Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301345 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

⁠Quando vi a Grandeza do Senhor do Tempo e da Vida, uma pessoa chamou-me de louco varrido e outra disse: “Deus é contigo”. Abracei os dois exclamando, que bom ter vocês comigo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Tenhas sempre duas janelas abertas... Uma pequena para quando a maldade entrar e outra bem larga para o bons fluidos circular.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A distância mais curta está entre uma batida e outra dos corações enamorados.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Todo mundo merece uma vida, mesmo tendo a suposta ideia que exista outra...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Uma Grande Parte dos Seres Humanos exercem a Humanidade e a outra parte são zumbis...

Inserida por PoetaFernandoMatos

VIDA,PáGINAS E LIVROS.


Cada vida humana, de uma ou de outra forma de observa-la, nunca de deixa de ser um livro. Onde muitos são julgados pelas capas mesmo em fase de escrita, mas alguns a essência das suas páginas transcende as capas perpassando-as e formando uma aura radiante, mutando qualquer pre-concepcao ideo-imaginaria da mesma.

Mas não há livros perfeitos, mesmos os dito livros sagrados das religiões não o são, mas são uma mensagem para páginas que se querem perfeitas nessa peregrinação a vida.

Para tal fim ser atingido, a vida é reeditada segundo a necessidade, essência, nível e disposição de cada ser humano.

O livro da vida pode ser reeditada em muitos ou poucos volumes, e todas essas reedicões são oportunidades de cada ser humano elevar a vida para alem da #hereditariedade humana.



LUTUMBA in; vidas, paginas e livros.

Inserida por TomasKisseleca

⁠PROTOCOLO

De uma hora pra outra
Assim sem deixar escolha
A situação ficou torta
O vinho ficou com a rolha

Então o mundo parou
Vida virou protocolo
Tudo que sempre almejou
Ficou na lona e no solo

Esse flagelo contágio
Que há muito contamina
Vai prenunciando o naufrágio
Na estúpida rotina

Remoe aquilo que fala
Até que muito bonito
E na inércia se cala
Pois atitude é o grito

Dessa cólera desperta
Com audácia de Davi
A porta está sempre aberta
E a chave está em ti.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Não sabia se estava exausta ou triste. Já não distinguia uma coisa da outra. Desliguei-me tanto de mim mesma por tanto tempo que já nem sabia definir as minhas próprias emoções — Os meus próprios eus. Agora, limitava-me ao ser. Eu era, sem saber o que era. Apenas era, porque sim. Reduzia-me a isso: Eu sou. Sou o quê? Sou alguém. E fui sendo até ser o que sou agora.
Sei que sou alguém pois tenho consciência, mas sei também, que ao mesmo tempo, não sou um alguém.

Inserida por AliciaSalvaterra

✍️⁠VIVER juntos é uma coisa a outra é companheirismo.🌹❤️

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠É desconstruindo uma falsa imagem que outra verdadeira pode ocupar o lugar.
👁️👁️❤️🌹💞✍️

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Uma coisa é a doença mental, a depressão, etc... outra coisa é a dissimulação de individualidades inteligentes mas que se julgam vítimas da vida, da PQP e se aproveitam de outras pessoas pra viver na sombra e sem estresse.🕉️🤦🏼‍♀️🤏🏻

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Uma pessoa acha que é infeliz porque não tem dinheiro. Outra pessoa trabalha dobrado pra ganhar dinheiro pra dar pra essa pessoa que é infeliz pra ver se ela fica feliz e acaba fazendo a própria infelicidade. Desgaste físico e mental a troco de perda da própria vida. E a outra pessoa você pode dar ouro em pó, ela continuará infeliz porque não sabe ser feliz e que a felicidade mora dentro de todos nós. ❤️☮️

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠O ÓDIO é uma herança Maldita. Ensinado oralmente e nutrido de uma geração a outra.
🕉️ O deus que habita em mim saúda o deus que habita em ti.
NAMASTÊ 💞

Inserida por luiza_andrade

⁠Se a liberdade exigir sangue, estaremos realmente livres ou só estaremos nos mudando para uma outra prisão?

Inserida por Edgar1009

"Cai uma gota e depois outra...
É a primeira chuva sobre as primeiras rosas...
As rosas se arrepiam,tremem entristecidas...
Mas suas cores logo se avivam e seu perfume torna-se mais delicioso...
Minha amada, assim são as tuas primeiras lágrimas sobre o nosso amor."💕💖💕

Inserida por KadudaFreitas

Quando duas almas se encontram, cada uma delas é transformada pela outra. Você vem até mim, não para me completar, mas para me transbordar.

Inserida por pam_boechat

⁠Não sei por que tentam excluir nossa cor,
se uma mão branca e a outra negra juntas
fazem sombras iguais como uma poesia de amor!

Inserida por Machadodejesus

⁠Escravo e escrevo


Você corta uma rima minha
e eu escrevo outra poesia.
Faz escuro,
mas eu recito!
Trazendo uma ideia para um novo dia.
Escravo na senzala,
mas não deixo de ser poeta.
Escrevo, escrevo...
O arame quebrado
e eu continuo a jogar capoeira.
Até na gaiola o canto do pássaro não muda.

Inserida por Machadodejesus

⁠A minha madrugada às vezes tem o seu silêncio quebrado por uma voz ou por outra forma de musicalidade tão agradável que alcança a alma durante um momento simplesmente memorável

entre algumas notas em harmonia com as palavras como os sentimentos e versos de um linda poesia, a vida expressada pela arte, então, junto a música que ouço a um poema que faço, inspirado em demasia

Com isso, o tempo vai passando e o meu sono vai ficando um pouco de lado, todavia, assim, satisfaço o meu vício poético e vou dormir mais relaxado, dando uma direção sadia aos meus pensamentos para eu não ficar acordado.

Inserida por jefferson_freitas_1