Histórias Reais Lindas
Ao mesmo tempo que várias pessoas ficam olhando as histórias virtuais diariamente de muitas pessoas, são poucas as vezes que há qualquer tipo de posicionamento e interação com o conteúdo e com a própria pessoa.
Isso deixa claro que poucos estão realmente interessados em você.
E deixo uma dica valiosa: compartilhe conhecimento nas redes sociais, evite publicar suas dores e problemas.
Na verdade, eu costumo dizer que não sou eu quem cria as histórias, são elas quem vem até mim pedindo por sua existência.
Acreditamos que os números são puros contadores de histórias, que se apresentam ao mundo com um tríplice mínimo objetivo de desgarrados "ees" e de "ous" - (des)informar, influenciar e convencer alguém sobre qualquer coisa; um objetivo a alcançar, uma meta a concretizar, uma vontade de evidenciar, uma ideia brilhante, um argumento maior ...
13 de fevereiro de 2014
"Se não fosse
esse contentamento e beleza,
não poderia congratular
minhas histórias,
na nítida, notória, inconteste,
benção da natureza.
Poema:
Histórias de Recife....
O passado vivo em Recife se pode encontrar entre os edifícios antigos onde se pode apreciar.
A cada foto algo intenso acontece é como voltar ao passado por um momento,prédios contando histórias, sofrido pelo tempo, esquecido pelo desprezo e pelo vento do momento.
Desprezo de pessoas que não cuidam de algo tão nobre e honroso,
cores vivas se pode ver nos edifícios de Olinda ao caminhar sentindo despojado porque foi privado ou roubado daquilo que Recife lhe ofertou.
Lixo tirando a riqueza e a beleza de praças e arvoredos,realmente a educação não é que falta,o que falta é o aprender e colocar em prática aquilo que os sábios deixou tão claro que nem mesmo água poderá se comparar.
Cores vivas se pode encontrar entre praças ou avenidas meu Recife me traz alegria de uma cidade tão jovem mas com histórias que se pode admirar.
Autor: Jefferson Allmeida
Poema:
Sábados
Saudades dos dias claros e das histórias contadas pelos amigos que hoje não vejo mais,finais de semana como o sábado parece não ter sentido mais.
O sábado intenso rotina que se acaba mas quando chega o domingo vem com ele o afago,o afago de apego ao descanso que com o tempo termina e a rotina mais uma vez começa como a neblina.
Cada momento inspirar ou expirar jogando ou atraindo o ar do momento,viver cada momento é dádiva que muitos não aprendem mas os que com o tempo entende se torna mais sábios com o vento.
Autor: Jefferson Allmeida
Sempre vi nos livros uma oportunidade única de conhecer novos povos, histórias, métodos, técnicas e culturas que me faz viajar pelo mundo inteiro sem sair do lugar!
Estas histórias e estórias de superação da miséria em ascensão a riqueza, com narrativas congêneres a “Jornada do Herói”, só servem para romantizar a pobreza, justificando a iniquidade social.
São histórias de ontem, de dez anos, de hoje, não importa, são todas iguais.
Fingindo acreditar naquele papo de aproveite o momento, o que importa é o momento.
Tudo bem, a gente aproveitava o tal momento e algumas vezes no dia seguinte acordava feliz, mas, em outras com a um vazio tão grande que nem parecia que estávamos em nós mesmas.
A verdade é que eu poderia começar e recomeçar mil histórias.
É verdade que muitas poderiam dar certo.
O problema é que eu nunca iria querer nenhuma delas de verdade.
Por que para mim de verdade só há uma história: A nossa.
Tem histórias que o tempo não leva.
Tem coisas que não podem ser melhores.
Tem pessoas que mudam nossa vida de um jeito que não há espaço para recomeços.
Pode demorar, mas uma hora a gente entende que quanto mais caminharmos, mais teremos que voltar.
Que a dificuldade não vai diminuir, que querendo ou não teremos que enfrenta lá.
Por que sabemos onde está nossa felicidade, e não há outra a procurar, já encontramos a benção que carrega nosso nome.
Então pode levar, mais, menos, mas independente do tempo que tentarmos lutar contra, uma hora precisaremos voltar para casa, para o nosso coração, para onde ele está.
E quando você fez parte de muitas histórias, mas não ficou em nenhuma.
Já doeu muito lembrar de minha passagem nessas histórias.
Mesmo depois de tanto tempo, continuo não entendendo por que não permaneci.
Mas, o que consigo ver e entender é que meus pares protagonistas nunca foram o que pensei.
E que as pessoas que me substituíram são todas um pouco de mim.
Eles nunca me esqueceram, só nunca teriam conseguido me transformar em uma sombra como fizeram com elas.
Nos livros de minha cabeceira existem histórias dais quais eu mergulhei profundo, nas quais chorei, sorri, sonhei. Venho sempre tentando tirar deles alguma lição e nas inúmeras palavras que ali encontro, tenho a mais convicta certeza de que a literatura é algo a ser admirado!
E como é difícil lidar com esta situação incorporada na vida, na qual você escreve histórias e na hora "h", te fazem de mero-personagem, e o autor passa a ser outro.
"Verdades e mentiras formam a trama de histórias sem roteiros definidos ou finais previsíveis. Tudo resulta de uma mente inquieta, a impelir um agir incessante, visando unicamente a satisfação pessoal" (O Mentor Virtual)
A vida é feita de historias, e em uma dessas historias, no caminho a escolher, eis de encontrar a felicidade que vai habitar o seu coração, que vai esquentar a tua alma, fazendo com que sua esperança seja renovada a cada amanhã.
