Histórias
Vale apena sofrer
Olho para a lua e penso
Lembro do nosso tempo
Tantas histórias nossos momentos
As vezes te vejo na lua
Lágrimas são a chuva que cai
As estrelas são o brilho de esperança
Relembrar nas nuvens seu rosto
Ilumine meu rosto lua bela
Saudades do beijo que tem ela
Seu brilho como a lua que é tão linda
Amanhã o Sol vai me acordar.
Outra Cor
Fale de mim ao mundo,
conte as histórias de quem eu fui,
mas saiba — aquela já não sou eu.
Rotular é fácil quando não se enxerga além,
quando o passado mal contado vira máscara
para encobrir o que mudou em mim.
Me olhe de novo,
com olhos limpos da lembrança antiga:
minha cor favorita já não é a mesma,
meus sonhos agora são outros,
minha alma, antes partida, se refez.
Eu vejo — ah, como vejo —
os risos escondidos, o deboche nos cantos,
as verdades distorcidas que contam sobre mim.
Mas não me importa:
não são suas palavras que me prendem,
não são seus olhares que me definem.
Se ao menos viessem perto,
veriam as mentiras desmoronar,
sentiriam no silêncio a minha força,
e no meu sorriso, a dor transformada.
Porque eu não morri no fim que você lembra.
Eu renasci, inteira, mais viva, mais minha.
E se falar do que fui alivia teu peito,
continue — o tempo saberá devolver.
A vida é o próprio karma,
e eu sigo em frente, leve.
O tempo é o maior narrador de histórias: revela o bem e o mal, as oportunidades e os desperdícios, os ignorantes e os sábios, o que está oculto e o que será revelado, as mentiras e as verdades, a tempestade e a bonança, os que são falsos e os que são verdadeiros, os falatórios e as obras que falam por si mesmas; enfim, ele nunca vai cessar, pois aguarda o Dono da eternidade para dar ordens à sua existência.
Muitos acreditam nas histórias de D. Pedro I e D. Pedro II; mas, não têm fé, deixando de acreditar em Pedro, o primeiro homem que andou sobre as águas, mesmo tendo pouca fé, acreditando no Dom da Vida.
Sabemos de muitas histórias; porém, se soubermos da História da vida de Jesus e acreditarmos em Seus propósitos, a nossa história de vida chegará ao conhecimento de Deus e será conhecida por todos na Eternidade.
Histórias mil ocorrem no plano físico todos os dias, porém a convivência real no plano espiritual, juntamente com os milagres que ocorrem pela pregação da fé, as poucas páginas espalham as suas realizações, sendo testemunhadas, narradas e praticadas pelos outros que as viram.
Muitos conhecem a histórias passadas de seus países, porém nada fazem de bom pelo seu povo no presente para que, no futuro próximo, outros conheçam novas histórias.
As editoras mundiais publicam muitas histórias e religiões dos homens; mas, se todos os autores lessem e acreditassem nas histórias de Deus, elas não teriam limites para acreditarem em seu sucesso.
É lamentável se envolver com gente que gosta de sofrer, contando as mesmas histórias do fracasso, sem fazer o menor esforço para crescer, aprendendo, ouvindo e praticando as lições de gente resolvida, quando os recursos da comunicação moderna nos oferecem o melhor para ser seguir com uma vida abençoada, feliz, determinada e vencedora.
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
A vida é um vagão de longas histórias, fragmentadas em pequenas partes e repletas de intensas emoções.
Embora compartilhemos as mesmas estações, o caminhar pelos obstáculos e as histórias que guardamos dentro de nós nos tornam únicos.
Adiamos o hoje para o amanhã, trocamos horas por dias, terminamos histórias sem o ponto final, desenhamos, porém, esquecemos de pintar; o reconto é bom, contudo, o tempo é passageiro.
A vida nos dá vários destinos e a oportunidade de fazer várias histórias... por onde passamos devemos deixar amigos, saudade, portas e janelas abertas... Tem momentos que precisamos decidir: partir ou construir uma nova história... difícil decidir quando gostamos das coisas quase que impossíveis... grandes desafios serão sempre grandes e apetitosos descobrimentos... e o que tiver que ser, tem muita força.
Tenho histórias para contar colocando minhas imperfeições a mostra como exemplo para não se seguida por tantos medos de não tropeçar ao caminho;
Antes de prosseguir tenha certeza de quê o coração está bem alimentado para suprir a alma devidamente;
