Hoje me Vi Sozinho
Hoje, 23 de Novembro de 2019, Sábado, às 19:30 horas, eu e minha esposa Leonice Santolin, estávamos assistindo a uma missa na nossa Comunidade Santa Rita de Cássia, quando pude notar ao nosso redor, várias senhoras e senhoritas, sem os seus digníssimos maridos, o que me fez escrever estas linhas tão singelas, porém, verdadeiras, cujo título é "VIÚVAS DE MARIDOS VIVOS".
Senão vejamos:
1. No meu dia-a-dia tenho notado que, na maioria das vezes, mocinhas novas, lindas, cheirosas e exuberantes, saem sozinhas para passear ou festejar, sem os digníssimos maridos, os quais sempre têm uma justificativa pra dar, dizendo que não gostam de sair de casa, ou mesmo, que não é chegado a frequentar igrejas ou reuniões religiosas, etc., colocando em risco o seu casamento, com desculpas ou evasivas. quase sempre sem fundamento;
2. Algumas senhoras bonitas e elegantes, vão para a igreja ou para um passeio noturno, e, muitas vezes até nos forrós da terceira idade, sem os seus maridos ou companheiros, porque os mesmos preferiram ir tomar uns goles no boteco da esquina ou estão de ressaca, e assim preferem ficar descansando em um sofá, assistindo uma partida de futebol ou vendo um jornal na televisão, liberando assim suas esposas para fazerem o que bem quiser;
3. Como se não bastasse, esses supostos "dedicados maridos", acham que já conquistaram suas esposas e podem fazer o que quiserem, sem dar nenhuma satisfação em casa, porque pagam as suas contas sem depender das esposas e aí se acham o "dono do pedaço", preferindo ir para os bares tomar uma gelada, enquanto a pobre coitada fica esfregando a barriga no fogão ou num tanque entupido de suas roupas sujas, sem receber um tostão ou um pingo de atenção de seus amados maridos.
Assim sendo, gostaria de deixar esse lembrete para todos nós maridos dedicados e apaixonados pelas esposas caprichosas, de que "quem não dá assistência abre a concorrência", e, que quando menos pensar poderá sofrer grandes decepções ou até perdas irreparáveis de casamentos aparentemente sólidos, por culpa exclusiva dos maridos omissos, negligentes e inconsequentes.
Valorizemos mais nossas esposas enquanto é tempo, pois, do contrário, estaremos fadados ao fracasso no matrimônio e de ser causadores de separações sem nenhum direito à reconciliação.
Hoje me pergunto quem sou eu, que está sempre em linha tênue, sempre sem ao menos saber Quem sou, mesmo vivendo a grandiosidade da minha honestidade,e meu coração que não sabe ferir,e por isso se divide em gostar de solidão, e cansar dela muitas vezes, isso é tão valioso e destrutivo ao mesmo tempo
Hoje se está dificéis fazer verdadeiras amizades.
Por que quando você não tem,não querem está perto.
E quando você tem muito,eles vão querer que você retroceda.
Havia um tempo em que fui poesia! hoje sou a folha amassada ou as cinzas de algo que deveria ser postado mais definitivamente nunca ter sido lido.
"Hoje amor"
Hoje…
... e sempre.
Eu irei passar…
… pela rua do amor.
Do amor que quero.
Do amor que privo.
Do amor dos sonhos.
Do amor…
... que realmente eu desejo.
Hoje…
… e sempre.
Eu cantarei em versos.
Eu darei gargalhadas intensas.
Eu contarei histórias.
Eu gritarei para o mundo…
… que o meu mundo é você.
Hoje…
… e sempre.
Eu irei distribuir sorrisos.
Eu irei falar palavras sutis.
Eu irei me banhar…
…. num beijo gostoso do meu amor.
Eu irei amor.
Com você…
… sempre com você amor.
Admilson
25/11/2019
Hoje recebes em dobro as bençãos que ecoam no Universo, em agradecimento de Deus por estares aberto e agradecido ao “Novo dia” e a toda Luz espelhada no Universo.
Querido Pai, hoje sei oque é ser feliz
agradar a ti... infelizmente
nem sempre foi oque eu mais quis
Distante de tudo que jamais imaginei
fugi com medo sem nada entender
so me achei quando te encontrei
e agora sei que ser feliz é lhe compreender!
sabendo que em ti nada devemos temer
em seu plano tu ja sabia de nossa fraqueza
mas com amor nos deu a certeza,
de que é obvio o sentido da existencia
sem amor a vida esta perdida
Depois de muito procurar, muito errar
muitas dores gerar, sofrimento suportar
pude entender que oque esperas de nós
não é nada além do que o Genuino Amar...
Pra hoje BOA FÉ...
Amor no coração...
Desejo do bem...
E da União...
Te tando Desejo bom, o AMOR vai invadir seu coração!!!
Cartas. Você não escreve muitas hoje em dia, não é? Mas aposto que há uma que nunca se esquece. Você a envia pro cara gordinho de roupa vermelha, e, contanto que tenha sido bonzinho, ou mais ou menos, ele te dá brinquedos.
Deus antigamente falava com Moisés, com Abraão e falou com muitos outros, etc...
Hoje, ele também nos fala. Muitas vezes ele se manifesta por sinais, pela natureza.
Se você nunca tentou entender essa linguagem dele, não prestou atenção nos seus sinais, muitas vezes passa despercebido e ignora...
Não se preocupe!
Só prá você saber. Para seu conhecimento.
O jumento e a mula foi ele que também fez.
Qualquer ideologia que deseja se tornar Estado fará o mesmo que hoje critica nas ditaduras alheias. É uma luta pra ver quem irá te controlar e se impor sobre você.
Hoje uma pessoa me disse: "Nossa tão difícil trazer fulana para minha vida." Momento em que lhe respondi: "Não sei qual a intenção que vc tem de 'forçar' uma relação em que a pessoa não te quer por perto." Gente, seja quem for o outro indivíduo, que seja da sua família... Se não quer conviver com vc, se afaste, dê espaço, se cure! Ficar implorando a aceitação de alguém é se auto-sabotar. Não. Por favor, se respeite!
Renova seu espírito! Rompa barreiras! Faça seu amanhã melhor que hoje, sua alma segue agradecida e em paz!
Jovens Fragmentos
Um grito de socorro no vazio
Era apenas um menino
Pequenino a sonhar
Hoje sua vida não é mais dele
Apenas a angústia brilha no luar
Um jovem mancebo que
não sabia o que cantar
No final do desespero
Corrompido pela dor
Tudo que ele busca
é mais um dia ver a cor
A cor das coisas que
um dia ele tanto amou
A realidade que se quer não é a realidade que se vive,
Para poder fazer o bem , apenas hoje, só consiste em dar amor,
E receber da Vida o que doou.
Jamais podemos destruir nossa fé por causa de familiares ou amizades.
Se hoje você está fraco, amanhã você estará mais forte do que nunca! Acredite em si, tenha fé!
~ Wesley Paredes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)