Histórias

Cerca de 3490 frases e pensamentos: Histórias

Quando o presente se tornar passado, aceite-o. Histórias terminam para que outras comecem. Pessoas se vão, para que outras nos cheguem. Quando aprendermos a lidar com as consequências circunstanciais da vida, iremos viver mais leves e abertos para aceitarmos o que tiver de acontecer.

Inserida por NatalyCelina

Que meus versos, incertos, – mesmo quando lidos aos avessos – componham histórias de paz. Produzam versões de amor infinitas e tudo mais que à alma apraz.

Inserida por remoreira

Gosto de gente que tem histórias pra contar... Gosto de conhecer historias de gente que gosta de contar.

Inserida por canadeu

São de pequenos momentos que podem vira grandes historias para a vida toda.

Inserida por Rassispal

"É sempre assim:os poetas se descobrem em meio à emocionantes histórias."

Inserida por LuNogfer

Eu te desejo:

Felicidade? Sim...
Na trilha da tua vida,
vitórias...
Histórias? Sim...
Pra contar, pra relembrar e se emocionar...
Tristezas? Eu diria não... mas,
mesmo que eu não deseje, elas acontecerão.
Então...

Eu te desejo:

Sabedoria
dia após dia
pra saber com a dor lidar,
pra enxugar as lágrimas,
levantar
e continuar...

Realidade!

Inserida por RosangelaCalza

E no final de seus versos, vejo as pontes de nossas histórias se rompendo.

Inserida por Vibering

É engraçado, as pessoas olham as próprias fotos (ou lembram de histórias) de 5 anos atrás e falam uma frase quase que unanime, "tempo que eu éra feliz e não sabia". Então, raciocinando um pouco, cheguei a conclusão de que daqui a 5 anos essas pessoas vão olhar as fotos de hoje, e falar a mesma frase. Aí fiquei martelando uma questão nessa minha mente louca e turbulenta: Se ja que daqui ha um tempo as pessoas vao perceber que hoje éram felizes, porque que elas não se dão conta disso agora e vivem essa felicidade?
A resposta mais sensata: As pessoas sempre julgam o passado melhor do que foi e esperam um futuro melhor do que será. E nesse processo, esquecem de viver o hoje, o agora, o tão famoso PRESENTE, e por mais dificil que esteja a nossa vida ou a nossa situação, acredite, é justamente no hoje que podemos ser felizes, pois nao existe outro tempo. Só existem lembranças e projessões. A vida, a oportunidade, o momento, a alegria, a felicidade, esta tudo concentrado no agora. Mas a grande maioria, por lamentar o que passou e não aproveitou na totalidade e esperar algo do futuro, acabam por não viver esse, como o próprio nome sugere, BELO PRESENTE. Então, enquanto ha tempo, seja feliz hoje pois o seu amanha pode não chegar.

Inserida por FredsonCM

"As vezes histórias de AMOR tem um final, para que possam recomeçar mais fortes, mais maduras, com mais certezas e com mais AMOR e CONFIANÇA! O medo de perder alguém que te apoia e que te ama, faz você pensar melhor antes de fazer e dizer coisas que não deveriam ser feitas ou ditas. Pois é, o amor nos prega peças, ele nos faz botar um fim em tudo, para mostrar que estava doente e precisava ser cuidado, com doses de boas atitudes, alguns comprimidos de confiança, massagens no ego, pitadas de importância e acima de tudo, precisava ser mais amado! O medo de perder, nos faz dar mais valor a quem realmente importa e o "FIM" nos mostra se era pra ser ou não. Se mesmo depois do medo de perder, o amor continuar sofrendo, deixe que ele morra e enterre-o, sem pena, pois isso jamais foi amor. Agora, se o amor ficou bom, é sinal de que tudo foi verdadeiro, então cuide, medique, ajude-o a ficar sempre forte e sadio. Pois dessa maneira, ele sera eterno!"

Inserida por marcelamacedo

Histórias se repetem, histórias se consertam.
Criei Matheus e Yasmim para serem unidos, para juntos ganharem o mundo.
Tive uma infância onde meus dois irmãos bem mais velhos não faziam parte do meu universo diário. Porém, mesmo longe, havia muito amor.
Hoje vejo meus dois pequenos tão entrelaçados, tão loucos um pelo outro e sinto acertos dentro de mim.
A bondade de meus pais fez a união entre eu e meus irmãos e o destino fez com que nossas vidas se tornassem rotina no cuidado amoroso com os sobrinhos. Então é isso...
História de repetem, histórias se consertam.

Inserida por MarciaPaulaVaz

Seja um pouco imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Por isso, eu e o Sérgio damos umas tropeçadas, mas a gente avança. AMANDO!!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Eu laço o tempo,
E Conto as horas,
Eu guardo na memória,
Histórias...
Histórias tristes e alegres,
Mas que nunca me entristecem,
Só me engrandecem.

Inserida por camilaperes

E ai quando vamos nós ver ,
estou precisando de algumas historias pra contar
e alguma inspiração pra "poetar" e de alguns sorrisos pra viver !

D.N.

Inserida por dnakazawa

Eu me perdi numa dessas histórias que eu vivo contando. Era tudo invenção, histórias fictícias. Nunca me imaginei vivendo uma coisa tão linda. Mas as vezes a gente esbarra numa dessas princesas dos contos do nosso coração. E se apaixonamos pelo acaso, pelo percurso errado. Que de certa forma, nos coloca no lugar certo.

Inserida por Edermoreira

"Às vezes, com certa frequência, desejamos voltar no tempo. Reviver coisas, momentos, histórias, e tudo aquilo que hoje, ao olharmos para trás, vemos como um momento onde realmente éramos felizes. Mas a grande verdade, é que esse ciclo irá se repetir várias e várias vezes, sem que nós nem percebamos. Talvez daqui a dez anos, olhemos novamente para trás e percebamos o quão boa foi essa fase. Sentiremos falta. Contra todas as possibilidades iremos novamente desejar reviver tudo aquilo que estamos vivendo hoje. Portanto, valorize cada momento; afinal, nós estamos aqui e agora. Talvez não saibamos distinguir os melhores momentos de nossas vidas enquanto eles não se tornem parte do nosso passado. Então viva o agora! Para que daqui a dez anos, quando olharmos para trás novamente, tenhamos a certeza, que apesar de não termos o poder de viajar no tempo, pelo menos vivemos e aproveitamos cada segundo, cada momento e cada história. Faça as melhores escolhas, agregue experiência e, sobretudo, valorize o presente; afinal, tudo pode acabar amanhã."

Inserida por Jnovais

Quando estamos começando nossa vida profissional, sempre nos contam as mesmas histórias. Que devemos ter um plano para o sucesso, etc, etc. Devemos mesmo é amar o que fazemos e ter sonhos com tudo isso. E fazer o possível para realizar cada um deles. E essa história de ser sempre focado, pode te tornar chato demais. Seja interessante. Conheça pessoas, faça amigos, tenha momentos de lazer, diversão, porres conscientes e não deixe que nada roube tua alegria. As armadilhas vão chegar. Principalmente quando você começar a se destacar. E aí você vai cair, vai levantar, vai errar e vai aprender. A vida é um caminho com passagem só de ida. Aproveite as oportunidades. Mesmo as que não parecem valer nada. E lá na frente, vai entender como tudo valeu a pena.

Inserida por valmirmizio

Histórias não te fazem ter seguidores, e sim provas de que essas histórias são reais.

Inserida por Thiaguinho324

To pegando uma carona na vida, conhecendo algumas histórias, protagonizando outras...To contracenando com o tempo, me desfazendo no vento...To por aqui, enquanto for minha hora, cometendo alguns deslizes, comemorando algumas vitórias...To vivendo, meio torto, nas beiradas das paralelas, pelas esquinas, pelas janelas...To vivendo a vida ao vivo, ganhando dela abraços e outros amassos...To me embrenhando neste nó de gente que é tudo diferente!To aqui, fazendo sei lá o que, pra chegar não sei onde...Por favor Dona vida, me espera, que vou com você neste bonde!

Inserida por MellGlitter

"Tínhamos planos, construíamos histórias, agíamos certo, mesmo tudo ao nosso redor nos mostrando que era errado. Era pra ser diferente, estávamos quebrando regras, construindo nossa própria estrada, indo contra o que estava escrito... Porque achávamos que era bem ali, naquele momento, e daquela forma que seríamos felizes... Mas não. Não tem como mudar o que esta escrito... E foi o fim... Com lágrimas e sorrisos, mas FIM! "

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Ando embaraçada. E me perco nas histórias. Minto e acredito. Escondo e não acho. Escrevo e não entendo. Ando embaraçada. Tropeçando no ar e segurando nas palavras para não cair. Choro por causa da curta vida da borboleta. Enraiveço-me com um bom dia atrasado. Ando embaraçada. Sem querer amar ninguém, só o sono, que vez ou outra vem, pra aliviar meu dia amarrotado de barulho. Silêncio, se eu pudesse viver nele… Sem ninguém pra me acordar de um sonho comprido. Sem ninguém pra dizer que hoje o meu cabelo está de mal comigo. Sem ninguém pra cobrar nada de mim. Ando embaraçada. E meus dias estão mais secos, sem encontros inesperados, sem beijos roubados, sem carinho nas maças do rosto. Ando embaraçada. Muito quero, até conseguir, depois a graça de esvai. Sou contraditória. Quero pessoas até que elas sejam minhas e quero silêncio, silêncio com cor, mas eles não andam lado a lado e eu ainda insisto em apresentá-los. Ando embaraçada. E fico sempre estressada, quando gosto de quem não está nem aí. Fico fraca, chorona e não me reconheço no espelho. “Não sou eu aqui”. Ando embaraçada. E um tanto cansada de nunca cansar de quem, tão rápido, se cansa de mim.

Inserida por beatriz-fagundes