Hoje me Vi Sozinho

Cerca de 65788 frases e pensamentos: Hoje me Vi Sozinho

⁠A vida tem dessas coisas. Hoje você pensa e vive de um jeito. Amanhã tudo pode ser diferente...

Inserida por MariaZenith

⁠Acredite que amanhã será um novo dia,
independente do que aconteceu hoje.
Creia que se pode recomeçar novamente de uma forma diferente.

Inserida por DevanirSilva

VONTADE DE MINHA MÃE

Hoje amanheci com vontade de mãe. É, amanheci, feito pão esquecido no cesto da noite para o dia, um murcho, outro seco, sem saber o que seria feito deles.
Amanheci assim, precisando tomar meus remédios, mas sem ter que tomar a iniciativa. Querendo alguém que me lembrasse, aqui estão seu remédios, não se esqueça. Ou então, apenas um - dormiu bem?
Coloquei-me em pé e segui em direção à cozinha como faço todas as manhãs.
Ao atravessar a sala de jantar, me aproximei de um pote de cerâmica, colocado no aparador, diria até, estrategicamente, herança que trouxe lá da “nossa” casa, quando tudo foi dividido, por ocasião da morte de meu pai.

Parei e com as mãos em concha, deslisei-as em todo o seu contorno, como se dentro dele estivesse todas as lembranças concretas, desde o dia em que juntas, mamãe e eu, compramos aquela peça.
Na época era cara, de bom artesanato. Ela gostou tanto e eu também. Isso foi há muitos anos, nem sei quantos.
- Ah leva mãe, não precisa dizer ao pai quanto custou!
Voltamos rindo do feito, com todo cuidado para que não quebrasse e sobrevivesse aos sacolejos do ônibus, na sua volta, mais de quatrocentos quilômetros longe daqui.

Respirei fundo para afastar a lembrança, a vontade de mãe, e entrei na cozinha.
Fui logo passar um café. Adoro café de manhã. Acho o meu café muito bom. Só que eu queria que ela estivesse ali para experimentá-lo e dizer que meu café estava “sehr gut”.
- Nossa, filha, você aprendeu a fazer um café sehr gut!
Levantei a xícara acima de meus olhos e ocultamente ofereci a ela. Então, desci a xícara devagarinho, como num ritual sagrado e quando senti aquele cheiro quente bem próximo às minhas narinas, sorvi gole a gole em silêncio.
Nunca uma xícara de café me pareceu conter tanta vontade de mãe...

melanialudwig - 21/08/19

Inserida por MelaniaLudwig

SOLIDÃO DA QUARENTENA

Para meus amigos das noites de sábado

Hoje meu jantar, foi uma simples omelete com pão que preparei. Abri uma garrafa de vinho que já estava na geladeira há mais de mês. Abri-a vagarosamente, para não romper a rolha, mas também para fazer uma reverência ao instante em que ali eu me encontrava.
Eu estava só. Escorri o líquido e fui sorvendo-o sem ater-me muito ao sabor, mais àquele estranho momento. Quis brindar à minha solidão. À quarentena imposta sem muita explicação. Aos sorrisos que me faltaram na hora, aos abraços que me foram exilados.
Eu brindei sim, ergui a taça e, de repente, me vi dentro dela, com minha agonia, com o meu medo de não saber se ainda terei a oportunidade de brindar com meus filhos, familiares e amigos. Oportunidade de tomar um porre e rir , rir muito, como fazem todos os que se excedem na bebida. Mas não, eu chorei, chorei sozinha, copiosamente, com pena de mim mesma, por não saber me livrar dessa convulsão que por hora assola toda a humanidade.
Tim tim 🥂

melanialudwig -
21:40h - 03/04/2020

Inserida por MelaniaLudwig

⁠Hoje mostrei a minha mãe um perfil no Instagram. São diversas fotos de um jovem que aparece com frequência mostrando seu corpo nú, claro, imagens censuradas. O comentário de minha mãe foi o mesmo que provavelmente muitas e muitas pessoas de sua época fariam e fazem: “- é para se aparecer?” Imediatamente respondi que não e que a pessoa é artista.
Entendo minha mãe pensar dessa maneira, afinal, ela foi criada em outro tempo e acabou de dar partida em sua vida digital, ou seja, acabou de mergulhar em um mar onde as pessoas diferentes podem ser elas mesmas por através de todos os muros de preconceitos, ainda lhe custará um par de anos até que entenda que o mundo evoluiu. Por isso, não julguem a ela nem aos que ainda não entendem nosso progresso. É uma questão de tempo.
No momento que falei a ela que a pessoa das fotos é artista, também lhe disse: quando é uma modelo na playboy, não tem problema? E se fosse o ensaio sensual de uma bela mulher? Essas seriam aceitáveis?
Minha mãe parou para pensar, não me respondeu, mas percebi que se pôs a mudar de opinião.
Nem tudo é preconceito, às vezes é só desinformação e desatualização.
Somos cristãs e isso não anula o respeito que tenho por qualquer ser humano, independente de sua profissão, cor, sexualidade, religião ou estilo de vida. Aliás, não deveríamos ter que militar em favor das pessoas por elas serem diferentes de nós, a evolução mental deveria ser natural, já que não é, vamos mostrar EM AMOR a quem ainda não entendeu que ser diferente é bom.
Ah! O perfil que mostrei a minha mãe é do @jupi77er

Inserida por agenciadk

⁠Hoje vai ter love no cafofo
O que ela quer, eu quero em dobro

Inserida por pensador

⁠Eu prometi não mais te procurar
Mas hoje não é meu dia de sorte
Achei sua foto no meu celular
Não te esqueci, me diz como é que pode

Inserida por pensador

TERRAS DE PENAGOYÃ:⁠
Apesar de nos tempos de hoje não ser uma realidade correspondente ao que era no passado, defendo a sua promoção e estudo. Porque a nossa história deve ser estudada, preservada e publicitada.
'SE NÃO DEFENDERMOS O QUE É NOSSO, QUEM É QUE O DEFENDE?'

Inserida por MonteirodeQueiroz

⁠O mesmo Jesus que dormia naquele barco durante a tempestade é o mesmo que habita hoje em mim... permanentemente acordado.

Inserida por danilohgomes

⁠Planos.

E o que você já fez hoje para se apaixonar?
Qual seu próximo passo para estar mais perto do seu amor?
Duas perguntas que podem mudar tudo
E as respostas são somente suas.

A vida é tão curta para não viver uma loucura.

Inserida por poetaumadose

⁠Um dia a dor que sinto que hoje incomoda, será o motivo da minha glória.

As minhas palavras que causam coceiras nos ouvidos, serão tratados de sabedoria.

As minhas canções de ninar destonadas que enojam, serão como as cantadas por anjos.

Os meus sonhos que são insanos, serão os mais belos projetos de um homem.

Os meus beijos e abraços rápidos, medidos pra não causar abusos, serão desejados nos suspiros de saudades.

Atinar que se é melhor quando morrer, revela a fragilidade humana.

Inserida por regismeireles

⁠Hoje o dia foi tenso, acordei brigando com o tempo, sai correndo, tentando atropelar o vento!

Inserida por Luizbarbazan

⁠Encontre pessoas capazes de dizer o que você pode fazer para se tornar melhor amanhã do que hoje, mesmo que isso não seja tão suave aos seus ouvidos.

Inserida por andrelina_lima

⁠A minha maior motivação foi ouvir diversas vezes que eu não tinha capacidade. Hoje eu estou cinco passos à sua frente. E quanto mais você tentar ver, menos você enxergará.

Inserida por tiagoramostigre

⁠Hoje eu quero dormir com esperança,
deixar Deus me abraçar com carinho.
Encher o coração de pensamentos bons,
Pedir-Lhe que plante amor no meu caminho
e transforme essa tempestade em bonança.

Inserida por ana_nunes_2

⁠Hoje acordei com o dia bem chuvoso.
Aqui dentro também chovia, estava frio. Dentro e fora. Sorte que é um daqueles dias em que se pode ficar na cama mais um pouco, esperando o frio passar.
Tem uma coisa chamada esperança, que faz estiar por dentro. E tem uma coisa chamada fé que aquece os corações de quem crê. O frio passou, o de dentro. O de fora talvez um café ajude. Sim, café não tem hora pra ser tomado. Às vezes a chuva de dentro escorre pelos olhos, normal com todo mundo. Apenas ore, creia no Deus do impossível que tudo pode, e que não nos desampara por mais que as coisas pareçam difíceis. E sinta o calor de dentro inundar sua vida, mesmo que o mundo esteja às avessas, mesmo que esteja gelado lá fora.
Desejo um final de semana de bênçãos, de milagres e de boas notícias para todos nós.

Inserida por JosyMaria

⁠“O sucesso faz milagres, aqueles que me viam, mas não enxergavam, hoje até me cumprimentam.”

Inserida por DAmico

O mundo Hoje em dia ta tão estranho que ate os sentimentos das pessoas virou motivo de brincadeira .

Inserida por maria_mendes_2

⁠O que será amanhã só Deus sabe, por isso, vivamos bem hoje, agora! Bom dia!!!

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Sabias que o esforço que fazes hoje, determina a beleza da sua vida futura

Inserida por AdrinoIndo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp