Homem e Mulher um Complemento
Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo como lembrança, um pequeno detalhe. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse. Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU. Estou viva, os sonhos continuam.
Profª Lourdes Duarte
O HOMEM E O MOLUSCO
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi a toa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.
“Quando o homem permite que seu espírito enfraqueça, o egoísmo, o orgulho e a inveja tomam posse do seu coração e… Meus pêsames”
Ney P. Batista
Aug/07/2021
“A vaidade do homem mostra mais do que ele tenta exibir, ela estampa a sua pobreza de espírito”
Ney P. Batista
Aug/07/2021
Todo homem honesto deve aceitar o fato de que a honestidade, sem uma insígnia pública que a sustenha, é um sinal de enorme alicantina.
O ESTRESSE é um estado de ignorância humana.
Quando o homem em seu cotidiano não se permite relaxar.
Exemplo de uma espécie selvagem? Pois não!
O homem, única espécie capaz de dizimar todas as outras, e com requintes de crueldade: a machadadas, marretadas, pisoteadas, asfixiadas, quando não pratica isso contra a própria espécie!
O que teria no coração
O que teria .
Qual intenção.
Qual gosto de um coração.
Criar um site pornográfico.
Um arsenal de cocaína.
Um vírus laboratorial.
Uma revista ilícita.
O que permeia na cabeça.
Em criar bebidas embriagantes.
Propositadamente remédios dopantes.
Uma tecnologia invasora.
Fabricar pensamentos artificiais.
Engenharia maligna.
De um santo rio fechar os canais.
O que tramita no homem.
Quem se atreve e insinua.
A concordar com os atos luciferianos.
Prazeres pelo dano.
Artifícios e engano.
Ciúmes e contendas.
Pelo ódio oferendas.
Biologicamente.
Útero entregues como barganha.
Raízes e matrizes perdidas ao vento.
Ciência que engana.
A tecnologia que profana.
A destrosa condição de mil espíritos e tecnologias.
Famílias inúmeras reféns.
Famílias, quem é dono de quem.
Oh! Como dói saber.
Que o limite do amor.
Desprezado sabor.
Que o orgulho e arrogância despreza estabelecer.
Oh! Homem....que faz do semelhante escravo e da natureza ilusão e desdenho, triste.
Giovane Silva Santos
Assim diz o senhor
"Ainda que o homem tenta imitar, desafiar o meu sopro, para longe do conhecimento tornará, pois minha justiça é benevolente, coloco o manso e sincero no trono de minha graça e o perverso não alcançará as sandálias do Rei."
Giovane Silva Santos
Aquele homem da rua me ensinou a sorrir. Um velho sábio um dia me falou: "seja honesto e aprenda por onde for."
Homens de Fé
Acautelai-vos delas homens de fé, pois são lobas em pele de cordeiro, por fora lindas e apaixonantes, por dentro sujas e podres como um túmulo, destilando seu mal cheiro.
Acautelai-vos delas homens de fé, elas são armadilhas de satã, são interesseiras, glutonas, vaidosas, gananciosas, pedra de tropeço, incapaz de se sacrificar por quem diz amar.
Acautelai-vos delas homens de fé, são caminhos de destruição, consomem mais que um cão, são capazes de falas doces como o mel, mas no seu íntimo destilam fel, acautelai-vos delas.
Não importa que nomes tenham, quem sabe se são Jezabel, Dalila…( acrescenta o nome que quiser), acautelai-vos homens de fé, o caminho delas é destruição, se firmem em Deus e tenham o pé no chão, acautelai vosso coração.
Acautelai-vos homens de fé, elas chegam suave e mansamente, se fazendo de inocentes, exige amor, mas no fim só deixam horror, pedem fidelidade, mas afiam as unhas para suas atrocidades, acautelai-vos.
Acautelai-vos homens de fé, a mesma que um dia te coloca apaixonado em seus pés, no outro com os mesmos pés, te chuta sem nenhum pudor, mostrando seu caráter de horror, acautelai-vos.
Mulher sábia, quem a achará; toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as próprias mãos.
A mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Melhor é morar num canto de umas águas furtadas (uma meia agua) do que com uma mulher rixosa e iracunda (raivosa, possessa) numa casa ampla. Mulher virtuosa, quem a achará.
Acautelai-vos homens de fé.
