Homem e Mulher um Complemento
"O homem pós-moderno,
é um homem que entende
das telas e das redes,
mas desconhece a imagem da vida".
Enquanto você superestimar homens dotados; etiquetar, classificar e colecionar seus relacionamentos como troféus de seu glorioso poder de conquista. Enquanto você estabelecer metas de ficar com parceiros casados e de grande estima estética ou vangloriar-se de ter conduzido outros caras a uma sexualidade ainda não explorada. Enquanto você vagar nesse seu oceano de prazeres egoístas, não sentirá satisfação na conclusão de nenhum dos seus objetivos. Com essas triviais atitudes você continuará vazio e cada vez mais distante de qualidades verdadeiramente encantadoras, será atraído pela gravidade do seu narcisismo. No fim, você só terá uma estante cheia de souvenir; todos empoeirados; sem mérito, honra e tão pouco valor.
A escada da vida
O coração, que amava tanto, já não ama mais e nada mudou.
As ideias, que pareciam geniais, nem sequer existem.
Os amigos são trocados como em uma liquidação qualquer.
E o tempo já não parece mais ter qualquer conexão com a vida.
Vivo a sós comigo para que eu saiba com quem estou lidando.
Historicamente, tenho errado mais do que acertado,
Porque existe mais oportunidade no futuro do que no passado.
E sem adversidade, todo homem se torna lúcido e comum.
Nunca tive sonho de valor que fosse impossível.
Há sonhos tão grandes que só podem ser realizáveis.
Por ter nascido com tão pouco, tudo nunca me foi muito.
Sempre fui criativo, até mesmo em orações.
O prazer que encontram no essencial, eu encontro no caos.
Nada me parece pior do que a tranquilidade e os seus tranquilos.
O medo de viver nos faz iguais aos outros.
Prefiro moldar o meu caráter pelo futuro do que pelo passado.
Quando você cresce sozinho, sendo o espelho de si mesmo,
O mundo está sempre prestes a fechar-se contra si.
Deformando sua visão do universo e de si mesmo.
Às vezes, você se torna impiedoso, até mesmo em orações.
A vida é repleta de falsidades,
Porque viver parece mais um fardo do que uma bênção.
Depois de perder tudo, você descobre que nunca perdeu nada.
Porque o homem paciente é que é feliz.
Quão mais infinito mar é o homem! Não sejais infantis a ponto de o medirdes da cabeça aos pés e pensardes que haveis encontrado os seus limites.
ESTA é geração de "homens" mais fraca de toda a história, homens que não têm ambição, homens que não prezam pela família, homens sedentários, homens afeminados, homens que evitam confronto a todo custo. Ignoram a necessidade de resgatar os valores que tornam um homem de verdade.
homens FORTES são criados a partir de tempos DIFÍCEIS. tempos de moleza geram covardes"
As métricas do homem, possuem sua base nos demônios.
Por isso existe a audácia de se dizerem bons.
O ser humano não evolui. Ele apenas descobre novas formas de continuar sendo o mesmo de sempre. Ou o que podemos dizer das guerras?
Olho no espelho e vejo a imagem de um sonhador; um homem resoluto que fez opções por amar as coisas mais simples; sua sabedoria nunca foi usada para menosprezar o próximo; esse moço do espelho sempre foi predestinado ao sucesso.
Se a felicidade dependesse de agradar tudo e todos, homem nenhum experimentaria a felicidade, tampouco espreita-la
O homem mais rico do cemitério também está morto. É na celebração da vida que encontramos a verdadeira riqueza, pois no cemitério, a acumulação não tem significado.
O silêncio da madrugada nos inspira; a sabedoria logo aflora; a fluidez das ideias logo aparece; e assim, posso deixar nos umbrais do mundo como presente universal a essência de um homem sério e comprometido com a justiça e paz entre os homens.
A maior miséria de um homem é justamente quando seu maior valor sustenta-se única e exclusivamente no dinheiro.
Entendam isso!
Homem de valor, não anda preocupado com um “Eu te amo”, ele tem que se preocupar em ser útil para o crescimento do do casal em todas as áreas, ao contrário disso, corre que esse é menino.
A história da garça branquinha que entra num rio imundo e sai limpinha não serve de paradigma para o jogo do poder. No meio ambiente a garça é pura e inocente; no projeto de poder, o homem é feroz, falso, mentiroso; a perfídia e o engodo são sempre a regra.
