História Verdadeira
"Sem Melancolia"
Saiu de um quarto escuro um jovem que só tinha vontade realizar seus sonhos, ele não fazia idéia por onde começava a buscar aqueles sonhos, mais apesar disso ele nunca perdeu as esperanças de que um dia esses sonhos poderiam se tornar realidade, se fosse o mocinho dos desenhos animados certamente aquele jovem teria um final feliz, pena que esse jovem sou eu, já pensou se fosse uma história bonita como o conto retrata, nada resiste e quase tudo acaba, mas nem sempre é tristeza e não era o que eu imaginava, sem melancólia, não dá pra ter saudade do que eu nunca tive, quando a luta não é favorável e você se torna descartável irá percebe que ao contrário do que achava, sua vida não é história da Marvel.
Quando o amor consegue dizer sem nada falar, ele é finalmente entendido. E quando o amor rasga a lógica fria da razão, ele é enfim sentido. Porque existe vida em cada coração que ama; sem voz e sem lógica, o amor constrói lições e faz lindas histórias.
Ainda adolescente ouvi do meu pastor Eraldo Alves, em uma pregação, uma frase que ficou na minha mente "A mentira só prevalece enquanto a Verdade não chega".
Não é que seja agradável aprender com a vida. Mas, a mesma serve para orientar-nos sobre o que virá. Só os alienados são incapazes de compreender suas mensagens. Ou se as compreendem, as ignoram. Reescreva sua história.
joanarodrigues.com.br
Você não negocia com um tigre. Você observa o tigre até que ele se volte contra você e revele sua verdadeira natureza.
Já não era desconhecido
Ainda assim procurei,
Convivi,
Me esforcei,
Me doei,
Me abri,
...esperei...
Me machuquei,
E descobri o que conhecia
E entendi o que já sabia
Ela simplesmente surge,
Cresce
E se torna parte da sua vida.
Foi visto na área de precaução,
um sentimento inseguro,
disfarçando sua impensada atuação.
E num folhear de páginas da sua história,
encontrou versos de poesia,
que o fez voltar pra sua área de prudência...💞😊💭
"Intitulado de muita honraria, Cônego Francisco Sadoc de Araújo é uma memória viva de nossa história. Através de seu legado, de suas escritas e exuberantes pesquisas, encontraremos a origem de nossa gente e de nosso povo. Sem ele, não tenho dúvida que nossa história estaria incompleta e absoleta”.
Wilamy Carneiro - poeta Sobralense
Escrevo sobre romance ,sem nunca ter beijado...
escrevo sobre aventuras e perssonagens que voam para qualquer lugar que quiserem, sem nunca ter saído dessa cidade enjoada. Eu me inspiro nos meus sonhos e filmes ...
Meus perssonagens nunca tem pais, não tive pais muitos presentes, meus perssonagens também gostam de ser diferentes e quebrar barreiras, pois amo o sabor que sinto quando olhares surpresos são direcionados a mim, gosto de ser diferente...
Meus perssonagens fazem o que eu tenho desejo porém não posso ou não tenho coragem.
Meus perssonagens tem o que eu gostaria de ter e vivem dias que eu adoraria viver...
Ah tudo seria tão simples se eu pudesse viver dentro de minhas histórias. . . Hoje sou protagonista da minha minha vida um tanto sem graça, algo dentro de mim diz que eu devo largar um pouco a minhas histórias e ir atrás de aventuras , romances e dramas...
Se um casamento bem celebrado costuma tocar o coração até das pessoas menos românticas, imagine uma cerimônia de Bodas de Diamante de um casal que é o autêntico retrato da vida a dois.
Deixe que alguém eterno cuide de seu breve instante (vida) e quando esse instante passar, Ele irá te apresentar a eternidade.
Jack era teimoso, doce igual leite moça, só pensava em algumas moças, nascer, viver e morrer, era o que pregava, sempre após uma bebida com álcool, pra ele era como combustível, que injetava no seu ser imbatível, era só o que pensava ser negativo, nunca pensativo, sem auto estima, sem humor, sempre diziam pra ele ir ver um Doutor, depressão e solidão afetou Jack o ser sem noção, bebidas, drogas e cigarros, quase destruíram a vida do pirralho, negação, proibição e revelação, quem salvará esse ser então?
Encarou de frente a loucura e a morte, olha que sorte, mas engraçado que ninguém note, sua vida foi baseada em um calote universal, com o ser transcendental, que criou tudo sem se importar, que um inútil como Jack, viesse a ter a sorte, de viver a vida como um Pinote.
Mais uma vez Jack encarou a morte, só que dessa vez ela que não teve sorte, e Jack está cada vez mais forte, olhe só malukote, Jack cresceu pois lote a casa, um estádio ou um forte.
Veremos ele um dia como um ser velhote, parei de falar dele, vamos olhar pro norte, ele deu sorte, mais uma vez aparece a palavra morte.
Bartolomeu era um sujeito normal, por fora, mas achava que era o melhor em tudo, até em seu pensamento e personalidade, forte como concreto, e a inteligência de um ser leve como o vento, sem lamentos, era o cara em todos os momentos, Bartolomeu era bonito como Romeu e Julieta, preparado para sua tormenta, e de sua magnífica vida sempre aproveita.
Era o ser mais brilhante, que pisou na terra, tinha a visão do mais bonito diamante, forte em sua mente, como um elefante, dizia sempre cante e levante.
Bartolomeu não era do mal, só mau compreendido, sempre desentendido, vivia sua própria realidade, iludido, porém nunca fudido, essa é um pouco da história de Bartolomeu, aquele que nunca morreu e nesse mundo de loucos sobreviveu.
Gabriel esse é o ser o tudo e o nada, da realidade a ilusão, veio ao mundo como um avião, desacreditado, lamentado e debilitado, venceu uma vida de coitado, aprisionado as próprias correntes, de suas mentes, quase virou um demente, incompetente ser pertinente, viveu a vida no fio do pente, já foi Bartolomeu, já foi Jack se você não entendeu, parabéns junto comigo você se fodeu.
A primeira parte era um visão distante, de um ser magnífico, brilhante, seu nascimento por sua mãe foi elegante, fazia ela planos pro seu filho ser gigante, no meio dos elefantes, protestantes e seres insignificantes, que coisa estranha pensei em um diamante .
Já foi Bartolomeu, já foi Jack, se você não entendeu, procure saber, se até agora não compreendeu, se a história você leu, parabéns você não se fodeu, e nosso filho um dia cresceu, essa é a história de vida de verdade, do ser mais magnífico da humanidade, provido de maturidade e naturalidade, mostrava para todos quem é de verdade, antes de me esquecer, gostaria de escrever, para aquele que quiser saber e entender, o tamanho desse ser, olhe, vibre e cante pra si mesmo…
O mundo viu ele nascer, amadurecer e se foder, e viver com seu pensamento próprio de se ver e fazer, essa é a história de Gabriel, o filho que o mundo teve orgulho de ver crescer, sem se arrepender, nada acaba no morrer, então vamos viver, para dos nossos monstros desprender e fazer o melhor da vida que é viver.
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
Ninguém escapa do passado. Vou dar um exemplo claro, a questão da escravidão. Tivemos um período prolongado de sistema escravocrata, espalhado por todo o país. Quem abrir qualquer jornal do século 19 verá escravos sendo vendidos, leiloados, penhorados, com seguro. Essa realidade está inscrita nos nossos costumes e no nosso vocabulário, sobretudo porque durante largo tempo lidamos com essa questão de forma envergonhada. Achava-se melhor não falar.
Se lhe fecharem uma porta, outra pra você Eu abrirei
De preferência onde não tem parede
Só pra mostrar que sou o Deus da sua vida
Sou o Deus da sua história
E ninguém irá sentar à mesa
Enquanto com glória Eu não lhe honrar!
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
