Hoje me Vi Sozinho
ESTAR SOZINHO
O homem precisa sim de comunicar,
Nem que seja fazer troca de um olhar,
Da mesma forma que o sol,
Eu prefiro estar só,
Porque estar só
É sentir o meu eu,
Sentir-se só
É buscar no nosso íntimo
o que te faz falta,
É projectar o que ficou pendente,
É ver, é sentir-se único, é viajar
sem deslocar.
Como mar, tenho a minha bravura,
Hoje sou quieto e amanhã irrequieto.
Como mar tenho a grandeza e respeito,
Que me faz ser um ser único,
Quer dizer, ser só, ser somente
Solmente ou ser só mar.
Você nunca estará sozinho, existe uma equipe invisível que cuida de você. Não perca a confiança nesses seres Iluminados. Tenha fé e continue a sua jornada evolutiva.
"As vezes sozinho estou, por que? Quando você é criança, você pensa de todas as formas possíveis de ser feliz, cria um 'mundinho' cria um amigo imaginário, vê cavaleiros e princesas em todo o lugar, entretanto quanto mais ela se prende a isso mais difícil e separar a criança do mundo perfeito... "
Sozinho
Ficar sozinho nem sempre é algo ruim, até porque, poetas são pessoas solitárias, onde só possuem a si próprio.
Solitário em uma noite escura, tendo apenas um espelho em frente, olho para trás, e percebo uma sombra, oscilante e bela, me estendendo a mão.
O vento gelado que atravessa o céu, tão frio, tão silencioso, com os olhos secos indecisos me vi voando ao vento.
Muita gente reclamando que vai passar mais um dia dos namorados sozinho. A verdade é que somos programados para reclamar. Reclamamos do quão difícil é encontrar uma pessoa que atenda nossas expectativas, mas esquecemos que a outra pessoas também criou expectativaexpectativas sobre nós.
Não conheço quase ninguém que ainda acredite em uma relação 100% honesta. Conheço muitos que mantém um relacionamento mesmo tendo certeza da desonestidade do parceiro. Conheço muitos que dizem confiar, mas não deixam passar uma oportunidade de conferir o celular do(a) namorado(a). Conheço os que mantêm uma relação quase forçada por comodismo ou medo de ficar sozinho. Conheço os que tentam confiar, mas a experiência de outras tentativas não permite.
Fidelidade não significa muito atualmente. Muitas vezes achamos que por já terem nos enganado, temos o direito de fazer o mesmo e esquecemos que atraímos aquilo que praticamos.
Há quem diga ser mais leal as amizades do que ao namoro, o que na minha opinião é pura demagogia. Se a pessoa não consegue ser leal a quem lhe dá as mãos para caminhar, divide a cama e entrega seu corpo, será leal a quem?
Todo relacionamento é construído sobre um frágil pilar chamado confiança, e a melhor maneira de fortalecê-lo para que não desabe depois da primeira tempestade, é fazendo uso permante de um raro material conhecido como “honestidade”. Portanto, seremos mais honestos uns com os outros, quando entendermos que um namoro pode ser o prelúdio de uma parceria para vida toda.
Nova semana/ Novos desafios
Confia em Deus, você não está sozinho.
Às vezes a nossa pressa e ansiedade nos coloca em uma posição de desânimo, dúvida e medo.
Precisamos entender que não temos o controle sobre o tempo, as circunstâncias e principalmente sobre as pessoas.
Devemos fazer a nossa parte e confiar que Deus fará aquilo que Ele nos prometeu.
Troque a ansiedade por esperança e o medo pela fé.
Peça a Deus para renovar as suas forças e derramar sobre você toda a coragem necessária para enfrentar os desafios dessa semana que se inicia.
- Kálita Aquino
Plantei um pe de estrelas
Para mais estrelas vê
Sozinho olhando pro céu
Esperando anoitecer
Quando bate bate a lua cheia
Quase morro de prazer
Essa é a minha lua
Que plantou eu e vc
Tenho preferido ficar sozinho, eu consigo lidar com as minhas próprias cobranças, com as minhas próprias exigências, mesmo que sejam absurdas.
Noite depressiva
to cansado desse lugar
vivo sozinho
para não te incomodar
me tranco em casa
para o dia acabar
mas as paredes não para
elas me mostram e falam
que esse não é meu lugar
saudade de casa
saudade dos amigos que morreram
cada dia que passa
penso se não é um pesadelo
Nos olhos de uma criança
seu futuro ela escreve
imaginando que com força
viveria uma vida breve
Tinha grana, carro do ano, casa na praia. Tinha tudo, mas descobriu sozinho, tomando seu wisky escocês, olhando para aquelas paredes brancas sem nenhum quadro com sorrisos, que não tinha amigos, que não tinha amor, que não tinha nada.
Ricardo F.
Se não estás sozinho, não se permita sentir e tão pouco sentirem que estão só, pois não existe vazio maior que o proporcionado pela falsa presença.
Tempo bom era minha infância....
Estudei em escola pública, ia para a escola sozinho com 7 anos e nunca fui abordado por ninguém, brincava no recreio até ficar suado, não existia bolsa família, material doado pela prefeitura, cesta básica, não havia Google e nem Wikipedia. As pesquisas e trabalhos eram feitas nas bibliotecas públicas, copiava e pintava mapas á mão. Sou do tempo que o pão com manteiga e o leite com café eram a única opção de café da manhã e também da lancheira, o famoso "Ki Suko", era R$0,10.
Adorava pirulito Dip'n Lik, bala soft, chiclete com tatuagem.
A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua (já de noite) e não do computador. Crianças tinham brinquedos e não celular. Colecionava figurinhas e não namoradas. Batia figurinha e não nos colegas e professores (aliás eu os respeitava e admirava, e só um grito já ficava em silêncio).
Fazia fila e cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão, pega-pega, esconde-esconde, mão na mula, siga o líder, de amarelinha, pular corda, queimada, passa anel, futebol (vira e mexe chegava em casa com o dedão estourado), bolinha de gude, vôlei, betis, brincava na chuva, de bicicleta, soltava bombinha e pipa na rua e ainda pulava elástico.
Usava roupas infantis e não me vestia como adulto. Assistia desenhos, Mulher Maravilha, Jeanny é um gênio, Ilha da Fantasia, Profissão Perigo, Sítio do Pica-pau amarelo, etc.
Tomava água de mangueira e brincava descalço.
O único pó que eu era viciada era de gelatina e a única bebida era o Biotônico. Tocava a campainha e corria. Tinha dever de casa para fazer e educação física de verdade. Não importava se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico . Menino ou menina, todo mundo brincava junto e era muito bom...
Quando fazia "arte" ou respondia para minha mãe, apanhava de chinelo e nunca a denunciei por isso.
Eu acrescento: o respeito era a base de todos os relacionamentos.
Boas lembranças e a certeza de que éramos felizes !!!
Quando você ama alguém sozinho. O amor que você sente é em dobro... mas à dor que você carrega é tripla...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)