Historias Engraçadas

Cerca de 3556 frases e pensamentos: Historias Engraçadas

Se não há duas histórias iguais...
Se não há pessoas iguais,
Então, não nos comparemos aos diferentes...
Somos únicos, cada qual vivendo
a sua própria história de vida,
cada um aprendendo suas lições de bem viver,
cada um a carregar seus pesos...
e todos, sem exceção, teremos fardos
mais leves ou mais pesados para suportar...
mas, sempre os teremos...
Para que se complete nosso aprendizado...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Somos incríveis, temos a capacidade de reconhecermos que “Histórias Encantadas” são uma simples utopia.
Entretanto não percebemos que esse mundo vão é tão passageiro quanto uma “História Encantada”.
Entretanto, nos encantamos com as ilusões desse mundo e deixamos de valorizar a realidade da eternidade e sua incorruptibilidade!

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
09/09/2016

Inserida por eliseuangelos

Infância saudável

Ah, que saudade da minha infância
Das noites em que eu ouvia belas histórias de terror
Comendo o bolo de fubá da mãe do Vavá
Eu pulava cordas e brincava de carniça todo dia
Ah, que saudade dos meus amigos de infância...
Do jogo de bola, do arco, do pião
E de quando soltávamos pipas.
Das brincadeiras de pera, uva, maçã e salada mista,
De quando vendíamos limão na feira, que alegria!
Não se preocupem ao me verem chorar
É saudade boa de ser sentida
Lembranças recheadas de experiências desejadas e vividas
De um momento lindo que ficou para trás.
A distância causa tristeza também
Longe ou perto o que importa é saber
Que as pessoas que amamos estão bem
É só questão de tempo para revê-las... Ainda bem!

Inserida por 81024673

Fica pensando que é fácil juntar palavras, mas se esquece que elas arrastam sentimentos e histórias.

Inserida por FrancieleMessias

Nossas memórias contam as histórias de quem pensamos que somos.

Inserida por edufmartins

O sonho da minha cabeceira era dos livros que li, das histórias que conheci, das aventuras que sonhei, mas nunca vivi.

Inserida por janainaaraujoo

Histórias de Rua

Foi se deitar cedo
O garoto pobre e ledo.
Exime de todas as virtudes
que uma criança deveria viver.
O dia é uma amplitude que só a infância enxerga!
Mas cedo deitou, pois a noite não queria o ver.

E o jovem risonho e pomposo
Acordara depois de anos para perceber
O contexto fugaz de jocoso
Que vivia teu amanhecer.
Hoje não sabe se ri, trabalha ou chora.
"feche o ar. Venta muito lá fora...".

Inserida por Franciscodeolivas

As histórias se parecem mas o sentimento é sempre novo

Inserida por vicktorhflores

"Algumas histórias começam a partir de um ponto final."

Inserida por JoseWell

30 anos de casados! Eh realmente muito! muito tempo de historias, muito tempo de cumplicidade, muito tempo de carinho, muito tempo de afeto, muito tempo de convívio, muito tempo de tolerância, muito tempo de amor, um para com o outro, um verdadeiro exemplo de união. Certa vez perguntei a um homem já grisalho pelo tempo, com seus 70 e poucos anos, qual era a chave para um relacionamento feliz e duradouro? tendo vista que a união deste senhor é um exemplo ainda maior, ele me respondeu, olha Esdras, são muitas as qualidades que se deve possuir, e todas seraão exigidas com o passar do tempo, algumas se possuí outras se aprende ao longo do caminho, mas tem uma que se você não tiver, não importa qual o tipo de relação você queira construir (amizade, fraternidade ou matrimonio) não dará certo! A chave é o respeito em primeiro lugar, guardei isso em minha memória por muitos anos, sem se quer comentar com alguém. Já os considero um casal experiente na vida conjugal, pai e mãe, estas palavras que ouvi do meu noninho Ernesto Stédile, horas antes da comemoração de sua bodas de ouro. Esse dia foi um marco pra mim. E vejo o sucesso de vocês dois não só como casal, mas como pai e mãe, por que ambos tem como base o respeito mútuo. Parabenizo vocês por construírem essa historia tao bonita e agradeço a Deus por fazer parte dela.

Inserida por DilceStedile

"Historias foram feita para crianças, que vieram das ações dos homens"

Inserida por EduardoCobain

Na vida temos opções, nas opções escolhas, nas escolhas caminhos, nos caminhos histórias.

Inserida por RubensRezende

História de nós

"Há histórias que nunca sai de nossa memória, são lembranças que nunca desaparecem, jamais serão esquecidas.
Pode passar o tempo que for, entre um pensamento e outro existirá sempre algo que nos levam a relembrar a história que eternizamos dentro de nosso coração.
Escolhi eternizar a história de nós dois mesmo sabendo que estaria fadada a não dar certo, que não seria um final feliz.
Arrisquei tudo, guardei no coração meus sonhos e desejos mais devassos que ousei viver ao seu lado, tranquei o livro que contém a nossa história a sete chaves num lugar que ninguém ousaria descobrir, só pra não deixar que nada nos violasse.
Tem dias que relembro você com o coração todo quebrado em infinitos pedaços, e com a terrível consciência de jamais revelar a nossa história de amor.
Dói demais respirar o ar de sua ausência, não nos perdemos por falta de amor, mas por amar de uma forma errada, enquanto eu te sufocava com meu amor, você escolhia voar por aí em busca de se alojar em outros corações.
Enquanto meu coração era fiel o seu era volúvel, então seguimos por caminhos diferentes, levei comigo uma bagagem imensa cheia de recordações.
Um arsenal de derrotas, medos e incertezas fazem parte de mim, vivo me vigiando com a intenção de nunca revelar seu nome a ninguém.
Às vezes bate a vontade de abrir o livro que contém a nossa história e deixar que o mundo leia e interprete o que nos aconteceu.
Mas meu coração e minha alma entram em desespero gritando "Não", pois não se mexe no passado sem que se pague um preço muito alto, não se revela o que foi destinado a ser oculto.
E o coração escolheu ocultar esse amor tão profundo que até hoje mexe com todas as minhas estruturas.
Eu deveria ter queimado o livro que contém esse amor, mas no entanto escolhi eternizar cada página, cada capítulo e levar comigo para a eternidade."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

eu queria ter vivido em outras cidades,
queria ter historias para contar,
queria ter conhecido pessoas diferentes...

mas como eu disse antes, eu queria ter vivido!

Inserida por s5m

“A dor conta belas histórias.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Do povo para o povo, das mãos para a mão e assim vamos criando histórias.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Que sábio julgava aquela personalidade como jamais vira antes. Todas as historias quanta sabedoria, ainda julgava impossível acreditar que o homem tinha ido até a lua. Fala de astronomia, ciências gregas e medievais. Até de faraó contava contos... E sempre dizia "que toda inteligencia para Deus... e logo nem conseguia mais explicar de tanta emoção.

Ainda sim, conta historias de contos de fadas medoonhass.. E também falava das cruzada.

As historias de castelos e lugares assombrosos com personalidades belicosas e de toda tecnologia. Como fascinava o brilho de uma lampada ou o funcionamento das redes sem fio. ( Continua..)

Inserida por LeandroDionizio

Escrito na minha alma estão as histórias que não consigo apagar.
Sonho com uma vida colorida e completa.
Mas as vezes a realidade faz-me ver cores que não consigo mudar, em exaustão eu sigo buscando o arco íris que o meu coração quer desenhar

Inserida por soniabrittolima

A ninguém é dado o direito de tirar sua alegria.

Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 3, de Orlando Nussi

Inserida por OrlandoNussi

O ser humano não tem defeitos, tem pontos de melhorias.


Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 7, de Orlando Nussi

Inserida por OrlandoNussi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp