Homem Esperto
O planeta Terra é uma mãe abandonada. Da de tudo a seus filhos, e o homem retribui com árvores cortadas; ar, mares e rios poluídos. Mesmo assim ela não liga para isso, porque ama os seus filhos.
Seja senhor de si
Digno é o homem que não se ajoelha perante nada e ninguém, esteja o reverenciado vivo ou morto, nas estrelas ou no inferno, seja deus ou o diabo.
Quando assim o faz, sua dignidade é posta à venda tendo como pagamento sua alma.
Jefferson - O Pacificador
O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.
Assim, quando os textos sagrados são escritos, ali está a alma do homem que serviu de instrumento para divulgá-los ao mundo.
E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel. Porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve.
um homem não pode deixar de ser responsável pelos seus atos e muito menos frustrar pessoas que ó admirava
Não adianta mostrar, contextualizar ao homem o caminho certo que ele deve andar...se dentro dele ainda existe atalhos que o leva ao inferno
O homem amador encontra no simples escoar das águas a palavra amoooooor.
Onde a água se choca com a pedra tinindo o barulho de um beijo o enchendo de desejos.
07-01-23
Um homem deve ser seguro e firme em suas decisões em prol da sua vida e futuro,mesmo que ela não agrade os outros.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Manter firme uma opinião, na vontade do homem, em mundo transviável tão grande, é dificultoso.
" Um homem sem opinião própria é um escravo das ideias alheias.
Não estou aqui para agradar ninguém. Defendo minhas teorias e ideologias, mesmo que isso me custe as amizades que nunca tive".
O homem de coração obstinado não se arrepende e nem perdoa, nem mesmo quando o seu estado paliativo lhe presenteia com a palidez dos moribundos - aquela que anuncia a proximidade inexorável da sentença final.
