Histórias com Moral da História
" Um monte de gente reclamando que vai ter que trabalhar depois de um longo feriado na moral, se não gosta do seu emprego pede conta e da oportunidade pra quem precisa e vai pro funcionalismo público, tanta gente pensando em fazer bobagem pra comprar a comida das suas crianças por não terem emprego e a pessoa se queixando como se reclamar fosse resolver a vida de alguém."
Nossa coragem de agir, foi graças a reconhecermos o assédio moral, como meio de afastar e desqualificar os que querem mudanças democraticas na escola pública.
Uma educação corrompida pelo assédio moral para não se denunciar irregularidades administrativas, faz com que tenhamos uma (des) educação que vai contra toda moral e ética que poderia nos trazer o progresso social.
A mediocridade dos jovens atuais só pode ser explicada pela incrível incompetência social e moral de seus pais;
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.
FAKE NEWS
A noticia falsa é um crime moral tão devastador, que dependendo da situação, sua consequência, pode levar até à morte, ou aleijar a retidão de muitos inocentes. Esta acusação falsa e desonrosa é um grande flagelo, ela pode causar uma mancha, praticamente irremediável à reputação de alguém. Mesmo que se prove o contrário, pairará sempre no ar, aquela terrível e cruel dúvida a acompanhá-lo. Infelizmente, o ser humano tem muita facilidade para esquecer os bons exemplos, certos favores recebidos ou as virtudes de algum conhecido, mas em se tratando de coisas negativas, acontecidas no passado, isto ficará por muito tempo em sua memória, e com isto a maledicência, mesmo contra aqueles que já provaram sua inocência. A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora arma do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, além de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar. Contra a maioria das calúnias, o melhor que se pode fazer, é permanecer em silencio, para não provocar um alarde, pois a calúnia corre mais que a verdade, o que fará muitos outros saberem e se juntarem contra ti, mesmo sendo inocente. Se em silencio, o tempo se encarregará de mostrar a quem foi passada tal calúnia, motivos para perceber que ela fora injusta. Deveria ser mais enérgica e cumprida, a lei que ressarciria o caluniado por danos morais, não que isto fosse refazer cem por cento os danos causados, mas com certeza, este caluniador iria pensar mais, antes de envolver outros em suas difamações. O ato da calúnia envolve negativamente o caluniador, a pessoa que lhe dá crédito e o caluniado, são no mínimo três envolvidos, neste sórdido episódio, porém até milhares se tal situação for exposta às redes sociais. A calúnia é a base para todos os outros vícios, ela infelizmente tem mais aceitação do que a verdade. Não se iludas quando pensar zombar de alguém o caluniando, pois isto além de não ter nenhum senso de humor, ainda acabará sendo considerado como sério por aqueles menos informados. Por outro lado, ainda existe aquele à margem da lei, que chega até a sorrir, quando acometido por alguma calúnia, pois o que seria se dissessem dele,
a verdade, as quais fariam desta única calúnia, até uma virtude?
(teorilang)
A caridade moral é o caminho
para nobres virtudes
Ela deve basear nossas atitudes
É uma centelha que se acende
dentro de nós
Quando ajudamos aos outros,
mostramos que não estão sós
Difícil missão no caminhar
Que traz recompensas que agora não colherás
Mas Deus com Sua justiça
Em abundância te honrarás.
Se as páginas da vida pudessem ser escritas a lápis, elas não teriam lições de moral... Portanto, não tenha medo da caneta.
Quando se tem uma certa moral de combate e poder, é preciso muito pouco para se deixar levar e passar ao excesso.
Quando um povo chega no nível máximo do empobrecimento cultural, da degradação moral, da falência educacional enxergar o óbvio se torna tão difícil, que o ladrão lhe rouba o pão,e ele ainda oferece a dignidade.
“Entre o silêncio e o caos, existe quem busca sentido:
Fé, moral, existência e os mistérios que inquietam a alma e provocam a mente.”
