A Natureza e o Homem
´´O mundo e a natureza sempre zelam e lutam para manter o equilíbrio, mesmo que o homem não goste``
Ninguém é bom ou mau, o homem é dual, quem acredita que é bom não enxerga sua própria natureza se expressar.
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
Você sabe o que religião? É a participação da natureza Divina, a vida de Deus na alma do homem: Cristo formado no coração, Cristo em você, a esperança de glória, felicidade e santidade; o céu começa na terra; um reino de Deus em você.
A razão pela qual o homem busca o amor infinito é que ele possui a natureza original para alcançar o amor de Deus.
Nossa natureza humana é má, ou diríamos, nossa natureza humana é desumana. E como tal, o homem tem um desejo intrínseco e natural pelo ego tirânico. A natureza pecaminosa do homem sem as virtudes do Criador o acarreta ao egocentrismo idealista exercendo forte influência em suas decisões individualistas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
o Homem ao ver as belezas que a natureza consegue escupir, deveria enxergá-la como um organismo vivo, para então, quando fosse agir sobre ela com o único propósito de satisfazer seus desejos, percebesse o quão ele nega a sua propria racionalidade, destruindo-a e se destruindo recíprocamente.
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
Santos
Deus tudo pode! O homem não pode nada, nem tem controle sobre as forças da Natureza. Deus faz com que tudo seja destruído. Mas o Senhor preserva a vida dos seus "Santos"!
Onde a Natureza termina, aí começa a Arte do Homem, pois a matéria última da Natureza é a matéria primeira do homem.
Portanto, se tirarmos este fundamento de que o homem é por natureza tolo e pecador, "caído da gloriosa imagem de Deus", o sistema cristão cai imediatamente; outrossim, não merecerá nem o honroso nome de uma "fábula inteligentemente feita".
John Wesley
Prefácio à doutrina do pecado original
(IX, 193-4).
Diz-se que a natureza do homem deve necessariamente se corromper. Deus não poderia dotá-lo de impecabilidade, que é uma parte inalienável da perfeição divina. Mas se Deus não poderia torná-lo impecável, por que se deu ao trabalho de criar o homem, cuja natureza iria se corromper e, consequentemente, ofender a Deus? Por outro lado, se o próprio Deus não foi capaz de tornar a natureza humana impecável, que direito Ele tem de punir os homens por não serem impecáveis?
O grande erro do homem na história, foi sentir-se superior a natureza, e não entender que ela tudo lhe deu e que faz parte de seu ser. Ao destruí-la, ele destrói a si próprio.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
*Nesta semana que teremos feriado, Corpus Christi. Peço que faça a Comunão do homem com natureza, tua casa com seu coração, dê o perdão a um irmão, pela solidaridade aqueça seu coração, Cristo será você em ação...* Arkaled
Compreender a Natureza da vida faz o homem perceber mais rapidamente as mudanças para ser mais preciso no aproveitamento das oportunidades.
