História

Cerca de 14571 frases e pensamentos: História

⁠Que as pessoas não apreendem com as lições que a história nos ensina é a mais importante de todas as lições que a história pode ensinar.

Aldous Huxley
Collected Essays (1959).

Nota: Trecho do ensaio A Case of Voluntary Ignorance (Um caso de ignorância voluntária, em tradução livre).

...Mais
Inserida por Ketteiteki

⁠Meu passado ,minha história. Na minha mente ,minhas memórias. No meu corpo as cicatrizes, nos pensamentos nada fiz. Merecer ou não merecer o castigo do não feito ou do feito. Ser julgado ou condenado ser punido ou destruído. Por castigos e humilhações onde a inocência de uma criança mal crida ou maul orientada . Foi Jogada ao mundo sem pedir para nascer. Mas com direito a viver. Na vida sem saber oque certo ou errado por ser maul orientado . Descobrindo as verdades e vivendo as maldades. Buscando a felicidade e não esquecendo a humildade. Levando contido a dor da solidão, da iguinorancia alheia, e da punição injusta de uma criança que só nasceu para viver a vida plenamente. "Alexandre O viajante inesperado"

⁠Todo horror na história da humanidade foi cometida em nome de um "bem comum". Alguma carnificina já se equiparou as prepertadas por aqueles que usaram isso como arma?

Inserida por Ketteiteki

⁠Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo:
— Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia!
Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou:
— Eu poderia te matar por tua impertinência.
— Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno.
Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação.
— E isso — disse o monge — é o céu.
A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Daniel Goleman
Inteligência emocional. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.
Inserida por NatanielFelipeL

⁠Após o renascentismo os únicos pensadores relevantes para a história da Humanidade: foram os subversivos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Fiz uma história de mim, e nasceu um planeta

que agora gira sem saber o que atrai!

Talvez ele queira conter o que não contenho nem eu

Ou talvez apenas explodir!!

Inserida por vmrima

⁠Um homem sem barriga proeminente não tem história

⁠MOTORISTA DA LUA

É na rua que eu lhe vejo
sem-sentido mulher de avessos,
olhando a história do céu
você lembraria
do tempo que rebeldia
passava perto nossos caminhos.
Quando andávamos na lama
saber o percurso do sol fazia
a gente acreditar os ninhos
dos deuses estavam a ponto de cair
as leis do mundo seriam pregadas
por nossas mãos livres de correntes
e nem de longe suspeitávamos um do outro,
éramos viajantes e a estrada nosso espelho sem imagem

Tão fortes as certezas que o vento era nosso aliado,
tão fortes as certezas que a chuva regava nossas sementes,
tão longos os caminhos - nossos carros sempre a sair,
mas logo o mundo ficou real os caminhos eram sem rumo.

Quando você me vir de novo
saiba que eu sou outro,
enraizado ao caminho errado
ando pelas ruas rasgado de frio
e não reconheço ninguém,
quando paro na estrada
é para ver que o tempo
me fez esquecer de mim,
guiar sob os mistérios da lua
é o destino dos perdidos
vou embora, sou dos viajantes
o que se despede dos sonhos
lavando o rosto no rio ao luar

a verdade crua
quando é dia sou apenas pó
de noite motorista da lua

Inserida por EricoyAlvim

⁠As maiores atrocidades da história foram legalizadas, o estado não é parâmetro de moral e ética.

Inserida por Ketteiteki

⁠A história sempre se repete, não importa o tempo que leve, sempre estará viva no futuro próximo. As vezes posso ser dito como louco. Mas, não como burro.

Inserida por juniordelonge

⁠O governo manipula a história.

Inserida por Ketteiteki

⁠NOSSA HISTÓRIA SERA CONTADA.

Que tem historia conta, mostra e prova. Quem tem raiz não se rende as tempestades da vida ou da existência.

Infelizmente quem pegou atalhos e tem passado duvidoso, tenta a todo custo desmerecer quem tem história, amigos e família. Ainda mais na disputa entre o poder e vaidade.

Os fracos, querem nivelar por baixo, para se sentir melhor e tirar de foco suas mentiras, com mentiras ainda maiores. Vamos vibrar a luz divina e dar para este uma oração feita com o coração é muita fé.

Devemos ser pessoas simples, trabalhadora na vida e na espiritualidade.O maior apoio vem de amigos, que por afinidade, por conta do destino, te abraça e se junta a sua luta.

O apoio da família, dos irmãos de fé e amigos solidários da espiritualidade, vai construindo sua historia.É natural que os perdidos, tenham sentimentos contrários e vão reagir com sentimentos perdidos.

Os bons, os verdadeiros, ainda que sofram injúrias e sejam injustiçado, sabe qur o tempo será o dono da verdade e fará com que todos sejam lembrado pelas suas ações, pelo que suportou, viveu e principalmente pelo exemplo que serviu.

A historia, será contada, assim como a história de nossos ancestrais, que deram os exemplos que devemos seguir.

O tempo é senhor da verdade e serve a todos, dando a mesma oportunidade.

Esta mensagem serve para todos, nem sempre é sobre você ou para quem voce acha que seja, mas para todos nós de alguma forma.

Caminhe com fé, com a família, não largue nunca a mão de quem lhe estendeu, seja quem esta pedindo ou ofertando ajuda.

Não se apegue aos bens materiais, faça bom uso, mas não se apague. Se apegue ao seus dons, a espiritualidade e ao sentimento que possa produzir amor, somente assim você será feliz e dara sentindo a sua vida!

Construa a sua história e deixe que seus amigos possam fazer parte, pois juntos fica no mais fortes e tudo fica melhor.

NAVEGANTE PELA VIDA.

Inserida por sacerdotekaluanan

⁠⁠Você não vive como se pressionado a contar a sua história para outros, simplesmente você vive e escreve a sua própria história para Deus e a sua vida ficará marcada na história ; a vida segue o seu curso natural determinado por Deus e para os que quiserem depois pelo legado que deixaste é só se lembrarem e contá-la, quem sabe em um livro para que ninguém esqueça ou aproveite e aprenda com a sua história.❤️👵🏼

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠Você não vive como fosse pressionado a contar a sua história para os outros, simplesmente você vive escrevendo a sua própria história ; e esta para Deus. De certo a sua vida ficará marcada na história e depois seguirá o seu curso natural determinado por Deus e o seu destino pelo qual em obediência andaste na terra, o céu. E para os que quiserem depois pelo legado que deixaste continuar a história, é só se lembrarem e contá-la, quem sabe registra-lá em um livro para que ninguém esqueça e aproveite, aprenda com a sua linda história de vida .👵🏼❤️🧔🏻

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠Não me conte histórias e sim me faz viver cada dia uma nova história empolgante de se contar.

Inserida por SFGVJ

O dia mais importantes de nossas vidas é o tempo presente, o passado fez história e deixou suas marcas, mas já deixou de existir, o futuro sempre será conjugado de forma a existir.

Claudio Motta Maximino

⁠Saiba você que sua história de vida neste mundo, não termina com a morte, termina quando nós nos afastamos do proposito de Deus.

Inserida por RonnyAraujo

⁠Pensando na parábola do rico e lazaro eu tiro a seguinte lição. "Nossa história de vida, pode não ser um bastante para convencer as pessoas da bondade de Deus".

Inserida por RonnyAraujo

⁠"Na vida temos infortúnios que ocorreram ou ocorrem alheio a nossa história de vida, porém, a maioria deles estão intrinsecamente relacionados aos nossos erros, omissões, zona de conforto, procrastinaçoes, falta de atitude e desequilíbrio no comportamento emocional. Em tese não estamos livres dos infortúnios da vida, mas, acredito que podemos minimizá-los".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

Foi por você que voltei a escrever.
A nossa história dar-me inspiração para fazer.
Pequenos versos para você.

Pós escrevendo consigo voar.
Fecho meus olhos começo a sonhar.
Lembrando de cada detalhe como não amar.

Inserida por wellingtonsilvaofc