Hoje o Tempo Voa Amor
Quando amadurece, percebe se que não poderemos realizar todos nossos sonhos nesta breve existência terrena, da mesma forma que percebemos, o quanto é importante ter esperança no futuro melhor, viver feliz e intensamente o hoje, valorizar entre os sorrisos o passado que ao seu jeito livre e rebelde nos ensinou alegremente, ainda mais a sonhar.
Conquistas não são apenas pelo esforço pessoal, vontade e técnicas, mas pelo longo TEMPO que permanecemos perseguindo-as.
Tempo. O tempo é uma coisa engraçada. O passado, o futuro. Tudo se confunde. Só há uma maneira de manter tudo certo: lembrar sempre e quem se é.
Viajar no tempo é perigoso demais. É melhor eu me dedicar ao estudo de outro mistério do Universo: as mulheres.
(Dr. Emmett Brown)
Somos tão passageiros que deixamos os detalhes passarem despercebidos. O tempo, esse abismo silencioso entre dois lugares, recorda-nos que talvez busquemos nos galhos aquilo que só encontramos nas raízes.
Até quando, Catilina, abusarás
da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
Apesar desse tempo que insiste em nos separar, você continua sendo aquele cara que me complica e que eu nunca consigo entender. Apesar de ir embora, o problema é que depois você me ganha de novo. De novo. E de novo. É um ciclo vicioso.
Sem o peso do Ego, qualquer tentativa de te ofender vira perda de tempo, pois fala apenas a respeito do agressor, da sua essência e do seu baixo nível vibratório.
"Levei muito tempo até perceber quem era meu
antagonista, o meu verdadeiro oponente: sempre fui eu
mesmo! O lobo da escuridão, vivia dentro de mim, estava ali
para mostrar meus fracassos, minhas decepções, minha
covardia, meus erros, minhas derrotas. Ele era nutrido de
lamentações, punha minha fé em dúvida, procurava fazer-me
desacreditar de meus sonhos."
"O instrumento da conquista dirá qual a viabilidade, o tempo e a dificuldade de conquista do sonho dentro da visão. Em outras palavras, revelará qual o preço da conquista."
Vejo solitário
Tudo solitário
É o mudo tempo
Solitário que fala
É a vida sentida
Na estrada de noite de lua
Com tudo solitário
Na estrada!
É inevitável que o tempo passe como uma ventania. Deixe-o passar e viva intensamente o presente, não deixe nada pra depois ou para um outro dia, porque esse outro dia pode nem chegar.
Capaz de te tirar tudo, até mesmo o fôlego, ao mesmo tempo uma sensação de liberdade, posse e desejo é como se define um beijo.
Aprendemos quando deixamos de ser como poeira no tempo, como uma febre que passa, ou como águas de um rio que corre. Crescemos quando permitimos tocar nossa alma em lugares impossíveis que possam sentir, não no que estamos, mas no que somos.
Você é a sua melhor opção. A leveza que vem de dentro é o tempo necessário para florescer, quando tudo for pedra.
Como um jardim é a nossa alma: só cresce o que você rega com sua gentileza. O tempo de florescer vai depender do quanto a sua alma enraizou.
Em um tempo em que o diálogo é fonte que alimenta as divergências, o silêncio faz o papel de abrir as cortinas e mostrar nas entrelinhas um horizonte bem mais amplo do que imaginávamos.
