Histórias Antigas
Adiamos o hoje para o amanhã, trocamos horas por dias, terminamos histórias sem o ponto final, desenhamos, porém, esquecemos de pintar; o reconto é bom, contudo, o tempo é passageiro.
A vida nos dá vários destinos e a oportunidade de fazer várias histórias... por onde passamos devemos deixar amigos, saudade, portas e janelas abertas... Tem momentos que precisamos decidir: partir ou construir uma nova história... difícil decidir quando gostamos das coisas quase que impossíveis... grandes desafios serão sempre grandes e apetitosos descobrimentos... e o que tiver que ser, tem muita força.
Tenho histórias para contar colocando minhas imperfeições a mostra como exemplo para não se seguida por tantos medos de não tropeçar ao caminho;
Antes de prosseguir tenha certeza de quê o coração está bem alimentado para suprir a alma devidamente;
Chegue de mansinho e descubra as histórias
No qual aumente o tempo que nos falte...
Não esqueça-me dando sinais
Impróprio para se alimentar
De algum alívio de tristeza;
Minhas histórias nunca tem ponto finais, sempre nascem reticências...
Para dar continuidade a relacionamentos informais...
Faça o melhor para entender quem é de verdade e quem é de mentira para que suas histórias não fiquem manchadas;
Tudo o que sempre quis nunca esteve ao meu alcance, mas com luta e coragem eu posso desfazer a dor para propagar o amor;
A solidão desenha tais histórias
Faz a essência predeterminada em nossa própria memória
Contrária à justa dignidade, como quem deseja amar na afetividade
Quando estamos afim de não negociar a companhia apenas por passagem
Fotografam-se coisas para expulsá-las do espírito. Minhas histórias são uma maneira de fechar os olhos
Na memórias nossas histórias, nos lembram fábulas sedutoras, fictícias, delirantes.Bons tempos aqueles da infância entre as estórias e o sono.
O verdadeiro ativismo cultural vive na zona sul e na periferias, em busca de novas historias, vidas e personagens mágicos que lutam a seus jeito para as superações, muitas vezes indo contra a toda uma falência das politicas publicas institucionais, que punem, flagelam e abandonam injustamente os invisíveis que sobrevivem esquecidos na parte mais baixa da pirâmide social e cultural. A verdadeira arte contemporânea tem um importante papel de linguagem quanto a isto e cada artista deve ser um ativo interlocutor.
Na maioria das vezes, as historias contadas são muito mais importantes e valiosas que os objetos antigos.
As boas historias, de afeto e de carinho independente da religião e da cultura de quem nos conta, se repetem. Isto justifica se por amor e humanidade.
Todos que desconhecem suas próprias historias, não conhecem os grandes nomes de suas próprias culturas, se afastam das festas populares de suas origens, menosprezando o patriotismo e o civismo dos locais onde vivem. São peões escravizados, quantitativos de rebanho da perversa matrix do globalismo internacional. Apenas seres viventes sem a menor capacidade de existirem.
Sou um resumo singular de uma coleção enorme de historias, algumas delas me fizeram mais fortes, ja outras, mais humano.
Histórias são marcas de passos...
Linhas que traçam o tecido.
O tecido que estampa os caminhos...
Os caminhos do mapa da vida.
(Nepom Ridna)
