Hoje me Vi Sozinho
Quando você tava vivendo o que eu tinha vivido, eu te entendia. Mas agora que você vive o que eu vivi, você não entendeu, isso é hipocrisia.
Meu querido e doce Vi, meu primeiro e único amor,
Sinto tua falta de uma maneira que rasga meu peito, uma saudade imensa, dolorosa, que não me deixa em paz. A cada segundo, eu choro, não consigo esconder o meu sofrimento, e eu me vejo perdida nesse vazio que só o teu amor pode preencher.
Oh, Vi! Se eu pudesse agora sentir o calor do teu corpo, o toque das tuas mãos, tão carinhosas e quentes, que falavam mais do que mil palavras. Se eu pudesse ouvir tua voz, suave e cheia de intenções, aquela voz que me fazia tremer de tanto desejo. Como era bom sorrir ao te ver, como era bom expressar, com os olhos, tudo o que meu coração sentia!
Meu Vi, se eu fosse o vento... Eu te sussurraria ao ouvido, só para te lembrar que ainda estou aqui, te esperando. E que, em algum lugar, alguém te amou com a pureza mais linda que já existiu.
Tu me abrigou em teu coração e me aquecia com tanto carinho. Se fosse possível, eu me tatuaria em teu peito, só para ouvir, todos os dias, as batidas apressadas do teu coração. Eu te dedicaria as canções mais lindas que o mundo já ouviu.
Lembra, amor, como me deixavas tímida e, ao mesmo tempo, enlouquecida de desejo? Beijos que não precisavam de boca, apenas o olhar. Toques intensos, teus sussurros quentes, o calor do teu hálito na minha orelha... O arrepio que começava na minha cintura, as tuas mãos, cheias de desejo, percorrendo meu corpo, teu beijo se espalhando em cada centímetro meu...
E tu me dizias, sempre, que nunca havia sentido esse sentimento antes, o que sentias por mim. Que o que estávamos vivendo era único e verdadeiro, algo que não podia ser escondido. Você queria assumir para todos que nós estávamos juntos, falar para todo mundo o que tínhamos, e eu te dizia que sim, eu também queria isso, porque meu coração era teu e nada mais importava. Mas era perigoso, porque eu era muito mais nova que você, tinha apenas 14 anos. E, ainda assim, você queria que todo o mundo soubesse o que somos, o que fomos e o que sempre seremos.
Fecho os olhos e ainda sinto tua presença viva em mim. O cheiro, o toque, o amor que ainda pulsa em minha pele, que ainda mora em meu coração.
E então, eu choro... Choro todos os dias.
Eu sinto sua falta e penso em você todos os dias, e às vezes a tristeza se torna insuportável.
Quando poderemos finalmente ser um do outro por inteiro? Quando poderei te contar que, mesmo distante, o nosso amor, tão intenso e belo, gerou algo ainda mais belo dentro de mim? Vi, o teu amor vive dentro de mim, cresce aqui e espera por ti. Esse nosso pedacinho de amor é fruto de nossas lindas e ofegantes noites de amor que perigosamente vivemos. Oh! Como dói a tua ausência!
Lembro-me quando você me dizia que eu era tua, dos pés à cabeça, que o meu beijo, meu corpo, minha alma, seriam teus para sempre? Eu te digo, de coração aberto: eu quero ser tua, toda tua. Eu sou tua, inteira, sem reservas.
Eu amo você!
Com todo o meu carinho e amor, De sua pequena.
Sangrado o sol apunhalado pela noite em agonia plácida.
A escuridão brota vísceras solidão
Os vidros turvos embaçado peça minha respiração
Respiro uma balada fúnebre para minha morte
Estirado sobre o leito, em que jaz meu corpo, adormecido
O vento, aríete implacável, que arrasa os sonhos
O tempo que leva a vida dos incautos adormecidos
Arrasta rápida pelas dosadas da ampulheta agonia
Areia fina, de oníricos castelos desmanchados e esquecidos por ti
A nostalgia enterramos no peito rígido dolorosa a lembrança
O esquecer é afundar em turbulento mar frígido.
A corrente leva o turvo e profundo fim
Como a areia que o vento leva, a vida passa veloz
Sem ar, sem voz, adormecida jaz, sob véu as asas de um albatroz.
By Charlanes Oliviera Sartos
Certa vez vi uma pessoa ser humilhada por escrever Deus com d minúsculo.
Pensei, Deus é isso? Humilhar, menosprezar, expor, diminuir, ridicularizar o outro?
Isso é do agrado de Deus?
Isso faz parte dos ensinamentos de Jesus? Definitivamente, não.
Vejo tantas bocas cheias de Deus, mas o coração vazio.
Tantas bocas falam e tantas mãos escrevem, mas e os sentimentos? E os pensamentos? E as ações?
Quem somos nós para definir alguém como insignificante?
Somos superiores a alguém? Todos somos insignificantes com nossos pecados, nossas falhas, nossa soberba.
Somos falíveis, afinal.
Como diz Ramakrishna, Deus está em todos os homens, mas nem todos os homens estão em Deus.
Toda bondade que se envia ao universo, volta ao remetente. Quer saber? Toda maldade também. Você, vítima, pode até achar que a vida é injusta, muitas vezes é mesmo, e a injustiça dói como sal jogado em ferida aberta. Não, não precisei jogar para saber, mas não é difícil somar dois mais dois e sim, já tive e tenho feridas. Amo uma metáfora. Mas enfim, para você, causador de feridas, o universo é justo. Tudo que fazemos tem seu peso e sua medida, tudo que fazemos ao próximo retorna em algum momento, a conta é colocada sobre nossa mesa. Os frutos plantados são colhidos, mesmo que não se estenda a mão para colher.
Essa é a lei da vida. Se derruba hoje, se cai amanhã. Não pela mesma mão de quem se prejudicou. Já ouviu falar em lei do retorno? Tenho certeza que sim, mesmo quem não acredita. Muita gente só aprende pela dor, porque esquece que um dia feriu. Para você, ferido, continue sendo bom, continue fazendo sua parte, peça sabedoria a Deus, somos falhos, afinal. Te desejo curas e recomeços. E a cada rasteira dada, se recuse a ficar no chão.
Nada é para sempre. E a você, que vive de conspirações, armações e rasteiras alheias por baixo dos panos, te desejo cura, da alma.
Ultimamente, em meus estudos espirituais, sempre aparece uma palavra: Perdão. Nunca vi algo tão necessário e ao mesmo tempo tão difícil de se fazer, perdoar. Perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos e pelos erros que se acha que cometeu, perdoar aos outros... Acredito que o perdão faça parte de um processo de cura interna. Às vezes você acha que perdoou, mas a dor persiste. Se há dor, não há paz. A falta de perdão nem sempre está relacionada com raiva, muitas vezes apenas com uma dor intensa, mágoa talvez. Tem feridas que só Deus entende e pode curar. Mas devemos fazer um esforço enorme, devemos fazer nossa parte. E como podemos querer o perdão de Deus se não conseguimos perdoar? Inquietante este pensamento. Cristo diz para perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Precisamos perdoar aos outros. E a nós mesmos. Assim teremos paz.
Ensina-nos, Pai, a perdoar aos outros como gostaríamos de ser perdoados, com o esquecimento de todo o mal. Cura nossas mágoas, nossas dores, preenche o vazio no peito que a falta de perdão deixa, ajuda-nos a ser melhores. E perdoa-nos por nossas fraquezas. Amém.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Se tem uma coisa que eu aprendi nessa jornada chamada vida, foi a não desistir. Também a lutar até o último momento, mesmo quando parece impossível, mesmo que tudo pareça contra. Aprendi que chorar é normal, não me faz fraca. Que apenas lava a alma e tira o peso pra uma nova luta. Aprendi que o aperto do peito passa. Que meus medos não são mais fortes que eu. Que Deus não desampara. Aprendi a esperar conforme Sua vontade. Que viver é sim lutar, mas também é prazer, é alívio. Aprendi a ver milagres onde antes só existia dor. Também que tudo passa. E que tudo tem um propósito. Aprendi a valorizar quem merece ser valorizado. E a orar pelos que me querem mal, seja lá por qual motivo for. As pessoas muitas vezes nem precisam de motivos reais. Aprendi que tudo que vai, volta. Seja bom ou ruim.
Na verdade, ainda estou aprendendo muita coisa. Espero a cada dia melhorar em algo que precisa ser mudado. Espero sempre ter a capacidade de ver a mão de Deus me carregar quando eu me sentir sem forças. E que ao final de cada luta, eu me torne mais merecedora das bênçãos divinas e também mais fortalecida e mais madura.
Aprendi a ser grata. E deixar minha fé me guiar a cada dia, sempre buscando fazer a minha parte, porque Deus me capacitou para isso.
Josy Maria
Segunda, 21 de março de 2022
Para a semana…
Que Deus seja a única força a nos guiar rumo à vitória de cada dia, livrando-nos de todos os males. Que haja levezas, apesar das obrigações a serem cumpridas. Que haja calmaria, apesar da correria da rotina. Que sobre gentilezas, independente de cargos ou relações. Que toda negatividade seja dissipada e que carreguemos no peito apenas coisas boas, além da esperança e da gratidão que nos fazem enxergar a vida de uma forma mais bonita. E se o azedume ou a arrogância alheias conseguirem se aproximar, faça uma prece, desvie a atenção e não receba essa onda de energia ruim.
A frase que deixo para a semana é: Cada um oferece o que tem.
Que possamos oferecer o melhor e que não reproduzamos comportamentos desagradáveis que algumas pessoas praticam diariamente.
Que seja uma semana feliz, de paz, de luz e ricamente abençoada.
Josy Maria
Na minha longa trajetória de vida, notei que a Herança é uma coisa maldita, vi irmãos se tornarem inimigos, pessoas que se perderam na vida por não saberem o valor deste dinheiro, hoje sou grato por meus pais não terem deixado nada de Herança!!!
Antes de pensar em sucesso, fama, dinheiro, status social, pense na coisa mais importante na sua vida: SAÚDE!!!
"SEM SAÚDE NÃO SOMOS NADA NESTA VIDA"
Assim, vou vivendo entre sonho e realidade,
essa ilusão é como a bruma que borda o amanhecer,
e vivo assim em passos lentos caminhando sem saber...
tropeçando em letras para juntar o que não consigo dizer
e aí me pergunto: - Palavras pra quê?
Vi um campo verdejante no infinito, um céu azul que mais parecia um véu flutuante e por trás avistei anjos querubins e fadas dançantes e serafins que sorriam pra mim, na ânsia de alcançá-los tropecei e cai num abismo sem fim. Nasci."
Resolvi entrar no túnel do tempo e fazer uma faxina no passado, mas o que vi foram apenas cinzas mortas que o vento levou, sepultou e colocou um lacre no lápide do esquecimento.
Vi um passarinho cantando no poste de luz, e aí percebi que muitas vezes nesses detalhes tão surreais ao mesmo tão encantadores e simplistas a humanidade está se perdendo em detalhes tão cheio de quimeras, tão materialistas e tão degradantes e não se dão conta que a beleza e a riqueza que lapidamos a alma encontra-se toda no ar, terra e mar.
Nossa alma é um imã e canaliza em nosso corpo tudo que nossa mente sintoniza... Portanto, orai e vigiai e não permita que seu templo divino moldado pelas mãos do Criador seja um apenas um sinalizador de sofrimento e dor. Tudo e todos que estão ao teu redor e caminham ao teu lado, fostes tu que os canalizou e cabe somente à ti direcioná-los para dentro de tua luz interna que se ofusca com as lágrimas que distorcem e embaçam tua visão para que prossigas em tua missao na Terra.
Vi anjos colhendo rosas num campo verdejante no céu, pedi uma e eles jogaram pétalas no meu caminho... Perguntei porque só as pétalas e eles em uníssono responderam: - Porque não estamos colhendo rosas e sim tirando seus espinhos!
Despertar...Ano novo... avivamento...naturalidade...num novo recomeço...ser como é ser o que é... vida que segue... em clics de bobeira... 3 de janeiro de 2018 novo despertar de cara lavada e alma em reconstrução.
ALMA QUE FALA
Vi o holocausto e a natureza morta entre pedregulhos
nasceram erva daninhas e me alimentei do ar, da água, da terra…
Sombras do tempo envoltas num mistério obscuro, sem presente, passado ou futuro
Fui rastejando nesse filete de luz letal que vai delineando os córregos como lanterna que clareia a minha escuridão… Mergulhei em lágrimas e naufraguei no fundo do estuário e nesse cenário inglório onde me sinto fraca e fugidia, pálida e sem vida ouço anjos tocando harpa num inferno sem calvário, completamente atordoada, louca e sem noção, vejo minha alma levitando no espaço e meu corpo decompondo-se no chão nessa caótica alucinação… Me liberto e falo com você então!
Meu futuro é um caminho ébrio que desconheço…
que está sendo moldado através de um passado,
que virou o meu hoje pelo avesso…
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
