Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Vaidade
Em todos os tempos a vaidade fazia o homem medíocre
Se colocando como gigante diante dos demais
Homens antigos vaidosos quanto a sua fama de macho alfa
Mulheres antigas vaidosas quanto a seu marido e dote pago
Famílias antigas escondendo suas vergonhas para manter sua imagem
Jovens antigos com seu sobrenome acima de tudo
O tempo passa e só mudam alguns detalhes
O homem moderno vaidoso com seus bens
A mulher moderna vaidosa com sua aparência
A família moderna vaidosa com sua classe
O jovem moderno vaidoso com sua popularidade
Quem consegue ir de encontro com esse padrão?
Quem não é levado pela vaidade?
Quem fugirá desse mar de mediocridade?
Os estranhos, excluídos, fora de cogitação
Os periféricos, não de cidades, mas de pensamentos
A qual veem além das imagens projetadas
Os pobres, não financeiramente, mas pobres de orgulho
Que te vê como igual e lhe faz crescer como pessoa
Os perdidos, não de localização, mas de padrões
A qual não se prende a condicionamentos sociais
Aos loucos, a carta mais forte do baralho
Vistos como aberrações e ameaça por serem imprevisíveis e incontroláveis
Aos maltrapilhos, pequenos, anormais...
Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será sua recompensa (Jó 15:31).
Sabe aquele homem aparentemente poderoso que tudo compra com o dinheiro e parece ser um colosso invencível de perversidade? Não se preocupe com ele. Como tudo tem o seu ápice e a sua queda, ele também deixará de ocupar esse lugar de ilusão em que está hoje. O tempo e as experiências lhe consumirão a vitalidade maléfica. Você porém, não entre na sintonia dele. Tanto quanto as circunstâncias permitirem, mantenha o pensamento e as emoções conectados em outras paragens.
Um homem que eu conhecia apenas de um mapa genealógico não estava necessariamente fadado a se parecer com seus descendentes em conduta
A viajante do tempo, Outlander
VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO
O Eterno é o manancial, a matriz de onde se origina o homem, que é o ser resplandecente e tem sua origem n'Ele. Se não existisse a Fonte Luminosa, o homem não existiria, pois sem Ela não haveria luz. Deus é a Procedência do homem que é a luminosidade emanada" d'Ele.
Analisando profundamente o tema, entendemos que a luz e a Fonte da Qual ela se origina são homólogas. Sem a Fonte Irradiante a luz deixa de existir. Portanto, não devemos nos afastar d'Este Ser Flamejante, a Fonte da Qual emana a Luz necessária para a nossa existência. Sem Ele haverá somente o black-out profundo; Sem Deus, não há vida.
Até que ponto você vai se considerar um homem apaixonado?
É simples!
"Se você lembrar de uma mulher que te faça sorrir".
Só depois de renunciar a qualquer rancor, que é um dos grandes inimigos interiores, é que o homem encontra a alegria de viver.
Quem é o homem ambicioso que se acha dono do seu destino e determina o bem, o mal e o que deve se orgulhar da sua pequena e hipócrita subsistência?
O nada é só isso:
Um homem nada na praia!
O nada metafísico não existe.
É apenas criação demente de nossa mente,
que, como sabemos, mente.
A matéria sempre existiu,
é anterior ao espírito, que é novo,
criação do homem.
O Universo (s) sempre esteve aí...
Se transformando...
Nada (?) é para sempre,
tudo se transforma, morre, explode, renasce...
Esta é a grande aventura do homem,
descobrir sempre e mais o que já existe,
em uma jornada sem fim. Se algum dia tiver fim,
encontramos o nada e mergulharemos nele.
Sozinho
Sou um homem sozinho no meio da multidao
Olhando para o céu e sentindo a solidão
Zelando tanto por um amor complexo
Indo e vindo nesse mundo vazio
Não vejo a hora de abraçar que eu amo
Hoje sinto o peso de estar sozinho
Olho para o meu futuro e sigo em frente porque nele serei feliz
Autor: F.M
A morte torna o homem consciente de sua mísera sabedoria.
Na medida em que sabe que sua existência é apenas um sopro, mais hiperativo se torna.
Esse interesse de homem por mulher e mulher por homem por sexo,prazer,dinheiro e bens é em toda sua forma ilícito visto que a união do casal deve ser como que uma construção começar do alicerce e da fundação ao teto tijolo por tijolo construídos juntos o casal deve ser empregado e patrão deve ser a mão de obra sua frente de trabalho e liderança na constituição do lar por amor.
Enquanto o homem negar a fé em seu Criador, sofrerá de muita dor... A sabedoria consiste em compreender que o mundo não oferece resposta convincente, e nem certezas... A fé abandonada é o caos... As comprovações atenuantes do sofrimento, são de eficácia temporária devido a fragilidade da sua verdade... Sabedoria é entender o mundo como ele é, e render-se à realidade como ela é, com alegria e satisfação... Saber é compreender.
A violência no mundo nuca acabara por que o homem e gerado e corrompido pela sociedade onde também pode colher os frutos.
Godliman Street
Olhe agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado. - 1 Samuel 9: 6
Escritura de hoje : 1 Samuel 9: 1-6
Há vários anos, minha esposa e eu estávamos andando em Londres quando cruzamos uma estrada chamada Godliman Street. Disseram-nos que um homem viveu lá cuja vida era tão santa que sua rua ficou conhecida como "rua daquele homem piedoso". Isso me lembrou uma história do Antigo Testamento.
O pai de Saul enviou seu filho e um servo para procurar alguns burros que se afastaram. Os jovens procuraram por muitos dias, mas não conseguiram encontrar os animais.
Saul estava pronto para desistir e voltar para casa, mas seu servo apontou para Ramah, a vila do profeta Samuel, e respondeu: “Veja agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado; tudo o que ele diz certamente acontece. Então vamos lá; talvez ele possa nos mostrar o caminho que devemos seguir ”(1 Samuel 9: 6).
Ao longo de seus anos e na velhice, Samuel procurou amizade e comunhão com Deus, e suas palavras foram pesadas com a verdade. As pessoas sabiam que ele era um profeta do Senhor. Então Saul e seu servo “foram à cidade onde estava o homem de Deus” (v.10).
Oh, que nossas vidas refletissem Jesus de tal maneira que deixássemos uma marca em nossos bairros, e a memória de nossa piedade permanecesse!
Refletir e orar
Pensando bem
Como seus vizinhos o descreveriam?
Para um estudo mais aprofundado, leia
Por que alguém iria querer ser santo?
O testemunho mais poderoso é uma vida divina. David H. Roper
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
