Histórias com Moral da História
Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.
Sou filha do tempo perdida num espaço temporal entre linhas e historias que não são minhas, tento voltar, peço ajuda, não me recordo qual o caminho, me pergunto onde foi que eu dobrei errado? Em qual esquina do tempo eu me perdi? Onde está a minha habilidade de voltar para casa? Olho para o relógio enquanto vou viajando por tempos que não são meus, conheço pessoas que não deveria, de umas me esqueço com o tempo já outras eu não consigo, parece que as historias erradas desta linha temporal insistem em me acompanhar, e eu? Ah! eu sinto muito pois eu quero essas companhias, mais não posso carrega-las sem morrer para salva-las. Eu e minhas manias de me sacrificar por quem gosto. Será isso maldição? Ou só dou importância demais a quem não merece? Não sei mas vou seguindo me punindo por erros que na maioria das vezes nem são meus...
eu queria ter vivido em outras cidades,
queria ter historias para contar,
queria ter conhecido pessoas diferentes...
mas como eu disse antes, eu queria ter vivido!
Que sábio julgava aquela personalidade como jamais vira antes. Todas as historias quanta sabedoria, ainda julgava impossível acreditar que o homem tinha ido até a lua. Fala de astronomia, ciências gregas e medievais. Até de faraó contava contos... E sempre dizia "que toda inteligencia para Deus... e logo nem conseguia mais explicar de tanta emoção.
Ainda sim, conta historias de contos de fadas medoonhass.. E também falava das cruzada.
As historias de castelos e lugares assombrosos com personalidades belicosas e de toda tecnologia. Como fascinava o brilho de uma lampada ou o funcionamento das redes sem fio. ( Continua..)
Escrito na minha alma estão as histórias que não consigo apagar.
Sonho com uma vida colorida e completa.
Mas as vezes a realidade faz-me ver cores que não consigo mudar, em exaustão eu sigo buscando o arco íris que o meu coração quer desenhar
A ninguém é dado o direito de tirar sua alegria.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 3, de Orlando Nussi
O ser humano não tem defeitos, tem pontos de melhorias.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 7, de Orlando Nussi
Sentir medo pode ser sinal de uma nova oportunidade.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 7, de Orlando Nussi
Quem trabalha pelo que ganha, não merece o que recebe.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 9, de Orlando Nussi
Ninguém tem a obrigação de acreditar em você, mas você, sim.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 15, de Orlando Nussi
Fazer voluntariamente não é fazer relaxadamente.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 15, de Orlando Nussi
Quem conta
Quem conta livros, conta histórias, conta poesias, canta músicas, canta mulheres. Quem canta desencanta por pessoas que se faz de conta.
Desde que eu me lembre, milhares de planos foram sendo destruídos, milhares de histórias feitas/prontas foram sendo eliminadas, uma a uma, de modo que fosse como que se quer existiram. Foram planos lindos, para uma vida toda, e eis que vem a palavra "foram", milhares de vezes.
Me pego perdido nos meus próprios pensamentos, afundado no mar de solidão que é a vida. A "depressão" tem um nível tão elevado, capaz de se encostar em outra galáxia, e ao mesmo tempo tão forte, capaz de segurar até mesmo todo o universo. Eis que a solução da perdição total, toma conta da minha mente... Eu me deixo de me conter se eu me der um fim ? Se eu não for mais gente ? Gotas de sangue mancham toda minha história, que infelizmente não tem um final feliz. Mas, ainda bem que acordo assustado, já é dia, o pesadelo se foi.. pena que todo dia, é essa mesma agonia. Agonia é essa que me mutila e que eu caio no chão, pois parece muito que é de verdade. Então, choro, e ainda me pergunto, 'Por que no mundo tem tanta maldade ?'
"Mais uma sexta de embalos, de belas, de belos, de prosas. De histórias pra contar, estórias pra inventar e gargalhar gargalhar. "
