Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Mais um registro histórico (11.12.17) em minha vida: quitei antecipadamente o FIES! Só se sabe o quão libertador é quando se paga integralmente.
Um dos momentos mais difíceis da minha vida é colocar um ponto final em algo que gostaria que fosse para sempre. É preciso encarar a realidade e deixar o passado no seu lugar. Aprendi com isso que devo me importar com aquilo que vale a pena...
Ter a minha independência financeira é algo que desejo muito. Não sei quanto tempo levará. Pode ser que sejam anos, mas estou certo que essa fase é passageira.
(15.05.19)
Aniversário do anjinho Theo
Há um ano, vivi o maior sonho da minha vida: ser pai. Um ser, sangue do meu sangue, havia acabado de chegar ao mundo, transformando-me para sempre. Mas jamais imaginei que aquela alegria tão intensa se tornaria, em poucos dias, um vazio profundo—um vazio que só o amor divino poderia preencher.
Aquela máxima: “Aproveite cada minuto com quem você ama” nunca fez tanto sentido para mim. Ninguém sabe quanto tempo temos nesta terra, e enquanto estivermos aqui, que saibamos valorizar o que realmente importa.
Muitas vezes, sinto-me como Jó, que perdeu tudo, mas permaneceu fiel ao Senhor. Em apenas quatro dias, Theo partiu. E, com ele, levou um pedaço do meu coração.
Hoje, posso dizer com convicção que só estou de pé porque Cristo Jesus tem me sustentado. Foi na dor que conheci Jesus de uma forma que jamais imaginei. Pude sentir o Seu amor por nós e compreender, de maneira mais profunda, o sacrifício que Ele fez na cruz—por mim, por você, por todos nós.
Neste último ano, renovei meus votos de fé e reconheci Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. E o meu maior desejo é que cada um de vocês também possa conhecê-Lo, experimentando Seu amor e vivendo o sobrenatural em suas vidas. Isso não significa que não teremos desafios, tristezas ou momentos de angústia. Somos humanos. Mas, com Cristo, encontramos força para seguir em frente.
Jamais esquecerei como um pequeno ser, com pouco mais de 1,1 kg, foi capaz de transformar tantas vidas, apesar de sua brevíssima passagem. Quantas pessoas há tempos não entravam em uma igreja e foram ao culto de ação de graças e à missa do sétimo dia? Theo cumpriu seu propósito, mesmo deixando perguntas sem respostas. São os mistérios da fé.
Como eu queria que hoje fosse um dia de festa, de risos e abraços, celebrando seu primeiro aninho. Mas, em vez disso, resta-me a saudade e a esperança de que ele esteja nos braços do Pai.
Nesse último ano, aprendi uma passagem bíblica que ainda não conhecia:
“Saí nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)
Essa palavra me ensina que, mesmo na dor, devo confiar em Deus. Nem sempre teremos todas as respostas, mas podemos ter a certeza de que Ele está no controle de tudo, e que Seu amor nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Por isso, hoje, peço que, se puder, faça uma pequena oração pelo nosso anjinho Theo. Que ele esteja envolvido na luz do Senhor e que Deus continue nos dando força para seguir em frente, com fé e esperança no reencontro eterno.
Que Deus os abençoe e que o Espírito Santo os proteja. (12/02/2025)
Minha oração
“Em forma de X foste testemunha de nosso Senhor e Salvador, que nós também possamos dar testemunho ao nosso modo de todo o coração. Perpetuai a fé cristã nos lugares mais remotos e divergentes, aumentai a fé naqueles que estão enfraquecidos e renovai os costumes cristãos. Amém.”
Oração a São Bento
A Cruz sagrada seja minha luz
Não seja o dragão meu guia
Retira-te, Satanás,
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno
Eu sempre soube que poderia escrever minha história, sem caneta e sem papel, comecei ela no pensamento, hoje ela está se tornando cada dia mais real.
Não desista, a história é sua.
Quando me dizem: eu te dou minha palavra.
Eu faço uma minuciosa análise pelo seu histórico para ver quanto vale a sua palavra.
Minha querida o carinho e o sentimento que tenho por você ainda continua no meu peito mas tive que decidir e seguir um caminho só, como sei que a reciprocidade não é a mesma e de qualquer forma não posso mudar o que não tenho controle resolvi decidir o caminho e por enquanto vou manter o meu caminho...
Ainda penso em você mas nao tanto assim, te mando msgs mas não todos os dias...continuo vivendo minha vida mesmo pensando em você em alguns momentos.
A vida é assim feita de escolhas e decisões pra continuar seguindo.
Mesmo te vendo alguns dias da semana estou aprendendo a respeitar meu próprio espaço.
Seja feliz sempre! Quero seu bem todos os dias! Fica com Deus..
Jamais vou te esquecer...
"Você é minha esperança, minha calmaria, minha melodia, meu caminho, meu conforto, meu sorriso... Você é resplandecente... Você é orgulho... Você é indecisão... Mas sempre conquistará meu coração".
"Tão pequena... Tão serena... Tão charmosa... Tão lindinha... Uma gracinha... É você minha vidinha... Cris Heleninha".
"Você chegou e mudou completamente minha vida, minha maneira de pensar, agir e sorrir ... Me tornei uma mulher incrível sendo mãe ... No meu pensamento intensamente contemplei sentimentos de amor e carinho por você... Minha pequena ... Minha Hope ... Meu mundo colorido."
Minha Cris Helena❤️
Mamãe te ama incondicional!
"A minha vida não desrespeita a ninguém... Eu vivo ela tão intensamente que não tenho tempo para tomar conta da vida alheia"
Calma...
Eu posso...
Eu consigo...
Você não tira minha concentração... O tipo de mulher que sou vai além da sua imaturidade...
Eu sei brincar...
Eu sei amar ...
Eu posso...
Eu quero...
Então bebê não brinca com essa personalidade...
Eu tenho coragem...
Eu sou mulher...
Sou rainha...
Sou tudo que o sol toca...
Menos sua submissa ...
Minha beleza Resplandece em dias nublados...
Acredite sou tão capaz que você não tem discernimento pra entender meu pensamento".
"Sou grata a Deus por cuidar da minha mente, por me ajudar nos dias difícil e me apoiar nas decisões certas. Gratidão ao tamanho desse amor"