Homem Palavra
Quando se deixa de ser dependente e de se confiar plenamente e totalmente em Deus e em sua Palavra, acabamos que substituindo Ele e Sua Palavra por outras coisas limitadas ou pessoas finitas. Nunca coloque seres finitos em primeiro lugar, ainda que os mesmos tenham boas intenções, mas somente Deus! Eu e minha casa serviremos a quem? Buscai em primeiro lugar o quê? Bem-aventurados os que confiam e esperam quem? Olhando para quem? O que ensino em minha casa é ser unicamente e exclusivamente dependentes de Deus e de sua Palavra em primeiro lugar! 😎
Poder transbordar em forma de palavras… escritas… permite que não haja um afogamento em dores… que só poderão ser acessadas por quem tiver permissão.
Aprender com nossos erros pode diminuir nossas falhas, mas aprender com a palavra de Deus nos aperfeiçoa.
A Palavra de Deus é a VERDADE, portanto é o antídoto contra o vírus da mentira, que satanás tem colocado na mente de muitos!
Essa injeção pode até doer quando a recebemos, porém, ela vai curar, curar da cegueira espiritual, libertar e deixar imunizado contra as mentiras do pai da mentira!
Os cristãos mais profundos em conhecimento bíblico e espiritual não são aqueles que simplesmente decoraram inúmeros versículos, nomes e histórias, mas sim aqueles que memorizaram milhares de lições e conselhos da Palavra, guardando-os no coração e vivendo-os na prática.
Nossas emoções seguem onde quer que nossa mente vá.
Nossos pensamentos, palavras e emoções estão profundamente interligados. O que pensamos e o que sai da nossa boca afeta muito a nossa condição emocional.
Em meio às palavras que ecoam em nossas vidas, há aquelas que nos desconcertam, desafiando nossa compreensão. Às vezes, o deserto parece uma eternidade, mas lembre-se das palavras sábias: 'Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.' Encontre conforto na jornada, pois mesmo no deserto, há uma presença divina guiando nossos passos em direção à plenitude.
A palavra mal
colocada traz angústia àquele que com amor ofereceu o seu melhor.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
O nunca é inimigo mortal da verdade. Quem diz eu nunca é porque não tem bom senso, ou simplesmente quer chamar atenção.
Que palavra ou gesto posso fazer
Para retribuir ou agradecer
Palavras não são o bastante
Para me expressar, então
Só resta-me Te adorar
A vida do poeta/escritor não pertence somente a ele e pode ultrapassar os limites do tempo... A palavra pode torná-lo eterno.
"Uma das maneiras pelas quais a Igreja ouve Jesus, é ouvindo seu Pastor pregando a Palavra de Deus".
Às vezes no calor do momento, deixamos nossos impulsos emocionais nos dominar, e quando perdemos a paciência, pensamos e falamos palavras de humilhação ao nosso próximo, e quando estamos mais calmos, vimos a besteira que fizemos. É difícil, mas não é impossível, instruí nosso cérebro a pensar antes de agir.
A palavra escrita é a melhor relíquia. É algo ao mesmo tempo mais íntimo de nós e mais universal que qualquer outra obra de arte.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal