Histórias com Moral de Histórias
Os antigos, contavam histórias de uma gruta há muito esquecida. Onde, um pastor e as suas ovelhas se abrigavam das chuvas, nas estações frias e húmidas.
Nessa mesma gruta, onde o pastor junto ao fogo se aquecia, o rebanho a sua volta se juntava para o ouvir sussurrar cânticos e lembranças de velhos profetas.
Essas pobres criaturas, das lamúrias do seu protetor nada compreendiam, mas ali se sentiam acalentadas, e ficavam....até que as nuvens escuras dessem lugar às estrelas ou quem sabe ao sol. Pois ali, só ao longe se ouvia o uivo do vento e o grito sinistro do mar contra a falésia.
O fim do seu relacionamento não é o fim do livro, é apenas o fim de uma das histórias de um capítulo da sua vida.
_
As vezes ele acontece sem dar aviso prévio, outras vezes esse fim vem parcelado.
_
Não sei dizer qual dói menos, se é que algum dói menos. Talvez seja igual tirar um band-aid, ou você sente arrancando de uma vez ou sente arrancando aos poucos.
_
Muitas vezes ele vem te dando sinais ao longo do tempo, mas você ignora.
_
Ignora a mensagem não respondida, ignora o final de semana que ele não fez questão de apertar o nó, ignora o aumento da distância e a diminuição atenção.
Eu ouço histórias todos os dias, embora nao me interessem acredito que seja importante pro narrador que eu as ouça...
Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.
Você possui tudo o que aconteceu com você. Conte suas histórias. Se as pessoas quisessem que você escrevesse com mais carinho sobre elas, elas deveriam ter se comportado melhor.
Um sopro que sopra enquanto existe é o que somos; passageiros de histórias marcantes, de memórias intensas, de amores transformadores, somos nós.
Histórias distorcidas
Estórias inventadas
Sociedade dividida
Culturas apagadas
Trazidos de outro continente
Jogados no mar
Mães separadas de filhos
Impedidas de amar
Obrigados a adorar outros santos
Ter outra língua, cultura e jeito
Por isso discordo de Fernando(Fernando Pessoa)
Pois o sal do mar, é lágrima de preto
E nessa falta de respeito
Tratam minha história como enfeite
Não posso lembrar que antes de mim
Minhas ancestrais eram amas de leite
Empurrados pra favelas sem direito de reclamar
Lugar onde preto é vagabundo
E branco é o "pá"
Cleck Pá...morreu mais um negro
Já estão no topo
Topo de homicídios e desemprego
Luther tinha um sonho
Lutava por igualdade e respeito
Era pacifista
Mas a KKK meteu uma bala em seu peito
Parem de matar nossos heróis
Porque os de Cazuza tiveram o direito de morrer de overdose
A fila do SUS tá cheia
E somente o pobre morre
"Trabalhe pra se libertar da escravidão do passado"
"Pare de ser Vítimista"
Uma vez ouvi dizer que trabalho liberta
E essa frase veio de um nazista
Muitos podem não escutar os apelos meus
Mas os valores foram tão distorcidos
Que umbanda virou coisa do diabo
E Genocídios e guerras são criados em nome de Deus
Mas esqueçam o que eu disse
Esqueça todas as estatísticas
Depois de 300 anos de escravidão
Eu sou Vítimista
Histórias distorcidas
Estórias Inventadas
Sociedade dividida
Culturas apagadas
Me tornei um personagem das histórias que escrevo. Não como a maioria das histórias, narrativas de belos amores, mas sim, um personagem que o público desconhece. Histórias que opcionalmente nunca saíram do papel, nem da gaveta.
No tempo que a gente era criança nos contavam histórias de ninar,entretanto hodiernamente nos mostram a vida real como filmes de terror.
O meu herói de toda uma vida poderia ser o protagonista favorito das crianças nas histórias em quadrinhos, poderia ser nos filmes o herói mais querido por todos. Por tanto nem todo herói precisa usar uma máscara para de fato ser um herói. Nem todo herói precisa usar um emblema para ser um herói. Nem todo herói precisa ter uma armadura para se defender e nem todo herói precisa ser personagem de histórias em quadrinhos ou estar em um filme de ação. O que quero dizer é que ele pode estar bem perto de nós disfarçado de pai e sendo um grande pai! Sim, o meu herói é bem real. E é a ele que devo a minha vida. Eu posso descrever meu herói a vocês da seguinte forma: é um herói exemplar, um homem de carácter e um pai muito trabalhador. Ele tem muita sabedoria, e defende sua família. Ele já venceu muitas batalhas, já foi lição e ainda hoje luta muito pelo bem de todos. Ele tem muitos amigos e para sempre vai ser meu! Poderia ainda falar que ele tem um sorriso encantador. A você pai quero agradecer a tudo que sou hoje e a tudo que tenho. Você é o braço direito de todos os meus acertos. Continue sempre sendo esse grande herói ❤ te amoooooo muito ❤❤❤❤ Que Deus te ilumine sempre pois um herói é uma benção.
Humanos são apenas histórias.
Humanos são apenas histórias inúteis.
Humanos são apenas histórias inúteis e tristes.
Eu sou apenas uma história inútil e triste, a minha marca é curte de cesária na barriga da progenitora, ou uma lembrança dolorosa lá no buraco de onde eu saí.
O passado e uma caixinha de historias da sua vida, nela tem muitos arrependimentos e conquistas, mas o seu presente é maravilhoso pois e ele que vai trazer todo o seu futuro, pense antes de agir, se arrependa de erros passados e siga em frente no seu futuro, a felicidade é um estado emocional, siga feliz e terá tudo ou pelo menos nunca se arrependa de nada, caso se arrependa lembre-se do seu presente e siga seu futuro.
Busque teorias, histórias, pesquise, pergunte, seja comunicativo, se torne intelecto, sinta se capaz de conferir os sentidos da vida, seja inteligente, e faça de você o seu próprio livro de vida.
Jamais desista por opiniões alheias.
Diego Bosso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp