História de vida
Minha história
Sabe a vida ela é estranha demais, de pequena pensava que minha vida era monótona e faltava algo, pensava que vivia em uma gaiola pequena e de madeira ruim, não tinha muitos planos mas queria uma vida muito melhor e dourada como a filha do vizinho, doce engano, assim o tempo foi passando, um dia, alisando minhas penas jovens e brilhantes, como milagre vi a porta da gaiola entre aberta então saí, voei tão rápido e sem rumo, bati minhas asas tão forte que podia ouvir o vento zumbir ao encontrar minhas penas, outro doce engano, voei e voei meio que sem rumo e quando já estava cansada e dolorida demais por não ter onde pousar e já sentindo medo, encontrei um pássaro um pouco maior, ( todas nós um dia encontramos ), de penas negras e brilhantes mas meus olhos ofuscados pelo sol só percebia a magestade naquele pássaro brilhante então o segui, voei onde voou, pousei onde pousou, vivi antecipadamente anos aos quais deveria viver, pulei etapas e quando percebi estava perdida de asas caídas e penas quebradas pousada sozinha no tronco da velha árvore que nasceu quando nasci, cresceu enquanto eu fugi, envelheceu enquanto eu corri e morreu cumprindo sua jornada enquanto eu me perdi, ali estava eu no local exato onde tudo começou, como já disse a vida é estranha demais, naquele momento pude ver que eu não precisava sair tão cedo só precisava progredir, crescer como pessoa e conhecer e entender minha história, fazer dela a minha vida dourada, hoje sei que já passou, sou feliz onde e com quem estou, sou realizada sou amada e muito abençoada, más poderia ganhado tempo e trocado menos penas das asas voando por ventos mais brandos e pousando em galhos mais sólidos, tive sorte de encontrar e pousar na grande árvore que vivo agora onde pousei e pude descansar minhas asas, onde pude plantar minhas memórias e ter sensação de brisa ao invés de tempestade.
Autoria de paulaaraujobc. ( Ana Paula de Araújo)
O mundo é o cenário de sua história. Viva o filme da sua vida, e não esqueça de fazer um teste de elenco para escolher quem irá participar desse filme.
"No jardim da Vida, cabe a nós escolhermos as melhores histórias que queremos contar E VIVER. Cabe a nós reclamar, ou sermos felizes todos os dias, apesar dos pesares... Somos livres a fazer nossas escolhas, a escrever nossa história, a mudar o rumo das coisas. Tudo só depende de nós, e somente nós podemos fazer deste dia o melhor. Então faça bem feito, faça com amor, faça com dedicação. Não se preocupe com o que os outros vão pensar, SE PREOCUPE COM O QUE VOCÊ VAI SENTIR."
Comporei a história em fluidez de bons sentimentos, práticas do bem viver, amor à vida e esperança numa imortalidade sem culpas.
Assim como só o autor pode mudar a história de um livro...
❤
Somente JESUS o autor da vida poderá mudar sua história!
“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”
As pessoas andam maquiadas de ilusão, quando se deparam com a realidade toda história de vida vira um borrão.
O poema perdeu o som,
palavras sem cor ,
papel borrado
uma história que queima
a vida se apaga
o amor partiu,
deixando um corte
Corpo adormecido
sem sonhos
paredes em silêncio
retrato de um peito vazio.
NÓS SOMOS A VIDA E A MORTE
Somos histórias cruzadas em épocas diferentes
Nós somos como o filho que perde a mãe no parto,
e que vive com um fantasma pra chamar de mama,
e no final da noite,
conversa com seu retrato na cama.
Somos incompletos,
pois minha necessidade de você,
grita por sua presença,
que nunca esteve presente.
Somos sangue do mesmo sangue,
em corpos tão iguais.
Me sinto a cópia de uma pessoa,
que ja não existe mais.
Me sinto parte de uma historia inacabada,
versão 2000, a segunda temporada.
Todos comparam
Todos ja comentaram:
- Como é parecido!
- Meu Deus, mas é igualzinho ao falecido.
Virou costume ouvir.
São as pessoas e suas memórias,
mantendo vivo,
quem ja não está mais aqui.
É meu pai
É minha história
É meu passado
É meu agora
História de um pai que faleceu
E de um filho, que logo nasceu.
História de vida,
... de morte.
História de Luciene,
E Dona Dora,
Dos filhos
.. e da mãe
Que sente saudade e chora.
As histórias da vida são como um dia ruim na escola, em que acreditamos que se trata do fim do mundo, por ter sido um dia cruel. Daí vem o verão e nos mostra que a felicidade é interrompida instantaneamente, e sempre entraremos em férias.
Nossa história chegou ao fim
Nós perdemos um do outro
Seguimos caminhos contrários
A vida não perdoa
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Vá voa rumo a liberdade
Aproveite da melhor forma
Sua escolha e se realize
Lembre-se a vida não perdoa
A cada escolha uma renúncia
Sempre deixamos algo
Sempre levamos algo
A vida não perdoa
Eu sei isso tudo vai passar
Eu sei só lembranças irão ficar
Na vida tudo tem seu preço
E o valor quem dá somos nós
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
as melhores coisas da vida está em querer vivelas a cada dia uma história diferente por isso nunca deixe de sonhar e não permita que ninguém interrompa seus sonhos pois quem sonha é mais feliz ♥️
A vida e a história são dinâmicas, sinuosas, não linear e previsível. Seja versátil, flexível e adaptável. Seja o senhor das formas, não o escravo delas. Mantenha o conteúdo essencial em meio as contingências indomáveis da vida num fluxo perene de transformação.
UM BATE-PAPO COM A BONDADE
Em algum momento da história de sua vida você se encontrara com a bondade. A bondade certamente se apresentará para você dá forma mais simples possível buscando entender, compreender para que então possa lhe oferecer a melhor maneira de lhe ajudar.
A bondade me chamou para um bate-papo e quando conversamos eu pude perceber que Ela estava desejosa por almas de coração puro para que pudesse fazer morada e assim ajudar mais pessoas.
A bondade me disse que os dias são de dor, lamentação e os caminhos dos homens são tendenciosos ao mal; não satisfeita com tudo isso, a bondade resolveu equilibrar todo o cenário que estava diante dos seus olhos e me disse “ainda existem almas de coração puro por ai, o professor silêncio que nos relevou através de suas atitudes.” Resolvemos então nos encontrar com o professor silencio novamente que com algumas atitudes simples nos mostrou que não apenas os corações puros estavam por aí, mas que também ainda se existia corações apaixonados pela verdade e admiradores do bom caráter. Assim, começou a busca da bondade pelos corações puros, procurava-se verdadeiras intenções, procura-se liberdade, escolhas que eram guiadas pelo coração, procurava-se simplicidade.
A bondade ainda existe e o silêncio é um bom professor!
Resende, 26 de abril de 2020
História repetida não fará mais parte da minha vida.
Quero novas histórias com começos sinceros, meios cheios de cumplicidades, que o fim nunca esteja previsto.
- Relacionados
- Frases sobre história
- Frases de historiadores que revelam a importância de estudar o passado
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida
- Lua e Sol a História
- Frases de História Inventada
