Hoje o Tempo Voa Amor
A Terra se converteria em Sol, se a energia que eu gastei hoje para sorrir fosse transformada em térmica.
hoje refleti sobre a vida é estou deixando tudo que é matéria de lado e buscando me desenvolver espiritualmente ! O universo nos deu o corpo para podermos evoluir , ame mais, aprenda mais, viva mais, ensine mais, perdoe mais , assuma os erros , nao reclame de sua vida e procure a sua luz ! posso estar viajando em meus pensamento mas nada e por acaso ! como diz a minha mae... Ricardo : " você e a luz de Deus que tudo pode realizar !" .... Todos temos a chance de mudar e fazer um mundo realmente bom para si .... pare por um tempo, feche os olhos , estude um pouco você e assuma seus defeitos como ser humano , você vai descobrir o quanto você precisa evoluir em pensamento, com o proximo e com a vida !! começo a ver que a beleza que nossos olhos enxergam agradam nosso extinto como homem e mulher , mas quando fecho os olhos penso o que aquele beleza pode agregar a mim ou o que eu posso fazer para ajudar aquela pessoa ?? acho que e dai que vem aquela frase quem enxerga com os olhos não ve coracao ! me sinto muito bem em poder estar escrevendo isso , não sei se isso e uma forma de ajuda mas e uma lição de vida que estou compartilhando ! tenho Deus como universo supremo e Jesus como santo... sou catolico mas não vou a igreja e não sigo nenhuma doutrina .... mas agradeço todos os dias por estar vivo e protegido... e agora estou convencido que a viver e muito alem de imaginamos e estamos aqui para evoluir ! fica a dica.... P.L.U.R.
Eu fiz o que toda criança faz:
Brincar.
Eu fui o que todo adolescente é:
Rebelde.
Hoje eu faço poesia,
Rimo minha vida,
Decoro meu coração,
Me peço perdão.
Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou...
Se o meu eu de hoje se encontrasse com o meu eu do ontem, o que diria? Talvez dissesse quanto que ainda sofreria, o quanto que ainda choraria. Talvez pudesse me poupar de dispensar meu latim com pessoas inúteis. Mas de uma coisa eu sei, eu tenho pena do meu eu antigo, tão ingênua, tão boba, inocente. Acreditava em tudo que me diziam, que me prometiam. Agora sou diferente, descrente. Não me interessam meias verdades, falsas felicidades, castelos de areia, de farsa. Minha sensibilidade foi calejada, desprezada.
Quando sabemos que lá na frente alguém nos aguarda, que os espinhos que hoje nos ferem se transformarão em flores, que as lagrimas que rolam de nossos olhos poderão brilhar como estrelas, nos sentimos fortalecidos para lutar contra qualquer adversidade em busca da perfeição.
"AQUARELA MINHA"
"Eu decidi que hoje será um dia diferente
Nada de saltos, maquiagem ou acessórios
Vou colocar os pés no chão
Trocar energias com a terra
Que está exalando um cheirinho incrível, lá fora
Resultado do contato com a chuva, que escorre tímida
Ela me inspirou poemas, notas e rimas
Fez com que eu simplesmente respirasse fundo
E concluísse que a vida é boa demais
Para que percamos tempo questionando tudo
'Por que não sou assim?'
'Por que não sou assado?'
'O que esperam de mim?'
'Como me livrar do passado?'
Ah, vou chutar o balde!
Gritar aos quatros cantos
Publicar o quanto sou feliz por ser quem sou
Do jeitinho que sou
Simplesmente adorável!
É assim que sou...
Prisões, já dizem por si, são prisões
Sem mais explicações
Eu quero é um mundo meu
Rabiscado a lápis
Em que eu possa usar pincéis coloridos
Para preencher os espaços em branco
E o resultado, mesmo que sem lógicas ou simetrias
Será bem mais do que uma simples obra
Será o saldo de felicidade de cada um dos meus dias".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Pois hoje é isso e amanhã é aquilo. Posso estar mentindo, em dizer que está tudo certo. E estar errada, que nunca aconteceu comigo. Mas posso ter a certeza de que é normal se enganar.
Me importei de mais. E precipitei as coisas. E hoje nada disso se resultou em algo. E claro eu fui uma palhaça.
Hoje chorei...
Chorei pela adversidade, pela dor, pelo golpe inesperado
Chorei ao perceber que não sou tão forte como penso, nem tão grande quanto quero
Enquanto as lágrimas rolavam, de dentro saía quem eu realmente “era”, o que eu vivia.
O choro não se esconde, nos escondemos atrás dele, pois é forte suficiente para esconder quem somos e revelar o que sentimos, ainda que não queiramos
O choro...
Marca o primeiro dia de vida,e quem não chora ao nascer ?
Mas, também é a o som que se sobressai no último...
Compreensão, atenção, coração, emoção, imaginação, pretensão e todos os ãos (hoje) tão presentes, fizeram morada nessa casa que chamo Eu-Lugar. Aqui habito, aqui me permito sentir. Agrido, regrido, abandono, busco. Lugar meu onde encaixo, desembrulho, tomo forma, perco o sentido, desassossego. Escorrego quando quero, me derramo quando posso, me pertenço quando Sou. E sou... Tantas, todas e nenhuma, sou eu mesma; mesmo quando não pareço ser. Brindo a companhia e me debruço-entregue nesse espaço tão meu, tão Eu-lugar, Eu-amar, Eu estar. Eu. Antes de qualquer coisa, sem negação. Eu quero sem ãos, no sentido mais literal da palavra.
Hoje de manhã ao acordar,
percebi que você havia acordado comigo.
Sei lá... Ficou teu cheiro, tua magia, aquele encantamento.
Talvez seja esse ‘caso de amor’ pelas palavras
que fazemos juntos.
Nossos escritos compõem a mesma nota,
o mesmo tom, nosso som.
Juntas, nossas Almas se fazem Uma,
e ela canta, ela entoa encantos,
bem-querer, essência tua e minha.
Fica mais um pouco...
Só pra que teu cheiro
fique mais tempo na minha blusa,
no meu corpo, na minha pele, sentido meu.
Fica mais um pouco
pra eu te contar os sonhos que faço na ausência tua.
Fica... Pra ser mais ainda o que é esse nosso sentir,
essa ‘coisa’ sem nome ainda que nos convida a ficar.
Quero acolher você com meu olhar,
sempre atent(a)o aos teus detalhes e doçuras
que me encantam, que me fazem ser mais tua/teu,
mais a gente mesmo.
É uma vontade de querer você
do que qualquer outra promessa,
outra vontade, outro sonho.
Que seja outro, mas contigo.
Viu, a gente dá poesia.
Desde o início essa foi à promessa,
e aqui ela se cumpre.
Palavra Minha, sentimento Teu, querer Nosso.
A única certeza que tenho sobre o amanhã,
é que vou sentir saudades.
Digo isso,
não ‘apenas’ por você ser
uma constante em meus momentos,
me refiro ao labirinto
que um dia entrei quando te conheci,
e que hoje não ouso sair
por mais que eu possa.
Hoje você pode estar sozinha alegre e feliz,
fazendo tudo o que você sempre quiz.
Mas e amanha, quem irá garantir em te fazer sorrir?
Quem irá te compreender, e cuidar de você?
Pode até existir alguem, que te faça bem.
Mas que nunca te dará, o amor que só eu soube te dar.
Não sei o porque, mas vejo tudo meio obscuro ainda. Hoje em dia sou feliz, tenho tudo tudo que pedi ao nosso Pai, não era pra eu estar assim, de vez em quando ainda me dá um frio na barriga, fico pensativo ao menor sinal, será que mereço tudo isso? Será que sou digno? Realmente não sei.
Quando achamos que tudo está bem de novo, que reencontramos o nosso ser vem esses sentimentos. É ruim estar assim, bem, mas mal, e isso me confunde muito, não sei se minha cabeça aguenta isso tudo !
De ontem para Hoje....
Ontem era que dia...?
Hoje foi o melhor!
Ontem era que horas...?
Hoje foi a Certa!
Ontem era fictício...?
Hoje foi Real!
Ontem era Perigoso...?
Hoje foi seguro!
Ontem era igual...?
Hoje foi diferente!
Ontem era estranho...?
Hoje foi lindo!
Ontem era sofrimento...?
Hoje Foi Alegria!
Ontem era quem...?
Hoje é você!
Hoje eu descobri que viver não faz sentido. O medo da morte toma conta de mim e me tira os prazeres da vida. Só vive quem é lembrado. Eu não quero apenas existir, fazer coisas inúteis; depois morrer por morrer, como se nunca tivesse passado por esse mundo. Eu nem escolhi vir para cá! Me obrigaram, e o universo consome mente, dinheiro e esperança. Talvez eu já tenha vivido outras vidas em lugares bem longes daqui. Eu posso até ser um cara famoso, um cantor que morreu, um líder religioso, um politico influente. E poxa, ninguém me dá os créditos por isso? Ninguém pode garantir que eu sou, mas também não garantem que eu não sou. E agora eu vou fazer o que? A pressão sufoca, como se exigissem de mim exatamente o que eu não quero fazer. Mas tudo é a mesma coisa. Eu sinto que posso ser grande de novo, isso me anima. Eu sinto que vou fazer diferença, que vou ser lembrado apenas por ser eu mesmo. E eu só sinto isso porque acredito nisso. A cada dia eu renasço e posso me transformar no que eu quiser. Somos seres mutáveis! Poder é querer. Cada coisa tem sua dificuldade, é claro, mas tenho convicção de que NADA nesse mundo é impossível. Não me importo mais se eu fui algo um dia ou se eu simplesmente surgi do nada. Só sei que essa vida vai valer a pena, essa vai ser a melhor. Nasci de novo hoje com vontade de crescer e inovar, com vontade de explorar cada uma das infinitas possibilidades.
Já estava ali
Uma bobagem hoje, me abrio os olhos
uma coisa nada confiavel
Me disse oque iria acontecer
Entendi que bastava esperar
Mas somei sem perceber
O que já estava no ar
Sem querer me vi acreditando
Fazendo acontecer, oque antes
Esperava sem saber, sem crer
Se iria acontecer.
