Homem Inconstante
Morada
Em um lugar não muito distante,
Não muito difícil, nem inconstante,
Eu vou te encontrar...
Essa morada será bela e brilhante,
Esquecida no alto de uma montanha verdejante,
Com mil estrelas a contar...
Teremos o por do sol contagiante,
E as noites de luar mais que intrigantes,
Da janela que dá para o mar...
Colheremos flores a todo instante,
Vamos perfumar a mesa, a estante,
Vamos ter frutas no jantar...
Vou acordar-te de manhã graciosamente,
e a noite, ser a tua mais ardente amante,
e faremos amor até nos saciar...
Não me importam os dias, esperarei eternamente,
Pois bem sabes, já habitas meu ser, és cintilante,
Me ilumina, me faz brilhar...
E quando deixarmos... esse viver cessante,
Nos reecontraremos mais puros, mais fascinantes,
E por toda a eternidade... vou te amar.
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapô-la.
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapo-la. As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só. Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma historia que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais proxima da fantasia, que eu puder ter. Pois Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.
Fama é inconstante e eu sei disso. Tem as suas compensações, mas também tem suas desvantagens, e eu tenho experimentado as duas.
.
Há momentos em que eu, na minha inconstante insegurança, me pergunto onde está a minha felicidade. São pequenos átimos onde o meu eu-descrente duvida que um dia a encontre ou que ela venha encontrar a mim. Mas eu sei onde a está a minha felicidade! Ou não sei?
A minha felicidade está no meu irmão. Guardada no seu olhar de criança, na sua respiração quando dorme e nos seus gestos brutos de menino-herói. Também está nas minhas irmãs, nos nossos risos e na nossa cumplicidade. Minha felicidade está nas músicas que ouço, na casa onde vivo, na comida que como. Está nos amigos que eu não tenho mais, mas que um dia deixaram suas marcas na minha história. A minha felicidade está em Deus. Não em acreditar Nele, mas em saber que Ele ainda acredita em mim. Está nas lembranças da minha infância, que as vezes penso que poderia ter sido melhor aproveitada. A minha felicidade também está na minha dor, no meu sofrimento, nas minhas decepções e em tudo que aprendi com elas. Está naquele momento que foi mágico e hoje já não é. Naquela pessoa que foi tudo e hoje já não é. A minha felicidade está nos meus avós, que me amam apesar do que sou. Está na minha voz, no que grito, no que choro e no que canto. A minha felicidade está nos meus pais, que me carregaram como um presente quando só lhes dei desaforos e ingratidões. Está na minha solidão, mas também está na companhia. Minha felicidade está nos abraços dos que vão comigo e na saudade dos que não vão. Está na simplicidade de dormir e acordar. Também está na minha esperança de que, um dia, tudo vai se arrumar. Minha felicidade está no meu passado, mas também está no meu futuro. A minha felicidade está em mim.
.
Bilhete: Oi, ando muito inconstante, sentindo muitas dores e muitas dúvidas em relação a nós, você não me escuta mais, só me machuca, não se importa como me sinto, e não pensa duas vezes antes de abrir nossa relação para qualquer um invadir. Vou dar um tempo para você refletir e me guardar para quem realmente merece, você sabe como me encontrar.
Mantenha contato.
Com amor, do seu eterno: Coração!
A vivificação da vida completa se pela bipolaridade inconstante dos fenômenos e movimentos que nos celebram por dádiva a dor e o prazer.
Você pode confiar sua vida ao lado inconstante do destino ou enfrentar o desafio de criar oportunidades com suas próprias mãos.
INCONSTANTE!
Embarquei num sonho de ilusões...
Naveguei em barcos de prazeres...
Viajei nas fantasias do universo...
Naufraguei no mar das decepções...
Já amei e fui amada, já chorei por alguém ....
Já pensei que fosse morrer de saudades....
Passei por naufrágios piores que o meu ....
As desilusões na vida enfrentei.....
A partida suportei , muitos abraços precisei...
E cá não encontrei ,juras eternas de amor ja presenciei........
Já encontrei batalhas vencidas, guerras por vencer ...
Mais o amor nunca esquecerei ...
Tu es a mais inesquecível e insuperável emoção que tive!
O amigo amado e querido que jamais esquecerei ....
Meu desvaneio , minha obsessão .....
Viver compartilhar da vida contigo sera meu prazer!......Lícia Madeira
O virtuoso não gosta de andar com o inconstante, talvez porque isso o lembre que sua virtude tem as mesmas recaídas de um bêbado. Um ser humano muito notável, sempre estará a cinco passos da perfeição, e a dois passos da desistência. O que é bom jamais virá fácil, jamais virá somente por suas qualidades, e refletirá as rachaduras de sua armadura. Porém suas conquistas sem atalhos virão para ficar.
Teu eu
Resgate-me se puder
Ou me deixe
Deixe-me ser Inconstante, volátil
Um impostor mal resolvido
Que nunca encontra a própria arte
E talvez
Nunca encontre a própria parte
Aparte-me se quiser
Separe-me
Abstraia ou subtraia um pouco de mim
Espalhe pelo espaço retalhos em sangue e deixe a ferida aberta
Descubra-me se couber
Destrua-me
E se algo aqui ainda houver me encontre
Ouça-me, suplico:
Seja você!
Seja você...
Seja ruim e me vire do avesso
Leve o que quiser dos meus versos
Do meu berço
Deixando aqui um pedaço que não me pertence
Teu eu
... nunca se afaste de mim.
Pensamento do dia 14/07/2016
O ser humano é muito inconstante, se você chega com um relógio novo em um lugar na primeira oportunidade ele te pergunta à hora, não que queira saber a hora e sim para ver a marca do relógio que comprou.
O poeta é um inconstante
em pensamentos e sentimentos !
Uma hora se vê no céu
e em segundos...
Chora sua alma no papel !
A Lua é bela e inconstante
e Nela me reflicto, pois que
sou inconstante como ela.
Porém, quatro fases não possuo
Pois que só duas me dominam
A alegria estonteante e
a tristeza desmedida.
Sou tão inconstante,tão mutável,que sinto que faço mal aos outros partindo assim.Mas dessa vez,em especial,ninguém sentirá minha falta,não nesse lugar.Pois quem haveria de sentir partiu primeiro,e pela primeira vez me senti como as pessoas que deixo.
Tudo tão corrido, tudo tão estressante. Tudo tão perigoso, tudo tão inconstante. E tudo de repente acaba- pode ser bem nesse instante.
