Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301897 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Conforme crescemos , enxergamos o mundo de outra maneira . E descobrimos quem realmente é de verdade .

Palavras mais palavras
Malditas, desgraçadas...
Outra vez jogadas contra o vento
Tudo aquilo que senti
Já não vale mais nada
Agora que vejo o quão tolo foi acreditar
Que o calor humano da revolução
Jamais queimaria minhas mãos
"Solidariedade proletária" escorrer
Ver o sangue nas costas de meus irmãos...

Agora que se contam corpos como grãos
Com os mortos enterramos nossos ideais
Como não alimentar
O ódio em meu olhar
Se a dor da traição aumenta cada vez
Que lembro de teu discurso febril
Escondendo a foice em teus olhos
E me sinto tão usado, infantil
E tão culpado, imundo, vazio, doente, imbecil
Tudo por ter acreditado uma vez

Guardado nas lembranças
Eu posso reviver
Basta fechar os olhos
E te tenho outra vez.

E outra vez, estou aqui perdendo meu tempo e escrevendo sobre você, não me canso de tanta inutilidade? Todo dia eu penso que não ligo mais para você que não me importo, mas essa é a maior prova que ainda me importo, eu fico me lembrando que já te esqueci. Talvez seja só raiva ou magoa.Mas para agora, tudo o que eu mais almejo agora é me esquecer de lembrar de você, é não lembrar de querer saber da sua vida...Imagino que alguma parte minha não queira isso, porque a pessoa pela qual eu me apaixonei ainda está ai em algum lugar, e dela eu nunca quis me separar o problema é que eu não sei se o único lugar que ela está é na minha doce imaginação.E fico pensando se essa minha obsessão pela sua vida não é só uma forma de querer achar esse alguém em você ou querer te achar pela sua essência e poder dizer “ ta vendo? Esse é o idiota que você dizia ser apaixonada”

Hipocrisia


Sei que, acabo esquecendo de tudo,
outra vez..
Mas sempre será assim?
Essa coisa sem fim,
essa angústia, sem conseguir chorar...
Essa mágoa sem poder tirar,
essa vontade sem poder bater?
A culpa sempre será de cá, e
nunca de lá?
Qual é o problema com os outros,
não conseguem enchergar?
Não veem a frente o que lhes acontecem,
a todo o momento...
Que bando de pessoas são vocês?
Hipócritas que não enchergam os próprios atos?
Imbecis com vontade de amar?
Quando então, puderem perceber,
onde será tarde de mais, creio eu,
que a máscara já não existe mais,
somente aquela maquiagem horrível de onde não sai...
É apenas assim,
ainda não se mostra em fim,
não se deixa explicar,
Pois onde há vergonha há medo,
e isso jamais vai suportar.
Se um dia, criatura,
puder entender quanto doce é o momento de viver,
poderá então perceber,
o quanto perdeu tentando
acabar com outras vivências...
E assim quem sabe, sua vergonha vá embora,
teu medo se renove,
e você possa então,
se desculpar!

"...Temo que seja outra vez aquela coisa piedosa, faminta, as pequenas-esperanças, mas quando desvio meu olho do teu, dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes e talvez tenha inventado apenas para me distrair nesses dias..."

O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

É aquela saudade boba, boa, que dói. Dessas que você sente quando vê a outra pessoa fechando a porta depois de um dia lindo juntos. É como se tivéssemos passado o dia inteiro, como se você tivesse acabado de sair por aquela porta e eu fui atrás de você, te enchendo de beijos, pedindo pra ficar mais um pouco. É dessa saudade que ando falando. Essa de te ter comigo, e ao mesmo tempo querer mais, como se não tivesse.

Tão puro como a criança inocente que bate em outra criança é o segredo bem guardado por justa causa.

Parece que tudo está voltando para o mesmo lugar. Parece que a vida está me dando outra chance de tentar fazer tudo diferente. Parece que já consigo sorrir. Assumo, ainda gosto do vento porque sinto que ele está sentindo o mesmo vento que o meu, como se fosse uma conexão. Entre nós dois era essa ligação que só Deus sabe da onde veio e o motivo que ela trouxe. Talvez, para aprender que amar mais uma vez, trás sofrimentos. Mas amor não é ruim, amor é bom. O amor sabe deixar qualquer pessoa mais humana.
Pudera existir amor só se fosse correspondido. Amor unilateral, é solitário demais, é triste demais. Por que no fundo, eu ainda insisto nessa história toda. Posso me fingir de indiferente, solitária, dramática, mas no fundo, acredito mais que qualquer coisa. Sempre quis ter motivos para fazer qualquer coisa. Sempre foi assim. Mas dessa vez, foi diferente. Dessa vez, já não há tantos motivos para continuar nessa história, e eu ainda prefiro ficar.

É, com a nossa história meu bem, metade eu quero pôr no lixo, a outra metade eu quero esconder. Mas desde quando eu tenho as coisas eu quero? Nem você eu consegui fazer ficar aqui. Vai saber que fim vai dar meus sentimentos, ou minha memória, e mais aquelas coisas que eu ainda tenho aqui, mas que nem por isso são minhas, assim como você.

Eu me recuso a compactuar com um mundo cujo a história é escrita por ossos e sangue. Prefiro outra caligrafia, a do amor.

Sou como o vento, hoje posso tocar em teus lábios, amanhã tocarei nos lábios de outra.

Se você não tem CORAGEM, não peça outra pessoa pra fazer! Sua CURIOSIDADE é mais forte que sua ATITUDE! Se é que você tem isso né? !

O ser humano deveria encontrar outra maneira de reivindicar os teu direitos, sábios aqueles que trocam o sangue derramado por um diálogo.

Não posso me tornar outra pessoa, mais posso mudar meu jeito de ser

A vida é muito curta,para você ser outra pessoa.
Então seje você mesmo.

Apenas o seu olhar era o suficiente para me levar ao que muitos chamam de outra dimensão,apenas o seu falar conseguia me tranquilizar...agora o que restou foi esse gosto amargo dessa barreira de silêncio a nos separar...

Saudades, um pedacinho de emoção
dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa dentro
da gente...
Um voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades... Das coisas, do lugar, da
pessoa...
De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de alguem muito especial

Se eu celebro a vitória de outra equipe, logo, meu lugar não é na equipe a qual pertenço.