Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
O amor vai muito além do que sentimos!
É a forte afeição por outra pessoa.
É um sentimento de carinho e demostração de afeto. É algo mágico, a fato de não conseguirmos defini-lo mas apenas sentilo.
O amor é algo que não podemos tocar nem ouvir mas podemos sentir em nossos corações.
Por mais que sejam as dificuldades do amor vale sempre apena amar .
O amor não se define!
A peça de roupa que não nos veste, com certeza vestirá outra pessoa, então mantenha-a sempre conservada e cheirosa para que esse outro alguém a receba macia e perfumada.
Eu acho ótimo quando alguém me evita tendo apenas a perspectiva vinda de outra pessoa, isso me polpa tempo e paz. Ninguém nesse mundo é perfeito o bastante para ditar o que é bom ou ruim para outra pessoa. O que é bom pra mim, pode não ser pra você e vice versa. Então se você é do tipo de pessoa que vai muito pelo que os outros dizem, deixando de lado sua capacidade de enxergar o mundo com seus próprios olhos e tomar suas próprias decisões, digo que seu desprezo é a minha libertação. Dizem por aí que Deus costuma nos dar livramento de coisas e pessoas que seriam pedras em nossos caminhos. Que assim seja!
Se você entra numa discussão política e ganha, qual é a vantagem? A outra pessoa foi derrotada, você ganha a discussão e perde um amigo.
Te vi;
Me entreguei;
Me apaixonei;
Te vi outra vez;
Mergulhei profundo nos seus olhos verdes castanhos;
Te amei;
Te vi outras e outras vezes;
Corpo sobre corpo, pele, cheiro e beijos;
Me desesperei;
Te vi, te senti, te beijei, te amei, te amo;
De mãos dadas caminhamos;
Quero ir além de mim, de você, de tudo;
Sorrisos, olhares e silêncio;
Socorro!
Eu prometi a mim mesmo que não iria errar mas lá vai eu e cometo o mesmo erro outra vez, outra vez e outra vez. Até quando eu vou ter que aprender que não terei você aqui nos meus braços para ficar aqui comigo para sempre.
Você vem e me diz lindas palavras, me beija, me abraça e até me leva para sair, mas já é outro dia e você já foi embora como sempre.
Você não pertence a mim, não posso amar alguém que é de outro alguém
Mais como deixar alguém que te faz sorrir mais, como deixa alguém que te deixa sentir viva, esquece alguém
Se ela é a sua droga lícita, é a sua droga lícita.
Esperança
Ela fará você sorrir outra vez,
como o sol que aquece após o inverno,
com um toque de amor que acalma,
e desperta um riso terno.
SimoneCruvinel
Não tem nenhuma indagação, com qualquer conteúdo, que seja proferida por alguém; que outra pessoa, por educação, não possa responder com presteza, coerência, sabedoria, gentileza!
Plante cada dia pelo menos um pé de algaroba,de caju, de sabiá ou outra árvore qualquer,até que o sertão todo seja uma mata só.
PADRE CÍCERO (1844-1934)
Nosso tempo já se foi e agora não dá mais, já passou da hora de ficar pra trás, outra noite, outra vibe e eu não quero caos, o tempo não recupera então eu quero mais.
Torna-te necessário a alguém
Observe o estímulo, "Cada pessoa é responsável por todas as outras", essa frase seria ótima para a campanha de racionamento de água. Solidarizar ao próximo é algo normal, afinal, há um sentimento de compaixão em várias circunstâncias, mas muitas vezes essa solidariedade não se torna uma ação efetiva. Cada vez mais, especialmente no contexto de pandemia, a angústia individual e coletiva se acentuam.
Encontrar pessoas com vela acesa até que é comum, todavia, poucos estão dispostos a compartilhar com o próximo.
Xistosidade
Já
De há muito
Caminhando
Em
Sua trilha
De caminhar
Vez
Por outra
Assentando
Em
Sua pedra
De assuntar
Já
Sem pressa
Caminhando
Assentando
Assuntando
Foliações verbais
Quando mais
Não resta
Na trilha
Em que anda
Caminhá!
Vez por outra
Na
Sempre ali
Providencial
Pedra
De assuntá
Assentá!
Matutando
Sempre
Se há muito
Até onde
Qué chegá
Na capanga
Seu segredo
Seu graal
Pedra filosofal
Sobreposição
Não posso desejar nenhuma outra vida, e, não poderia, pois apenas conheço um pouco da minha.
Nematóides salutíferos benfazejos
Em vez ou outra no ano de 2006, quase sempre, pois não poderia chover, antes de começar a aula da primeira turma do curso de Educação Ambiental da UFOP, exercia a atividade de me sentar no gramado das Oliveiras aos pés da Escola de Minas de Ouro Preto, às 7h da manhã.
Aos sábados pela manhã, fazíamos um sarau, lítero - filosófico - teatral . O assunto era livre e ia quem quisesse, ficava lotado. O que levaria um ser humano em sã consciência acordar cedo em um sábado,ver ou assistir uma pessoa falar de literatura, teatro e consciência ambiental ? Uma única coisa, fazer a cabeça!Assim como disse Clarisse, o melhor de mim é aquilo que ainda não sei, aquilo que desconheço e me renova, colocando numa rota de criatividade e de não esgotamento.
Em certa ocasião, obtive o prazer de ver passar por ali e se sentar ao nosso lado, Flávio Vespasiano di Giorgi, até o momento eu não sabia quem o era, e com ele, uma coisa especial aconteceu, nasceu em mim o que era poesia.
Di Giogi, disse algo de como controlar o entusiamo e não fazer com que a arte seja usada para humilhar, mas para encantar e em seu discurso comentou sobre o orgulho.
O orgulhoso é sempre alguém que tem mais de si em si mesmo, e portanto é necessariamente algo muito positivo, já o vaidoso é um orgulhoso equivocado, é um orgulhoso que não se conheceu direito, um orgulhoso que não soube flagrar em si mesmo as reais causas de sua alegria, é mais difícil ferir a nossa vaidade, justamente quando foi ferido o nosso orgulho.
Ao fim, disse: estou orgulho com a vaidade do não vaidoso duvidosos, em vocês.
Informação Alimentícia
Há pessoas que navegam na internet, enquanto outra parte naufraga, porque para navegar é necessário clareza para onde vai com a direção, e para navegar temos que saber o porque estamos fazendo aquele movimento com os remos.
Não se confunda informação com conhecimento, "comer bem, não é comer muito, comer bem é comer de forma selecionada".
A informação é cumulativa e conhecimento é seletivo, conhecimento é inesquecível, esquecível é a informação. O futuro é o passado em preparação e o que sobra é a obra, o resto soçobra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp