Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
Tudo acabará um dia, mas não acabará "Tudo" em um dia, hoje mesmo já acabou tantas coisas e nem notamos, e olha que o dia só está começando?
TRISTEZA
Hoje, não estou triste.
De que vale a tristeza
Se ela já existe
Na correnteza
Da vida em riste?
Vá, gostariam,
Preferiam,
Que eu fosse
Homem de ardileza?
De que vale a tristeza
Se a vida é certeza
De uma incerteza
Atroz?
Por nós
E por mim,
Ainda assim
E pelo meu fadário
Eu viro a tristeza ao contrário,
E antecipo-lhe o fim.
E se ela me perseguir
No cimo do meu calvário:
Vou-me rir
Tanto, tanto,
Como se fosse um pranto
Tornado falsário.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 19-03-2023)
Eu já fui romântica demais.. hoje sou fogo, paixão e incêndio... hoje sou dona do meu nariz e se der vontade nem penso duas vezes.. faço acontecer, faço valer a pena...não me arrependo... o bom da vida também é se perder ...
Já consegui vencer muita coisa.
Mais oque eu não consigo vencer até hoje, é a "Falta de tempo".
Ele rompeu o circo do amor, e afastou de mim todos os que já amei
"Já que não podemos
voltar no tempo,
procuremos viver melhor
o hoje, pois o tempo que
resta não está garantido."
Livro: Aceite ou Mude...
Sempre em frente, porque o ontem já se foi e não tem como mudar, mas o hoje e o amanhã ainda há esperanças para recomeçar e acertar.
Já pesquisei nas profundezas dos meus sentimentos e não encontrei nada que hoje eu perdesse o sono.
"Eu, Aline Caira, já caminhei por vales escuros e chorei silenciosamente demais… Hoje, não tenho mais tempo para pessoas vazias de alma. Perdoe-me — mas reencontrei minha essência."
“O general que se rende com a cabeça do antigo senhor em mãos já declarou sua natureza: hoje serve, amanhã domina, depois destrói.”
Não posso adiar para amanhã o que posso realizar hoje, até porque o ontem já foi um hoje desperdiçado.
MELANCOLIA
Entre o que aperta hoje e o que já apertou ontem, nasce o cansaço do existir; Uma constante briga de pequenas urgencias e afetos nostagicos.
M.J
Hoje eu conheci alguém que eu já conhecia.
Não precisei fugir ou fazer rodeios.
Logo eu que não pensava em ninguém,
Não consigo tirá-la dos meus pensamentos.
Perdi as contas de quantas vezes morri por dentro, de quantas vezes prometi a mim mesmo, nunca mais sentir nada...
Poucas pessoas tiveram acesso a uma parte de mim que preservo e não deixo ninguém conhecer.
Uma parte que fica trancada no breu mais profundo de minha alma.
Alguém que quando aparece e demonstra o que sente.
Logo e rejeitado:
Taxado de sentimental!
Qual mal à em sentir de mais?
Em demonstrar demais?
Sempre foi assim,
Toda vez que essa parte de mim surgia, eu tinha que protegê-la a tracafiando em um coração gelado e sem sentimentos.
Mas aí ela chegou!
Sua existência foi derretendo esse gelo aos poucos, ao ponto de me deixar exposto e eu conseguir ouvir a sua voz.
Eu não estava esperando por ninguém e mesmo assim ela chegou.
Tão quebrada e destruída quanto eu!
E mesmo assim, mesmo já nos conhecendo. Estamos nos conhecendo de novo...
Em um tempo diferente;
Com histórias diferentes;
Com experiências que não gostaríamos de ter tido.
E mesmo assim,
Mesmo com medo! Eu não consegui fugir.
As vezes ate me pego sonhando acordado como seria passar uma vida toda ao lado dela.
Talvez seja loucura da minha parte. Mas, acho que estou me apaixonando conhecendo alguém que eu já conhecia.
(24/07/2025)
Raphael Santos araujo
Hoje, tentar mudar a opinião de quem já decidiu no que acredita é guerra perdida. Gritar lógica pra quem só escuta a própria voz é esgotamento puro. Não se disciplina quem não quer aprender, não se planta em solo que se recusa a florescer. A vida já cobra caro demais pra gente desperdiçar energia tentando consertar o que não quer ser tocado. Hoje, silêncio é sabedoria, é escudo, é paz. Em tempos de tanto ruído, o verdadeiro poder está em saber calar , não por covardia, mas por consciência.
Nada mais mesmo me basta além de que já conheci nesse mundo que conheço hoje e que logo lhe deixarei feliz pois morrerei muito feliz pois fui feliz na vida mesmo com tristeza que me entristece muito
Toda areia da praia já foi rochedo altivo, que ousou enfrentar o mar.
Hoje, desfeito em grãos, é pisado por todos. E o mar permanece — MAR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial