Hoje me Vi Sozinho
Há um ano atrás você teria morrido por ela; mas hoje, ela está morta para você.
As pessoas vão e vêm, não seja demasiadamente apegado a elas.
Deixamos de viver muitas coisas pensando no amanhã, jogue a toalha, e abrace o hoje, viva cada instante, o tempo é precioso e o processo te molda naquilo que sempre foi seu, deixa o tempo te ensinar, deixa os campos florir e as flores desabrochar. Aprenda a ter paciência e benevolência, o tempo nos mostra muitas coisas e acima de tudo nos trás respostas, aprenda a se reconectar e a pausar quantas vezes forem preciso, e a voltar do início quantas vezes forem preciso e está tudo bem, e sobre isso. A vida não é uma competição, e sim sobre quem você se tornou neste processo!
Há 40 anos eu achava que quanto mais eu estudasse, mais eu saberia. Hoje compreendo que esses estudos me fizeram ter uma visão progressiva da minha ignorância. JMOURAJ
Bebê, quero te pedir desculpa. Você sabe que eu te amo muito, que você é a minha vida. Mas hoje eu te magoei. E eu entendo que está com raiva de mim. Eu também estou. Mas saiba que fiquei muito triste, de verdade, por ter te deixado assim. Desculpa. Eu prometo que não vai se repetir.
Os anjos estão comigo
me mostram que apesar do hoje, difícil, o amanha nascerá brilhante mesmo nublado,
os anjos me dizem que nascemos para amar!
Apesar de terem dito isso, eu procurei voar tão alto, que até Ícaro eu encontrei,
ele estava sozinho, sem amor, sem fé, voando alto...
Ele me disse que o calor é insuportável,
que não vale apena ser um deus,
ele daria tudo para ser apenas um simples mortal...
Os caminhos e atitudes que tomei na vida não sei ao certo os motivos que levaram, hoje estar feliz, amanhã talvez não, para alcançar isso foi dor e sofrimento, tive que enfrentar, temporariamente, uma vida dolorosa, uma vida de acordo com o que desejamos e almejamos, dificuldades e sofrimentos e muitas vezes mascará-los para todos.
Sempre que escolhi um caminho, renunciei algo, somente eu tenho problemas? As dificuldades aparecem só para mim?
Ansiedade, falta de empatia por mim e minhas escolhas , e quando acontece algo inesperado, vem a rápida frustração e, até mesmo, a desistência dos planos, momentos de tristeza, cansaço, desespero e dias desanimadores.
Hoje pratiquei o mal não era honroso, massageou o meu ego diantes dos meus.
Me sinto como todos aqueles que querem querer mais.
Me tornei mais, assim como um predador preda alguém quero buscar por ela.
HOJE
Só por hoje vou buscar ser mais feliz,
Aguçar todos os cinco ou até seis sentidos,
Precupar-me só com o que me condiz,
Esquecer-me das dores, de todos os medos vividos.
Só por hoje vou minimizar o passado,
Dar mais valor ao presente que é o presente.
Esquecer-me de um futuro tão idealizado,
Ficar assim, leve, contente simplesmente.
Só por hoje vou vivenciar com afeto o inverno,
Sem reclamar pela mudança de estação.
Apreciar cada minuto como se fosse eterno,
Vivenciar mais o sim do que o irascível não.
Só por hoje vou deixar as portas abertas,
Escancarar minh'alma com coragem,
Abandonar minhas verdades como certas,
Acreditar possível uma nova viagem.
Só por hoje, experimentar uma alegria pura,
Sem remorsos ou ressentimentos.
Crer que a felicidade nos cura,
Separando a lógica dos sentimentos.
Só por hoje vou deixar a vida fluir
Como água que corre suavemente.
Soltar as amarras do medo de seguir,
Como se o agora fosse o eternamente.
Só por hoje vou finalmente entender
Que o ontem já foi o hoje,
Que o amanhã se transmudará em hoje.
É fato, então, que só existe o hoje pra viver.
(Elizeth Cunha Calle)
*
Hoje o clima ficou
pesado,
o tempo fechou
e o vento passou a mão na ventania
saiu tirando a roupagem
da paisagem,
parece que vai virar tempestade...😌💭
***
1. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e diante dessa quarentena obrigatória. Quero fazer uma antiga pergunta voltar ao cenário atual:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero que desta vez faça sentido a resposta. Apenas para pensarmos. Maio/2021
2. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e tudo que viveu na quarentena obrigatória. Quero fazer novamente a mesma pergunta que fiz há um ano:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero novamente que desta vez faça sentido a resposta. Maio/2022
Hoje acordei diferente, ouvi gritos de muita gente. Tinha medo, sentiam-se abandonados. Mas na verdade eram crentes. Suas fés estavam destruídas, apenas em suas mentes.
Tinham vozes, tinham sinos. Não dava para entender nitidamente. A confusão era clara. O que fazer? Você sente? Paz, amor, glória, guerra...
Quem será o responsável pela miséria inexistente?
E de todos amores que eu tive você foi o que mais destruiu meu psicológico.. é que até hoje eu penso tanto em você, desejo tanto você, eu confesso ..ainda não superei tudo que vivemos ...ainda mora forte um sentimento dentro de mim.. você foi um tsunami que passou devastando tudo e apesar de tanto tempo ter se passado ...eu ainda não me recuperei ...voce me tirou a paz, o fôlego, me tirou do tédio, você me tirou a roupa e me fez a mulher mais feliz desse mundo. Agora me fala ? Como eu consigo te esquecer um homem desse ? Como faz pra deletar tudo que vivi contigo ?
Hoje tive aquele tipo sonho que quando acordamos não lembramos de nada. Porém eu tenho certeza que sonhei que era um vaqueiro e eu caia do boi, o boi me pisava, dava vários coices, pisava novamente, se jogava em cima de mim, dava chifrada e cabeçada. Pois, pense num dia que me levantei quebrado e estraçalhado.
CARTA DE UM IMIGRANTE
Hoje decidi partir. Deixo para trás a minha mãe, o meu pai, avós, irmãos, amigos e quem eu sou. Não posso mais continuar vendo tanta injustiça com as pessoas que eu amo, tanto bombardeio que caem sobre nossas cabeças, que matam nossas crianças também . Preciso sair daqui, sem dinheiro, não me deixarão entrar em outro país, pois não tenho "meios", mas eu preciso ir. Não tenho nada a perder, pois já que irei morrer aqui mesmo, antes disso talvez veja toda a minha família morrer primeiro, sem ajuda. Será a última vez que os verei. Dou um beijo em minha mãe que se desespera em lágrimas , mas mesmo assim me abençoa, abraço meus irmãos mais novos que terão a responsabilidade de cuidar da casa, meu pai não veio. Poupei meus avós por serem muito idosos e talvez não suportariam a despedida. Parto. Sem rumo. Encontro outras pessoas na fronteira com o mesmo destino que o meu : SAIR. Encontramos " coyottes" que nos prometem atravessar o oceano em segurança. Entregamos nossa economia dada por nossos familiares. Chega o bote. Eram para ser só dez, mas tem quase duzentas pessoas à bordo. Sem salva vidas. Com fome, frio, chegamos a um país, mas não podemos ficar na fronteira. Partimos para outro, outro, e outro país. Conseguimos passar a fronteira. Agora vamos enfrentar o preconceito , o medo de adoecer e não poder ir a um hospital ( sou clandestino). Se encontrar bons amigos e conseguir trabalhar talvez eu consiga mandar dinheiro para a minha família em nome do meu amigo. Mas nunca mais poderei abraçar a minha família novamente . Vou orar todos os dias da minha vida para que Allah me perdoe por isso, mas eu precisava sair.
Texto : Edinaiane Carneiro Ferreira
Ontem, eu chorava por amar
Hoje, sigo em frente e sorrio
Ontem, eu era onda no mar
Hoje, sou correnteza no rio
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
