a sorte grande.
É que um homem nunca se esquece de quem o mimou. Tal qual as crianças, precisam daquele colo especial, até ao fim da vida.
Quando um homem ama uma mulher, primeiro ele aceita o fato de ser ela, o fundamento de teu sucesso e então... ele vence, e quando vence, orgulhoso dela...ele conta pra todo mundo porque venceu e em gratidão ele chora, e quando chora... ele também a faz chorar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp