Histórias com Moral da História
A história da Cristandade é a história de uma operação. É uma operação do Espírito Santo voltada para Cristo, sob as condições da humanidade; e foi nossa humanidade que deu o sinal, por assim dizer, para aquela operação.
Você quis ir mais além
Eu larguei as armas e te disse vem
Mas quem manda em mim sou eu e mais ninguém
Não dá
Eu tentei de igual pra igual
Acontece que você se acha o tal
Mas essa história já vai ter final
Dançar é uma arte. É expressivo, imprevisível, acolhedor, libertador e aproxima as pessoas.
Movimente-se de qualquer geito. Não se importe com ao redor. O mais importante e estar bem e feliz com você.
Aqueles que vivem para impressionar os outros jamais construira sua propria historia.
Movimente-se.
Mesmo diante de coisas que machucam e doem na nossa história, percebemos que Deus simplesmente cura e transforma nosso coração.
Mesmo que não haja limite de tempo
Não há como retroceder
A história que leva meu nome
Porque só há uma chance para vivê-la
Você, assim como eu, têm uma história donde escolheu os motivos para se definir como és. Não podemos ter em nós aquilo que ainda não possuímos, não nos foi dado, por nós encontrado ou conquistado. Diante daquilo que até aqui nos foi apresentado, somos exatamente o que escolhemos ser, nem mais, nem menos.
Graças a Deus nós temos memória. Quando a pessoa perde a memória ela perde uma parte de si mesmo. Porque ela está perdendo uma parte da história.
Ter Paz é, também, ser capaz de contemplar a própria história e encontrar nela uma trajetória bem percorrida, apesar dos tropeços e adversidades tamanhas. Cada um tem seu caminho e sabe de si, conhecer e aceitar a si mesmo é uma chave. Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta, se encontra e esse encontro é expansivo, amplia a consciência e traz até uma sensação de plenitude, como quando você faz uma oração buscando o contato com o Pai. Não poderia ser diferente, afinal dEUs habita em toda parte, no macro e no microcosmo, em tudo que há em volta e no universo latente que ele criou no interior do homem.
Que a Paz se espalhe em todo lugar.
Não seja sombra de ninguém, sombra se alimenta de migalhas replicando o que vê. Crie sua própria história, seja protagonista e atue para ter um final de triunfo e vitória!
Insta: @elidajeronimo
É que eu lembro de tudo
Aonde começou
Eu te pedi um beijo
E você me olhou
Saímos de mãos dadas
Pelo corredor
E começava uma linda
História de amor
Evite julgar as Pessoas porque raramente sabemos de tudo , porque afinal só tem uma história completa que você conhece , a sua!
É assim que funciona a vida. Não somos nem autores nem marionetes em nossa história de vida; agimos, de certo modo, em parceria com uma sina, um destino, uma circunstância ou providência.
Hoje em dia, parte da sociedade querem negar a nossa própria existência. Querem camuflar a nossa história, querem acabar com a nossa identidade, origem...
Todo mundo é capaz de escrever palavras ou de contar uma história. Mas nem todos realmente farão isso.
Em certo momento crucial para o Rio, aquele da transição entre o trabalho escravo e o trabalho livre e entre a Monarquia e a República, a cidade encarou os pobres como elementos das “classes perigosas” (a expressão foi largamente utilizada em documentos oficiais do período) que maculavam, do ponto de vista da ocupação e reordenação do espaço urbano, o sonho da cidade moderna e cosmopolita.
Ao mesmo tempo, era dessas “classes perigosas” que saíam os trabalhadores urbanos que sustentavam – ao realizar o trabalho braçal que as elites não cogitavam fazer – a viabilidade desse mesmo sonho: operários, empregadas domésticas, seguranças, porteiros, soldados, policiais, feirantes, jornaleiros, mecânicos, coveiros, floristas, caçadores de ratos. Pouca coisa mudou nesse embate disfarçado de cordialidade desde então.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp