Histórias com Moral da História

Cerca de 19856 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

Eu tenho uma memória de curto prazo para pessoas que não fazem diferença,e de longo prazo para quem marca minha história,portanto não exija fazer parte de um livro em que o autor não sentiu nem ao menos a sua presença.

Delicadamente e ardentemente faz história
com tua vocação, assim nunca faltará combustível para prosseguir.

Se a religião é irrelevante para o comunismo, qual o motivo de persegui-la como inimiga do poder?

NOSSA HISTÓRIA
Sabe o que é mas verdadeiro em tudo que já vivemos. Tivemos momentos bons e ruins, vivemos momentos, de proteção de medo, verdades de mentiras, desafios de vitórias, sofrimentos de alegrias, angústias de sorrisos, nossa história passou por tudo um pouco, principalmente de provação, mas sabe doque mas fortalece meu coração, que nunca desistimos um do outro! Nunca deixamos a maldade do mundo, matar esse nosso amor, é ainda nossa história continua... o destino ainda nos prova, o quanto fomos feito um para o outro, o quanto necessitamos desse amor.

COSTURA – Pareça ferir o tecido, mister da agulha do tempo conduzir a linha por diversos caminhos a coser histórias únicas de vida.

LIÇÃO DA ABELHA-RAINHA AO ZANGÃO ABUSADO

Era uma abelha-rainha zangada com seu zangão,
Pois todo dia ele vinha e esquecia o seu ferrão.
O zangão pedia à rainha o ferrão dela emprestado,
E quando o usava saía sem nem dizer obrigado.
Parecia que a rainha tinha o dever de lhe dar
O ferrão que ela tinha, e nem sequer podia usar.

Mesmo contrariada, a rainha atendia o pedido,
Achava mesquinharia não fazer um favor ao amigo.
Acontece que todo dia, todo dia sem esquecer
O zangão sempre saía e não lembrava de agradecer.

Um dia quando o zangão chegou pra fazer o empréstimo,
A rainha olhou pra ele e disse num tom bem completo:
"É muito feio você pra vida não estar preparado.
Todo dia você esquece do seu ferrão de bom grado.
Não vejo nenhum problema no meu ferrão emprestar.
Acontece que é muito feio dos favores abusar.
Além de ser feio explorar os favores de um amigo,
É mais feio, ainda, você ser mal agradecido."

O zangão, surpreendido, ficou "de boca aberta",
Não imaginava que a rainha lhe diria verdades tão certas.
Todo envergonhado, o zangão saiu de fininho
E foi embora voando, com o seu coração bem partido.
Chegando em casa chorou e passou a noite pensando.
No outro dia voltou e à rainha foi logo falando:

"Você é uma amiga que me ama de verdade.
Me ensinou que é importante respeitar as amizades.
Eu quero lhe agradecer por tudo o que me disse,
Muitas vezes nessa vida agimos com muita burrice.
Nunca mais vou abusar do seu nobre coração
E não vou mais me esquecer de andar com meu ferrão."

Depois de agradecer os ensinamentos da abelha-rainha,
O zangão saiu feliz, voando com muita euforia.
Ele aprendeu a lição que nunca mais vai esquecer:
"É muito bom ter amigos que lhes ensinem a crescer".
A abelha-rainha, que sempre ajudou ao zangão,
Ensinou para ele muito mais que uma linda lição
Ela ensinou que na vida é normal todo mundo errar,
Mas é muito feio, pra todos, com o erro se acostumar.

Nara Minervino

“Sempre fui o protagonista, dessa minha história como figurante da vida”

Toda lágrima conta uma história.

Nunca desista, persista e faça dos seus erros uma lição e oportunidade para poder singrar na vida, assim verás que cada erro constituirá uma história no momento da vitória.

Quando olho para trás agora, é óbvio que estudar história e filosofia foi uma preparação muito melhor para o mercado de ações do que estudar estatística, por exemplo.

É evidente que toda a história da humanidade é uma história de transição de uma forma de vida nômade para outra, cada vez mais sedentária. Ainda não encontramos uma solução absolutamente exata para a felicidade.

Mesmo sabendo que o final era triste, eu não teria me privado da beleza da história.

Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.

Minha luta têm uma razão, possui história!

Sonhe o mais que puder e libere tudo o que o gostaria de fazer em um rascunho de papel. Entretanto, aprenda com o passado para não repetir no futuro as mesmas linhas já escritas. Só não se esqueça de que você é o(a) redator(a) da sua história e o rascunho pode virar um best-seller.

Minhas rugas guardam a minha história.

Estou escrevendo a minha história em um livro para enxergar se o mundo que eu percorro é real!

Ninguém deve sair daqui, pois poderia levar para o mundo, juntamente com a marca gravada na carne, a terrível notícia do que, em Auschwitz, o homem teve coragem de fazer ao homem.

Os primeiros ateus acreditavam em Deus, mas rejeitavam aos deuses. Depois os ateus eram todos os que seguiam crer em qualquer dinvindade. Em seguida os ateus eram aqueles que negavam qualquer divindade. Por fim, temos ateus que odeiam Deus, outros que estão intrigados e outros que dizem que Deus morreu! Pra que se preocupar com algo que não existe? Enfim, todos nunca deixaram de crer nEle! Só não querem admitir isso.

E toda vez que via um erro meu
É no seu colo que me consolava
A maior herança que você me deu
Não é diamante, nem ouro, nem prata
É sua história e tudo que escreveu
É a verdade da sua risada
Mesmo afastados pelo dom que Deus nos deu
Ô, pai, vai na frente que eu tô na mesma estrada

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp