Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Ela entrou porta adentro com um grande objeto nas mãos, vinha de sua sala. O sorriso estampado em seu rosto indicava felicidade. O objeto que trazia nas mãos era, na verdade, uma maquete feita por uma de suas turmas: a turma do 2º ano do ensino médio. Ansiosa em mostrar o trabalho a seus colegas professores, ela anunciou: - veja como ficou linda a maquete de vertebrados e invertebrados - era um trabalho de biologia.
Seus colegas se aproximaram e viram que de fato estava linda a maquete. O sorriso dela crescia a cada elogio tecido por algum dos professores – de fato, está lindo. Veja, é possível ver os invertebrados no mar e os vertebrados na terra – o outro acrescentava – e os detalhes, está realmente bem feito – e ela mais feliz, e mais feliz...
E a maldição do erre? O que é isso? Uma de suas colegas se aproximou e gritou para toda a sala ouvir – “Invetebrados”? – ninguém entendeu, mas mesmo assim todos lhe deram atenção e ela completou – o nome “invertebrados” está errado, falta um erre – alguns a olharam com reprovação. E a pobre da professora perdeu todo o brilho do sorriso e se queixou para o colega ao lado – ela não precisava ter feito isso – o colega concordou.
Um erre?
O que se faz com um erre? Vale mais que um sorriso?
034-"A Fé é uma crença, que não precisa estar alicerçada em nenhuma evidência ou razão e, portanto, é no mínimo muito perigosa. (jocax)"
As estrelas já me disseram
Que você passou agora
Fui lá bem divagar na porta
Para ver se tu passava
E eu puder te olhar
Mesmo que de longe
Eu já te olhando
Já ganho noites perdidas
Mesmo lá fora, ou em outra vida
Seja minha estrela, de noite ou de dia
Mas não me deixe sem ela
Nem mesmo na outra vida
Mesmo na outra rua.
Se você quiser ser minha estrela
Eu não quero que tenha mais dia
Pois eu terei todos os dias
A estrela do meu dia."
A solidão é como uma sala escura e fria, onde só tem você, uma porta trancada e uma janela com grades, a porta, só você decide abrir, e a janela serve para você ver e ouvir o que acontece lá fora, mas tudo só depende de você, pois você está com a chave
Uma porta abre outras lembre-se disso
Só não se esqueça que quando se trata de pecado não se difere também...
O REINÍCIO
Havia uma estrada e uma bifurcação com dois caminhos. Ambos terminavam em uma porta, cada uma do lado da outra. Um caminho era estreito e cheio de buracos, sujo, cheirava mal, pântanos, etc... O outro era largo, gramado, cheio de flores, tudo era mais fácil, mais perto, mais aconchegante. Mas também era mais cheio de gente. Gente bem intencionada e, gente mal Intencionada. Mas era mais fácil passar por ela, afinal levava menos tempo para se
chegar a algum lugar.
Entrei na segunda e, cheguei muito mais rápido A esse lugar que era o FUNDO DO POÇO. Com muito trabalho resolvi voltar e entrar no caminho mais estreito. Mas a volta é longa, cansativa, cheia de obstáculos, espinhos, lama, e toda sorte bichos. Estou quase chegando, desistir? Talvez! (pensei) mas encontrei pessoas em forma de ANJO, que me guiaram e me deram forças e coragem para seguir. Já venci vários obstáculos e inimigos que me tentavam a voltar, já subi montanhas, atravessei rios sujos e perigosos, enfrentei tempestades, raios e trovões.
Sigo em frente com coragem, determinação e a força desses “ANJOS”. Que me suprem de fé, força e esperança.
Esses anjos? Meus filhos, minha ex mulher, amigos e outros. E a cada passo dado encontro mais “ANJOS” no meu caminho. Pessoas que me guiam com seus olhos, pensamentos, positividade,
AMOR, carinho, apoio, confiança, etc...
Já vejo o final do caminho, a porta é muito estreita, só passa uma pessoa por vez, e tem muita gente querendo passar por ela, a fila é muito grande.
Voltar? Jamais, pois foi muito custoso chegar até aqui. Não importa o tamanho da porta, da fila. O importante que estou quase no fim que leva ao reinício de uma vida que foi quase jogada fora junto com todos à minha volta.
Estou chegando, chegando, chegando e che...
A vida se resume basicamente em pessoas batendo a porta na sua cara o tempo todo, a questão é. Você vai insistir na mesma porta ou ira tranca-la?
A humildade é a porta do coração e a transparência da alma... Esta característica básica, mostra com clareza como realmente somos. Tratar as pessoas com respeito e humildade, é fundamental para boa convivência humana, agir com soberba, só evidência uma carência enorme de autoestima e principalmente a falta de confiança consigo. Pessoas que sentem a necessidade de ficar se auto estimando para as pessoas e mostrando suas 'qualidades', mostram ser vazias e fúteis, levando assim, ao um estado de aversão com aqueles que ao se redor estão.
(...)
A batida da porta é a porta
fechada
alguém dentro
alguém fora
alguém-alguém
A batida da porta é uma máquina
de lembrar
mas lembrar cansa
uma máquina cansa
você cansa
alguém dentro cansa
eu-trancado
(...)
A SAÍDA
.
Se quiseres encontrar o caminho
que te leva à porta de saída do problema,
saiba,
este caminho passa no meio do problema.
.
Nem todo passarin
Que encontra em sua gaiola
A porta aberta, alça voo
Às vezes,
Ser cuidado é uma necessidade
Não uma opção
Sempre..
Sempre sonhei com aquele homem que abrisse a porta do carro pra mim, que me levasse café na cama, que me desse flores nas datas comemorativas, mas você não é nada disso. Na verdade, você é totalmente ao contrário de tudo isso. Sendo assim, posso dizer que te amo verdadeiramente, pois amo-te como realmente és, com suas peculiaridades, com suas virtudes e defeitos e não como eu queria que fosses.
PENSAMENTO INTEGRAL
O verdadeiro amor não nasce da culpa, emerge da consciência desperta , portanto está ligado intrinsecamente a noção de responsabilidade e não da escravização culposa.
PORTA ABERTA
.
Quando uma porta se fecha diante de ti,
o Pai trata de abrir outra em algum lugar.
Ao ver a porta se fechar,
causa em ti a cegueira, a paralisia, a indecisão,
e por fim as infindáveis lamentações.
Tudo isso te faz não enxergar a porta que se abre.
Se tiveres fé em Deus,
seu ego soltará as amarras de sua nau,
que está presa em meio a uma tempestade,
e aos poucos, sem que percebas
afastar-se-á do núcleo da tormenta
em direção à porta que se abriu.
Eu não sei o que aconteceu
Eu já estava de mala na porta
Do seu coração,e sem dizer nada
Voçe me acolheu.
"...e se a aflição bater na porta do seu coração...
Olhe para o alto...
É de lá que vem o seu socorro!"
