História dos Sentimentos
Cada um em seu mundo, cada um com sua história, dois seres extremamente contrários a todos os significados do existir.
E recomeço um novo capítulo em nossa história, desta vez com tinteiro de ouro. Para que incertezas não abalem o final, desta agora amizade.
A ausência da história pessoal
Para que os ritos mágicos consigam passar de geração em geração, o feiticeiro (ou xamã) deve esquecer tudo aquilo que aprendeu antes de iniciar-se na magia.
Segundo a tradição, um homem ou mulher que está preso ao seu passado, termina deixando governar-se pela maneira de pensar de seus pais, ou a sociedade em que vive. Por isso, todo iniciado escolhe um novo nome, e procura livrar-se de lembranças, boas ou más.
Para poder abandonar a história que viveu, o feiticeiro passa meses seguidos recordando, nos menores detalhes, cada um dos eventos de sua vida.
Algumas tradições pedem que ele fique horas a fio contando em voz alta, para um copo cheio de água, tudo que aconteceu em cada encontro com cada pessoa; assim, a experiência sai da memória e vai para a água – que em seguida é atirada em um rio. Desta maneira, a cabeça fica “vazia”, e pode começar a ser preenchia com novas coisas.
Uma vez livre de seus pensamentos antigos, o feiticeiro concentra-se no silêncio interior, e espera que os espíritos comecem a contar a verdadeira história do universo.
Este silêncio, junto com a ausência de lembranças passadas, dá ao feiticeiro a sensação de liberdade total para entender um novo mundo.
Quem é o mestre
Mônica Lepri envia a seguinte história da tradição sufi:
Um discípulo perguntou a Nasrudin:
- Como você se tornou um mestre espiritual?
- Todos nós já sabemos o que precisamos fazer em nossas vidas, mas nunca aceitamos isso, – respondeu Nasrudin. Para entender esta verdade, precisei passar por uma situação curiosa.
“Certo dia, eu estava sentado na beira de uma estrada pensando no que fazer, quando chegou um homem e postou-se diante de mim. Para afastá-lo dali, eu fiz um gesto, e ele o repetiu. Achei aquilo engraçado, e fiz outro gesto; ele me imitou, e acrescentou um novo movimento”.
Nós começamos a cantar e a realizar toda sorte de exercícios. Eu me sentia cada vez melhor, e passei a adorar o meu novo companheiro. Algumas semanas se passaram, e um dia eu perguntei-lhe:
“Diga-me: o que devo fazer a seguir, Mestre?”
E o homem replicou: “Mas eu pensei que você era o mestre!”
"Depois de tudo o que eu já passei, eu não mereço um pouquinho de história de novela? 'É, mas merecer e receber são coisas diferentes, meu bem', repito no espelho um zilhão de vezes para entrar na cabeça. 'Se contente com o perfume, com os rastros de palavras jogadas, com os restos, as sobras de carinho, as palavras repetidas para tantos outros corações que se deixam enganar. Sossega, menina, segura o coração e não deixe ele voar por aí atrás de qualquer cara legal que o faça perder o ritmo. Agüenta a barra, tire as asinhas do coração, tape os ouvidos e não escute o amor. Cale o coração calejado que mendiga por resquícios de amor abandonados, deixe de ser tão impotente. Deixe ele ir, não o prenda, deixe ele enganar outras bobas e não caia nessa! Não amarre seu burrinho em cerca de malandro, não. Não pegue o passe desse brinquedo, porque ele é perigoso, fuja do bonitinho que fala coisas legais e promete carinho grátis, porque o preço é alto e de graça só a dor. Não se aventure, não queira pular de bungee jump com a corda quase arrebentando'."
Sei que já não temos paciência pra uma grande e duradoura história de amor, admito que já nem sei mais por onde recomeçar.
MEU PONTO
Queria ser de sua historia um ponto
Que ponto? Deixe-me pensar:
Quem sabe um ponto de interrogação
Para eu ser sempre uma dúvida ou um mistério
Há! Penso que isso poderia atrapalhar seu texto.
Mas não sei, acho que prefiro ser uma vírgula.
Uma rápida paradinha pra te amar
Há não! Pensando bem... Eu quero ser um ponto-e-vírgula
Ai vai ter mais tempo para eu te namorar.
Melhor ainda só a reticência.
É.... Dai já é abusar.
Olha, pensei melhor, queria ser de sua historia...
Um ponto de exclamação!
Não seria legal acompanhar seu suspiro, sua surpresa;
Quando eu lhe roubar um beijo apaixonado
Ou te abraçar delicado assim que lhe bater a tristeza?
Mas são tantos esses pontos
Que de tantos não consigo achar um ponto
Ora! Para que ter tantos pontos em nossa vida?
Quero apenas um, e pronto.
Há!... Finalmente; encontrei a resposta!
Eu quero ser dos pontos o mais simples e o maioral
Na sua historia quero ser; um ponto final.
No caminho da história não importa qual foi o norte de partida, o que vangloria é o percurso que se percorreu.
Eu sou:- uma frase sem virgula
uma poesia sem versos
uma historia sem capítulos
um mar sem navio
um luar sem estrelas
uma vela sem luz
um dia sem sol
uma melodia sem letra
sem você sou a tradução do que é a dor;
sem você sou um barco a deriva, em pleno oceano.
Sou assim um pedaço de tudo, um pouco do nada
um amor naufragado sem esperança de resgate.
Eu sem você, sou a lagrima escondida
a alegria sem cores
um violão sem cordas
uma canção sem voz
nada sou sem você, nada tem sentindo tudo se exauriu...
cinza sem cor preto sem branco
espinhos sem roseiras
noites sem luar
poeta sem amor,amor sem amar
felicidade sem endereço, saudades sem lembranças
vento sem chuva
sol sem calor
frio sem fogueira
noite sem amor.
Lápis ou caneta em mãos e qualquer pedaço de papel vira história, ombro amigo, desabafo, casos, acasos e, até mesmo, lembrança gostosa de se sentir. Pois, quando repleto de palavras, o papel, deixa de ser objeto se transformando em mensageiro.
Atrás da história existe o fato, atrás do fato existe o povo, e atrás do povo existe você. Você? Você, meu caro, é a prova do falso progresso da humanidade. Nunca foi nem será protagonista da história, senão, aqueles que se iludem com ela, como eu, perceberiam que o Homem continua um animal fraco, banal e tedioso.
Muitas pessoas não conseguem contar uma história para uma outra pessoa porque não conhece a sua própria história.
Nossa historia não se resume numa canção nem mesmo num telefonema, quanto menos em pequenas palavras ditas com raiva ou com amor, Quando o tempo tentar ditar o nosso ritmo, nos devemos ditar quanto tempo nos temos agora antes que chegue a nossa hora.
Os heróis já nasceram e estão feitos. Poucos hoje nascem para entrar na história.Ela se prendeu aos primeiros registros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas