Homem Elegante
Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!
Se as mulheres na maior parte novas são vítimas do instinto doentio e animal do homem. Tanto a tolice feminina quanto o instinto doentio e animal do homem são frutos da sociedade. Ao educar o indivíduo na busca saciável e implacável pelas destruidoras relações humanas que afasta o próprio indivíduo do seu próprio eu interior.
..."O homem não precisa da experiencia de um segundo erro, mas de uma dezenas deles para continuar errando." ... Ricardo Fischer
GRANDE ILUSÃO
O homem é uma grande ilusão
e só existe por contenção
Dê-lhe liberdade ilimitada
e, dele, não sobrará mais nada
"Se o homem discernisse que a vida é uma oportunidade ele não desperdiçaria todas as suas energias, faculdades e aptidões na aquisição de bens efêmeros, transitórios e passageiros."
Se todos os pensamentos do homem e da mulher pudessem ser expostos para todas as pessoas verem, no caso você que lê está mensagem, o que as pessoas iriam ver dos seus pensamentos?
Por que o homem tem tantos compromissos? Quantas atitudes boas se perdem por causa dessas prioridades inadiáveis que talvez não o leve a nada? Há aqueles que priorizam o ato de ganhar dinheiro. Abstêm-se de sentimentos que, num curto prazo, os fariam bem mais felizes e realiza-dos do que essa busca frenética pelo supérfluo. Os piores sentimentos, aqueles que a humanidade prega como ruins, vêm de toda essa ganância. O orgulho, a cobiça, a inveja e outros sentimentos mais baixos que os acompanham, estão sempre juntos porque, eles se completam e gostam de morar sempre na mesma casa... A daqueles que acumulam bens materiais e se esquecem dos sentimentos mais nobres.
Não é dado ao homem o dom de bem governar e, muito menos, deveria ter, a tolerância de ser mal governado.
A palavra difere o homem dos outros animais e a palavra com sabedoria, difere o homem deles próprios.
O homem limita Deus ao seu nível de mente egoísta e manipuladora. Até nas escrituras. Em tudo o que não é AMOR.
Todo homem tem uma deusa protetora, assim pensavam os gregos. Sou ocidental, mas gostei dessa ideia e o nome da minha, é chamado de "Clara". E tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo que significa “brilhante, ilustre. .Quando quero clarear as ideias, procuro ela, quando preciso ter decisão mais clara, procuro ela.
(Literatura Holandesa)
“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano...porém, tudo no seu devido tempo!!! Nada advém apressado devido o tempo aparentar ser insuficiente, nem tão lento que se assemelhe ao desânimo.
