Histórias com Moral da História

Cerca de 20240 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

Somos todos fragmentos e obras de história, literatura e direito internacional. (...) E quando nos perguntarem o que estamos fazendo, poderemos dizer: estamos nos lembrando.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Não existe essa história de “más influências”, você só faz aquilo que você quer.

Inclino-me a afirmar quase como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem.

Os finais são o conteúdo fundamental da minha história. Junto com um final, vem sempre pelo menos uma lição, vem sempre pelo menos uma saudade, e vem sempre aquela sensação obrigatória de que apesar dos pesares, a vida sempre continua. E com os começos? Chegam sonhos, expectativas, e novidades. Com esses começos, só chegam coisas perecíveis. Mas com os finais? Eu ganho muito mais.

O felizes para sempre foi inventado para livros de história para as crianças chegarem na idade reprodutiva sem se matar! Então o amor é uma mentira que a gente conta para não entrarmos em extinção?

Acho que uma das coisas mais sinistras da história da civilização ocidental é o famoso dito atribuído a Benjamim Franklin, "tempo é dinheiro". Isso é uma monstruosidade. Tempo não é dinheiro. Tempo é o tecido da nossa vida, é esse minuto que está passando. Daqui a 10 minutos eu estou mais velho, daqui a 20 minutos eu estou mais próximo da morte. Portanto, eu tenho direito a esse tempo. Esse tempo pertence a meus afetos. É para amar a mulher que escolhi, para ser amado por ela. Para conviver com meus amigos, para ler Machado de Assis. Isso é o tempo. E justamente a luta pela instrução do trabalhador é a luta pela conquista do tempo como universo de realização própria. A luta pela justiça social começa por uma reivindicação do tempo: "eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize". As bibliotecas, os livros, são uma grande necessidade de nossa vida humanizada.

Antonio Cândido
Glass, Verena. Antonio Candido inaugura biblioteca do MST e fala da força da instrução. Portal Carta Maior, 8 ago. 2006.
...Mais

E tem também aquela historia ,
de se apaixonar e viver feliz para sempre . Acontece que o amor , assim como todas as outras coisas , não dura para sempre

“é tão difícil entender o coração, e tantas vezes eu tentei acredito numa história de amor, não uma daquelas perfeitas…acredito que o amor não seja se contentar com o perfeito e sim conciliar com a imperfeição do outro”

#Aprende amor perfeito só o Deus que deu seu unico filho para morrer por nós meros motais naquela cruz.

É difícil dizer quando uma história termina, aquele instante súbito em que deixamos de ser vilões, heróis e donzelas, e somos arremessados de volta contra o chão duro da realidade, aquele exato momento em que caímos em nós mesmos, vemos quem somos, os cristais se quebram, e é o fim.

Não tenho dúvida alguma sobre a imensurável grandeza da alma feminina. Por mais que a história da humanidade fale mais de homens do que de mulheres, nós homens, em verdade, somos vultos coadjuvantes dos nossos próprios feitos. Dentre as incomparáveis façanhas de ser mulher, o dom de ser mãe é o maior de todos. Não tenho pudor algum para admitir que tudo existe por causa da mulher. Ao parafrasear Vinícius de Moraes e sua poesia, eu digo: "Os pais que me perdoem, mas ser mãe é fundamental”.

Já desistiu ? E aquela história de "nosso amor vai ser pra sempre", "não importa o quanto tempo demore, vamos ficar juntos" ? Parece que tudo o que eu te falei entrou por um ouvido e saiu pelo outro, todas as minhas declarações você leu e ignorou, todos os meus pedidos de desculpa por não ser a pessoa perfeita que você esperava, foram em vão. Sempre achei que existia "amor verdadeiro", mas hoje vejo que estava errada mais uma vez e agora eu sei que não existe "para sempre". Por que sempre acaba ? Porque talvez as motivações não foram suficientes ou os sorrisos não foram verdadeiros, mas agora não importa mais, acabou não foi ? Só me prometa que não vai querer voltar a trás e fazer que isso aconteça de novo.
-Life in day

Não foi o conflito de opiniões que tornou a história tão violenta, mas o conflito da fé nas opiniões, ou seja, das convicções.

Friedrich Nietzsche
Humano, demasiado humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

Por trás de um SORRISO...

Ah se tu soubesses!
Por trás de um sorriso existe uma história que só Deus conhece.
História de luta, de superação e de infinitas batalhas diárias.
Ah se tu soubesses!
Jamais julgaria a vida do outro.
Não lançava olhares criminosos.
Não teria ciúmes ou inveja.
Ah se tu soubesses!
Talvez abraçasse seu próximo.
Convidaria para um café ou um chá.
Ou simplesmente faria uma oração.
Ah se tu soubesses!
Muita coisa séria diferente.

Nada importa além da sua vontade de ser bem sucedido. Não importa sua raça, história, formação acadêmica ou status social. Se você deseja mudar o mundo, meça as pessoas pelo tamanho do coração delas.

Fazemos nossos sonhos e também nossos pesadelos, não somos a história, mas ela dirá quem somos ou que fomos.

Abrir mão significa chegar à conclusão de que algumas pessoas são uma parte de sua história, mas não uma parte de seu destino.

Por traz de um olhar sempre tem uma história triste. Mas, também há história de superação! O que é mostrado por fora nem sempre é o que estamos sentindo por dentro.

Dentro de cada um de nós existe uma história que precisa ser contada. Intimidade, pois, significa compartilhar nossa história. Isso nos ajuda a lembrar quem realmente somos, de onde viemos e o que é mais importante em nossa vida. Compartilhar nossa história nos mantém sãos.

do livro "Os Sete Níveis da Intimidade"

A história da ciência, como a de todas as ideias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, obstáculos e erros. No entanto, a ciência é uma das poucas atividades humanas – talvez a única – em que os erros são criticados de forma sistemática e muitas vezes, ao longo do tempo, corrigidos

Uma história infantil que só pode ser apreciada por crianças não é uma boa história infantil.